quarta-feira, 31 de julho de 2013

Zé, O Soldado Raso n° 37 - Editora Saber

Patomite nos traz outra raridade.Zé, o soldado Raso (nosso Recruta Zero) da Editora Saber lançado em 1974.Essa coleção teve 40 números e foi publicada na década de 70.Boa leitura!!!!

Scans e restauração by Patomite

Superman (Em Formatinho) 1ª Série - n° 60 - Ebal

Edição lançada em abril de 1981 pela Ebal,trazendo o Superman e Vartox em "O Homem Catástrofe" e ainda uma aventura solo de Jimmy Olsen.Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

Superman 4ª Série - n° 25 - Ebal

Hoje queremos dar as boas vindas ao Vítor Magno,sobrinho de Néia e João,que escaneou essa e várias outras edições.Gostaria de dizer Vítor,que o scan de uma revista contribui em muito para uma restauração de qualidade,como vemos nas restaurações de Néia e João,e você se saiu muito bem nisso.Que seja a primeira de muitas.Seja bem vindo ao blog e ao mundo dos scans!Grande abraço!!!Essa edição do Homem de Aço foi publicada pela Ebal em setembro de 1974.Boa leitura!!!

Scans by Vítor Magno (parabéns,ficou excelente)
Restauração by Néia e João

D'artagnan n° 15 - RGE

Mais uma edição da coleção D'artagnan,lançada em outubro de 1986 pela RGE.Lembro de assistir a série da televisão.Era muito legal.Boa leitura!!!!

Scans e restauração by Patomite

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Angélica n° 12 - Bloch

Mais uma edição de Angélica,lançada pela Bloch em junho de 1990.Boa leitura!!!

Scans by Patomite

Batman (Em Formatinho) n° 49 - Ebal

Edição lançada em junho de 1980,trazendo mais uma aventura de Batman contra O Duas Caras.Ainda no mesmo número Asa Vingadora e Solaris.Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

11 de agosto - Dia de aniversário dos Gibis Clássicos - Os Maiores Clássicos do Poderoso Thor - Volume 5 - By Chesco36

Mês de Agosto é aniversário de 02 anos do blog Gibis Clássicos.Devido a grande correria no serviço,não poderei fazer como no ano passado,onde postei novidades em comemoração a semana toda.Na verdade,isso não vai fazer muita diferença,pois atualmente o blog conta com muita gente boa,que tem nos enviado verdadeiras relíquias para postar constantemente: Viz, Néia e João,Patomite,Merlim,Morris e tantos outros amigos que sempre estão nos ajudando a manter o blog com suas colaborações em scans.Mas no dia 11,dia em que criei o blog a dois anos atrás,para não passar em branco,estarei postando de maneira exclusiva e inédita essa maravilha que é Os maiores Clássicos do Poderoso Thor - Volume 5.Coincidência ou não são quase as mesmas aventuras do Superalmanaque Marvel nº 4,mas muito mais completo e com uma qualidade 1000 vezes melhor.Pena que essas edições da Panini a gente tem que destruir para escanear de maneira aceitável,mas faz parte...ehehehe....então aguarde,falta pouco gente.Abçsss!!!

O Mundo de Disney - Álvaro de Moya - Geração Editorial

Viz nos envia uma homenagem ao Grupo Esquiloscans,que tanto tem feito para preservar a memória Disney no Brasil:O Mundo de Disney de Álvaro de Moya.Uma obra inédita - fartamente ilustrada em cores - sobre a vida e os tempos de Walt Disney, sua produção, seus estúdios, seu império e o mundo político de 1928 até hoje, escrita por um dos maiores especialistas em quadrinhos do mundo.Álvaro de Moya, discípulo de Disney, e uma das maiores autoridades mundiais em história em quadrinhos e desenhos animados - um dos responsáveis, em nosso país, por ter transformado a HQ em arte - escreveu um luxuoso álbum colorido com tudo o que se pode saber a respeito de Walt Disney, seu tempo, sua vida e sua arte.Sem dúvida,uma edição imperdível que Viz coloca a disposição de todos.Só nos resta agradecer.Boa leitura!!!!

Scans e restauração by Viz (simplesmente espetacular)

Livro Ilustrado Superman, o filme - 1979 ( Link ATUALIZADO)

Patomite nos traz mais uma raridade:O Álbum do filme Superman de 1979,publicado pela Editora Abril.O àlbum tem 250 figurinhas,e apesar de estar incompleto,realmente é nostalgia pura.Ao passar os olhos pelas figurinhas,a imagem do filme vem nitidamente a mente.Muito legal!!!E um detalhe marcante,me informem se estou enganado:no fim do àlbum, as ultimas figurinhas completam um poster de Christopher Reeve,o eterno Superman (igual a da capa) e bem atrás do herói se encontram as Torres Gêmeas.Boas lembranças à todos!!! 

Scans by Patomite (nostalgia pura,amigo)

domingo, 28 de julho de 2013

Restaurando: Hulk nº 5 - Bloch - By Viz


Batman (Em Formatinho) n° 48 - Ebal

Edição lançada em maio de 1980 pela Ebal, trazendo um dos mais perigosos inimigos do Homem Morcego:O Duas-Caras.E no mesmo número O Gavião negro.Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

Popeye - Editora L&PM (1989)

Essa edição comemora os 60 anos de Popeye,trazendo as tiras diárias publicadas em 1933 de "O Rei de Nazilia" e Popeye,Rei de Popilânia.Imperdível!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite


Mandrake, O Mágico n° 4 - Editora Saber

Patomite nos traz mais uma raridade:Mandrake nº 4 da Editora Saber publicado em 1970.Mandrake conhece a bela milionária Betty e seu pretenso namorado, Henry Bozz. Mau-caráter, o ex-jogador profissional de tênis e golfe, por ciúmes, desafia o mágico para jogos que este mal conhece. Porém, graças às suas habilidades ilusionistas, Mandrake se sai bem, irritando mais ainda o desafiante.

Scans e restauração by patomite (show, amigo)

sábado, 27 de julho de 2013

Super-Heróis Marvel n° 29 - RGE

E para alegrar ainda mais a nossa a tarde,o Merlin nos presenteou com mais uma edição inédita de Super-Heróis Marvel da saudosa RGE,publicado em novembro de 1981.Esse fantástico número nos traz os aracnídeos e Buscemas em dose dupla.Na primeira história,desenhada pelo genial John Buscema a Mulher Aranha sob o domínio da Hidra enfrenta O Coisa e na história seguinte com desenhos de Sal Buscema, o Homem Aranha enfrenta o perigoso Abutre.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Merlin (genial)

Esquadrilha da Fumaça n° 1 - Price Editora

Patomite nos traz essa edição que até então eu não conhecia.Esquadrilha da Fumaça publicada pela Price Editora em maio de 1994.Essa coleção teve apenas 04 números.Boa leitura!!!

Scans by Patomite (sem restauração)

Superman 4ª Série - n° 13 - Ebal

Mais uma sensacional edição do Homem de Aço,publicado pela Ebal em setembro de 1973.Superman enfrenta "O Ataque dos Superespectros".Ainda na mesma edição "O Fabuloso Mundo de Kripton".Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Peninha 2ª série 1 ao 19 completa - By Néia e João

"Para quem é fã deste pato atrapalhado e amado, segue um post especial com a coleção completa da segunda série publicada pela Abril (19 edições). Um dia vamos ter também a primeira série completa. Também seria bom ver o Pena de volta às bancas. Este vai também como expressão de agradecimento ao Miguel do 'Quadradinhos Patópolis' pelas dicas em restauração que ele passou-me. Peninha é o personagem favorito dele. Caras legais como ele fazem a vida melhor.
Grande abraço (João e Néia)

By Néia e João,Quadradinhos Patópolis,F.A.R.R.A. e Flávio (R&QS)

http://www.fileswap.com/dl/rfhPlwZdRR/Peninha_2.%C2%AA_S%C3%A9rie_Completa.rar.html

 TORRENT

Batman (Em Formatinho) n° 46 - Ebal

Olhaí o trio sensacional novamente.Mais uma edição inédita de Batman,agora com participação mais que especial da Batmoça.Edição lançada em março de 1980,trazendo a volta do Dr. Fósforo e uma aventura do Morcegomem.Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

Sarg. Rock (O Herói em Formatinho) 2ª Série - n° 8 - Ebal

Mais uma edição inédita do Sargento Rock trazida até nós pelo Patomite.Edição lançada em agosto de 1978,trazendo duas sensacionais histórias da Cia. Moleza.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Superman 4ª Série - n° 39 - Ebal

Sensacional edição do Homem de Aço lançada em novembro de 1975 pela Ebal,trazendo Superman,Arqueiro Verde desenhado por Mike Grell (Guerreiro) e Elektron (também desenhado por Mike Grell).Boa leitura!!!!
Ps.Essa é para comemorar a Libertadores ganha pelo Galo ontem,do qual Néia e João são torcedores (Parabéns pelo título amigos!!!)

Scans e restauração by Néia e João

Condorito n° 3 - RGE

Condorito é uma tira em quadrinhos criada pelo cartunista chileno René Ríos, conhecido como Pepo. Estrelada por uma personificação antropomórfica de um condor que habita uma cidade fictícia chamada Pelotillehue — estereótipo de diversas cidades provincianas chilenas - a obra é extremamente popular por toda a América Latina hispanófona, onde passou a fazer parte da cultura popular geral, apesar de sua origem chilena.Por aqui, a coleção teve apenas 12 edições lançadas pela RGE de janeiro a dezembro de 1982.Boa leitura!!!

Scans by Patomite (valeu amigo)



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Batman (Em Formatinho) n° 45 - Ebal

Edição lançada em fevereiro de 1980 pela Ebal,trazendo mais uma aventura espetacular do Homem-Morcego.Uma aventura fantasmagórica em "O Fantasma que perseguia Batman".Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João





Mulher Maravilha Nº 10 e 11 - Ebal - By Viz (sem restauração)

Mais duas valiosas edições da Mulher Maravilha,lançadas pela Ebal na década de 70.Diana passa a sofrer alucinações provocadas pelo Duque dos ardis, servo do deus Marte, tornando-se grande ameaça para os EUA. Joel Ciclone, o Flash da terra-2, surge de repente, e só ele poderá ser a única esperança para ajudar a Mulher-Maravilha a manter sua sanidade.Boa leitura!!!

Scans by Viz (sem restauração)


D'artagnan n° 10 - RGE

D'Artagnan e os Três Mosqueteiros é uma série de animação baseada no livro "Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas, mas com um caráter cômico, onde os personagens são representados por animais (na maioria cães).
A série foi produzida pelos estúdios da BRB Internacional S.A. (Espanha) e realizada pela Nippon Animation (Japão), e estreou em 1981 na Espanha (na qual estrearia oficialmente em 1984) e no Japão. Em 1984, a série estreou na França com os nomes: Les Trois Mousquetaires ou normalmente D'Artagnan et les Trois Mousquetaires. Em 1985, a série estreou no Reino Unido com o nome de Dogtanian and The 3 Muskehounds. A história conta a trajetória de D'artagnan desde sua infância na Gasconha, França.
Ele vai para Paris a fim de tentar se tornar um mosqueteiro do Rei, e vive aventuras com seus amigos Atos, Portos e Aramis, conhecidos como os três mosqueteiros, além de um romance com Juliete, camareira da rainha.Pela RGE foram lançadas 16 edições entre julho de 1985 e outubro de 1986.Boa leitura e boas recordações!!!

Scans e restauração by Patomite

Angélica n° 7 - Bloch

Coleção publicada pela extinta Editora Bloch entre julho de 1989 e fevereiro de 1992,e que teve 20 edições.Época em que a loirinha fazia muito sucesso na Tv. Boa leitura!!!

Scans by Patomite (show,amigo)

Batman em formatinho nº 44 - Ebal

Mais uma edição inédita do trio Viz e Néia e João,trazendo uma história de Natal de Batman,publicada em janeiro de 1980 pela Ebal.Boa leitura!!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sítio do Picapau Amarelo 1ª Série - n° 4 e 10 - Scans sem restauração by Viz

Mais duas edições da década de 70, de valor inestimável enviadas pelo Viz.Essa é a melhor fase do Sítio do Pica Pau Amarelo.Lembro-me de ficar várias horas a folhear as revistinhas do sítio.Além,é claro, de chegar da aula e ligar a Tv para assistir o sítio todas as tardes.Boa leitura!!!
Elas estão sem restaurar.Caso alguém deseje,pode fazê-lo.

Scans by Viz (só nostalgia)


Zorro (Em Cores) Especial n° 22 - Ebal

Gosto muito da arte das capas dessas revistas do Zorro.Realmente isso é espetacular!Essa edição foi lançada em fevereiro de 1973 pela Ebal.Mais uma grande colaboração dos amigos Néia e João,que são incansáveis em nos trazer esses tesouros tão valiosos hoje em dia.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Fantasma n° 30 - Editora Saber

Mais uma valiosa colaboração do Patomite: Fantasma da Editora Saber,publicado em novembro de 1996,trazendo duas aventuras: O Deus do Fogo e As Sereias do Estreito de Melo.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

Sargento Rock (O Herói em Formatinho) 2ª Série - n° 23 - Ebal

Sensacional edição de Sargento Rock,lançado pela Ebal em novembro de 1979.Essa coleção teve duração de 41 edições.Lembro de ter tido vários números e era muito legal ver a Companhia Moleza em perigosas e arriscadas aventuras. Imperdível!!!Boa leitura!!!
Agradecimento ao Patomite,que nos enviou esse scan,assim como outros que postaremos brevemente.Ficaram excelentes!!Seja bem vindo amigo!

https://mega.co.nz/#!4QVXiIZA!Wrff-3r-wPzfDlQVpRHKrCzTfQxSplrm2wC2_6vQBZw

Batman (Em Formatinho) n° 43 - Ebal (1979)

E para começarmos bem essa terça-feira gelada aqui no sul,mais uma edição inédita de Batman lançada na década de 70 pela Ebal.E nosso herói também entra numa fria enfrentando Mister Freeze, o Geleira.Boa leitura!!!!

Scans by Viz (sensacional)
Restauração by Néia e João (espetacular)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Olhe o que vem por aí: By Viz e Néia e João

Vem mais surpresas para os fâs do Batman essa semana.Viz magistralmente escaneou mais 10 edições e a dupla  genial Néia e João irão restaurar essas preciosidades para postarmos no blog.O primeiro número postei a pouco.Imperdível!!!Boa leitura!!!!

Scans sem restauração: Jonah Hex Nº 11,14 e 16 - Ebal

E mais uma sensacional surpresa do Viz:Mais um pacote com 3 edições raras sem restauração de Jonah Hex,lançados pela Ebal na década de 70.Essa coleção é demais!Simplesmente imperdível!!!

Scans by Viz (sem restaurar)



Batman (Em Formatinho) n° 42 - Ebal

Mais uma sensacional edição do Homem Morcego dos anos 70,lançado pela Ebal.Esse número marcou a primeira aparição de Lucius Fox.Mais uma raridade feita pelo trio incansável:Viz e Néia e João.Boa leitura!!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

domingo, 21 de julho de 2013

Disney Especial n° 13 - Os Mocinhos - Editora Abril

Edição lançada em outubro de 1974,trazendo as melhores histórias disney com os Mocinhos.23 histórias cheias de nostalgia e aventura,de uma época que deixou muitas saudades.Para ler e reler várias vezes.Boa leitura!!!

Scans by Chesco36 para os Esquiloscans
Restauração by A Gibiteca

Os Trapalhões n° 43 - Bloch

Para terminar o domingão em grande estilo e com muitas risadas,como eu fazia todos os domingos ao assistir Os Trapalhões pela TV.Muita saudade dessa época.Edição lançada em 1982.Boa leitura!!!

Scans by Viz (só raridade e nostalgia)
Restauração by Chesco36

sábado, 20 de julho de 2013

Os Quatro Fantásticos n° 7 - RGE

Mais uma sensacional edição da RGE,lançada em outubro de 1979,trazendo os Quatro Fantásticos nos Domínio do DR. Destino.Com argumento de Stan Lee e desenhos do genial Jack Kirby.Para animar ainda mais nosso fim de semana.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Merlin (mais uma raridade imperdível)

https://mega.co.nz/#!FghDnShA!e2dkIBfA_kTEK2Eu7JNXunAeceAYviAtrk500MSVm4g




Tintin Semanal nº 28 - Ano 8

Mais um sensacional número de Tintin Semanal e seus incríveis personagens com histórias cheias de ação e aventura.Sempre trazendo o melhor dos quadrinhos europeus.Boa leitura!!!

Scans by Morris
Restauração by Chesco36

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Restaurando: Os Trapalhões nº 43 - Bloch - By Viz


Coleção Estorinhas de Walt Disney - A Bela Adormecida

Essa foi uma coleção lançada pela Editora Abril em 48 fascículos,os quais vinham com um livro e um disquinho.Hoje são muito difíceis de se encontrar.Lançado na década de 70.Boa leitura!!!!
Agradecimentos ao Sandro pelo scan.Muito obrigado!!

Scans by Sandro Avelino de Souza

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mestre do Kung Fu n° 12 - Bloch

Mais um presentão do Viz para os leitores.Essas edições da Bloch são muito difíceis de se conseguir e as vezes por demais caras.E nessa edição do Mestre do Kung Fu lançada em janeiro de 1976, temos mais três super histórias cheias de ação e lutas.Só deixando um aviso:estão faltando 4 páginas centrais, que traziam um mini-poster de Shang Chi.O Viz já as adquiriu assim,portanto,se alguém tiver essa revista e se puder escanear essas 4 páginas (33 à 36) ficaríamos muito agradecidos.Mas a edição está sensacional mesmo assim!!!Boa leitura!!!!

Scans by Viz
Restauração by Chesco36

Almanaque do Príncipe Valente - 40 Anos (Gibi Apresenta) n° 1 - RGE

Sensacional edição comemorativa com 100 páginas dos 40 anos da criação do Prícipe Valente,lançado pela RGE em fevereiro de 1977.Desenhos maravilhosos do genial Hal Foster.Boa leitura!!!!

Scans by Sagaris
By Guia RGE



domingo, 14 de julho de 2013

Almanaque do Homem-Aranha n° 6 - RGE

Edição lançada em novembro/dezembro de 1981 pela RGE,trazendo as tiras diárias do aranha entre 24/12/1979 e 23/07/1980.Argumento de Stan Lee e desenhos do gênio John Romita.Aqui ainda chamavam o Rei do Crime de "Careca".Boa leitura!!!!

Scans e restauração by Merlin (Simplesmente espetacular)

Superman 4ª Série - n° 36 - Ebal

Mais uma edição inédita de Superman,lançada em agosto de 1975 pela Ebal,trazendo 03 sensacionais histórias do Homem de Aço, Elektron e Superman apresenta.Boa leitura!!!!

Scans e restauração by Néia e João (só raridades)

sábado, 13 de julho de 2013

Superman 4ª Série - n° 55 - Ebal

Néia e  João também nos presenteiam nesse fim de semana com mais uma rara e inédita edição do Homem de Aço,publicada pela Ebal em março de 1977.Além de mais uma emocionante aventura do Super Homem,temos ainda Supermoça.Imperdível!!!!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Almanaque do Homem-Aranha n° 3 - RGE

Uma agradável surpresa para animar ainda mais nosso fim de semana: Almanaque do Homem Aranha nº 3 com 100 páginas ,que reúne as tiras diárias de jornais publicadas originalmente entre 18/09/1978 à 31/03/1979,produzidas por ninguém menos que os geniais Stan Lee e John Romita.E sempre com a excelente qualidade dos scans do Merlin.Boa leitura!!!!!
Ps.Para amanhã mais um Almanaque do Homem Aranha.Aguardem!!!

Scans e restauração by Merlin

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aventuras do Didi nº 3 - Bloch - By Viz

Sensacional edição,lançada na década de 80 pela Bloch Editores,totalmente dedicada ao Trapalhão Didi,trazendo as mais loucas aventuras.Imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans by Viz (sempre novidades)
Restauração by Chesco36