quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Coleção Invictus n° 35 - Editora Nova Sampa

Essa foi a penúltima edição dessa coleção,que teve 36 números publicados.Foi lançada em dezembro de 1996 pela Editora Nova Sampa."Superman and Batman brothers". Nesta aventura imaginária, quando os pais de Bruce Wayne são assassinados, ele é adotado por Martha e Jonathan Kent, tornando-se irmão adotivo de Clark. Imagine então o surgimento das lendas de Batman e Super-Homem no mesmo lar.

Scans e restauração by César Santos

Seleções Humorísticas nº 30 - O Governador Jornais e Revistas Ltda (1949)

Mais uma edição superantiga enviada pelo Patomite para alegrar esse Dia das Bruxas.Seleções Humorísticas publicado na década de  40.Edição imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tarzan 3ª Série - n° 64 - Ebal

Mais uma inesquecível edição de Tarzan,publicada pela Ebal em janeiro de 1971,trazendo Tarzan e "A Legião Estrangeira".Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

O Pato Donald n° 916 - Editora Abril

Uma antiga edição de Pato Donald,publicada pela Abril em 27 de maio de 1969.Para recordar com carinho e saudades.Boa leitura!!!

Scans by Esquiloscans
Restauração by Júlio Cruz

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Superamigos 2ª Série - n° 12 - Ebal

Clark, Bruce e Dick se oferecem ao boa-praça Professor Nichols como voluntários para uma viagem temporal ao passado, com o objetivo de descobrir a real identidade do lendário Homem da Máscara de Ferro. O trio é então enviado à França de Luis XIV onde, já em suas identidades heróicas, acidentalmente encontram os famosos Mosqueteiros, que também estão atrás do Máscara. Porém, com Athos, Porthos e Aramis feridos em combate, Superman, Batman e Robin os substituem, juntando-se a D'Artagnan.Edição lançada em fevereiro/março de 1979.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Coleção Invictus n° 34 - Editora Nova Sampa

Edição lançada em 1996 pela Editora Nova Sampa,trazendo Shazam em incríveis aventuras na década de 40.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

Tex Coleção n° 28 - Editora Globo

Mais uma edição de Tex Coleção,trazendo as  primeiras histórias de nosso herói.Lançada pela Globo em junho de 1989.Boa leitura!!!

Scans by César Santos

sábado, 26 de outubro de 2013

Mil Piadas para Você nº 2 - Editora Edrel

Para animar o fim de semana,mais uma edição da década de 60 publicada pela Editora Edrel:Mil Piadas para Você.Boa leitura e boas gargalhadas!!!

Scans e restauração by Patomite

Coleção Invictus n° 32 - Nova Sampa

Edição lançada em dezembro/janeiro de 1995,trazendo 03 histórias sensacionais.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os Flintstones nº 4 - O Cruzeiro - 1963

Mais uma raridade trazida pelo Patomite,dessa vez Os Flintstones lançado pela Editora O Cruzeiro no período de julho/agosto de 1963,a mais de 50 anos.Puro saudosismo!!!Boa leitura!!! 

Scans by Patomite

Superman 4ª Série - n° 5 - Ebal

Mais uma sensacional edição de Superman,lançado pela Ebal em janeiro de 1973.O Home de Aço é julgado pelos Guardiões do Universo.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Tex Coleção n° 27 - Editora Globo

Edição lançada em abril de  1989.Prisioneiro dentro do vulcão extinto, Kit é levado ao Grande Sacerdote, fanático alucinado líder um bando de fiéis pertencentes a uma tribo indígena onde predomina um vago e estranho misticismo.Boa leitura!!!

Scans by César Santos

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Assaltantes levam Gibis Raros do maior Colecionador de Quadrinhos do Brasil...

Três homens armados entraram no dia 16 em um sobrado na Vila Alexandria, nas imediações do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e saíram de lá com cerca de 7 mil revistas de histórias em quadrinhos.Foram levados cerca de 200 primeiros exemplares de revistas dos anos 1930 e 1940, como O Lobinho e O Gibi, um lote cujo valor poderia ser estimado em R$ 300 mil - caso existissem no mercado, o que não é o caso.No sobrado fica o escritório e reserva técnica do maior colecionador de histórias em quadrinhos do País, Antonio José da Silva, o Tom Zé, de 63 anos, que tem mais de 200 mil revistas. Ele coleciona gibis há mais de 40 anos, e seu acervo tem sido uma valiosa fonte de informação para historiadores, pesquisadores e jornalistas. O colecionador mantém o acervo com seus próprios recursos.Tom Zé tinha acabado de chegar do almoço, às 14h15, quando os homens tocaram sua campainha naquela quarta-feira. Após renderem o colecionador e os dois funcionários que trabalham no sobrado, os homens mandaram que eles ficassem de costas e que não olhassem para seus rostos. Em seguida, começaram a colheita, escolhendo as revistas criteriosamente (todas estavam plastificadas) e jogando-as em sacos de lixo, que carregaram para fora, até uma Kombi estacionada.
"Foram direto nos mais valiosos. Quem roubou certamente já esteve no meu acervo. Não tem para quem vender, deve ter sido encomendado por um colecionador", disse Tom Zé, que não tinha seguro do material.
É muito difícil de avaliar - recentemente, uma edição rara da revista Detective Comics foi vendida nos Estados Unidos por mais de US$ 1 milhão. "Não consegui fazer seguro. Eu fui até os bancos, mas eles não conseguem fazer uma estimativa, sempre me disseram: mas que valor tem isso daí? O que mais me chateia é que levaram a nata dos meus quadrinhos", afirma.
As publicações nacionais levadas pelos ladrões são as que têm maior valor histórico, segundo o colecionador. Ele acredita que alguns itens que levaram, como um lote de revistas Pato Donald da editora Abril, foi apenas para despistar. "Não têm muito valor, tentaram dar uma despistada. Mas levaram o cerne da coleção", disse. Por exemplo: além de ensacar os 159 exemplares da revista O Lobinho, a mais difícil da coleção, os assaltantes ainda se deram ao trabalho de levar também as reproduções que o colecionador mantinha dessas publicações.
FONTE:Estadão.com.br
Agradecimenntos ao Nano Falcão pela dica.

Superalmanaque do Aranha n° 5 - RGE

Uma superedição de 132 páginas recheadas de aventuras de Heróis Marvel!Esse  é o  Superalmanaque do Aranha 5,trazendo Hulk,Demolidor,Quarteto Fantástico,Warlock,Viúva Negra entre outros.Desenhistas de renome como John Byrne,Sal Buscema e Ron Wilson.Simplesmente espetacular!!!Lembrando que agora falta apenas uma edição para completarmos mais essa coleção.Como o Merlin mesmo disse que,teve que sacrificar a revista para fazer o scan,mas somos todos agradecidos a ele pelo esforço,tempo e pelo $$$ desprendido  em nos trazer essa belíssima edição.

Scans e restauração by Merlin (muito obrigado por mais essa maravilha)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aventuras do Didi n° 13 - Bloch

Mais uma clássica edição de Aventuras do Didi,lançado pela Bloch  em 1982.Aqui o eterno Trapalhão se aventura como o Frangasma .Imperdível!!!!Boa leitura!!!

Scans by Patomite

Coleção Invictus n° 5 - Batman vs Coringa - Nova Sampa

Edição lançada em agosto de 1993,pela Editora Nova Sampa.O Coringa retorna, mais pirado do que nunca, usando os quatro elementos em seus crimes: fogo, água, terra e ar.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

Batman 3ª Série - n° 51 - Ebal

Edição lançada em janeiro de 1974 pela Ebal,trazendo mais uma emocionante aventura do Homem Morcego: "A noite esconde o medo!".Boa leitura!!!

Scans by Néia e João

Seleções de Rir nº 47 - La Selva

Mais uma hilária edição de Seleções de Rir publicado pela Editora La Selva na década de 60.Para alegrar mais a nossa quarta-feira.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os Jetsons n° 2 (1964) - O Cruzeiro


Mais uma edição inédita e valiosa,publicada na décade de 60 pela Editora O Cruzeiro,trazendo os  divertidos e saudosos personagens de Hanna Barbera.Boa leitura!!! 

By Patomite

Zorro (Em Cores) Especial n° 51 - Ebal

Mais um scan inédito de Néia e João,trazendo  mais uma edição colorida de Zorro,lançado pela Ebal em julho de 1975.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Recruta Zero n° 142 - RGE

Mais uma super edição do Recruta Zero,lançado pela RGE em 1974,trazendo toda a animada turma do Quartel Swampy,criado por Mort Walker.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

https://mega.co.nz/#!W9xygQQb!R1Yu5TmIyRUXCTOUkq2MLVMgB91nl04SZsXT-KNKjCI

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Batman 3ª Série - n° 9 - Ebal

Edição lançada em julho de 1970.Um novo criminoso desafia Batman, deixando pistas na forma de marcas de gado. O Homem-Morcego as segue, mas o bandido escapa com a pilhagem, deixando uma terceira pista. Através dela, nosso herói deduz o plano do criminoso. A Dupla Dinâmica aparece então em um túnel de metrô abandonado para confrontar o vilão.Boa  leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Piadas Populares nº 11 - Editora Saber

Mais uma edição de Piadas para alegrar o fim de semana,lançada pela Editora Saber em 1967.Arte da capa by Fabiano.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ursinhos Carinhosos e Fido n° 2 - Editora Abril

Edição lançada em 22 de setembro de 1986,trazendo  duas historinhas dessa turminha animada.Essa coleção teve12 números.Boa leitura!!!

Scans by Patomite (só a capa está restaurada)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Batman 3ª Série - n° 3 - Ebal

Batman e Robin enfrentam dois ladrões de banco no Bosque de Heather, quando uma criatura espacial gigantesca ataca. Nosso herói não pode deter o monstro mas, de repente, surge um alienigena armado que consegue parar a fera. O que significará tudo isso?Edição lançada em janeiro de 1970.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Coleção Invictus n° 18 - Nova Sampa

Na estréia do Cavaleiro das Trevas, a morte misteriosa de um membro do alto escalão de uma indústria química chama a atenção do Comissário Gordon e de seu amigo pessoal, o empresário Bruce Wayne. Todas as pistas indicam que Lambert Jr., filho da vítima, é o culpado, mas Wayne não acredita e decide investigar o caso como seu alter-ego, o vigilante da escuridão chamado Batman! No começo da lenda, Batman aparece com um traje um pouco diferente e não é nem um pouco piedoso com os bandidos.Edição lançada em abril de 1995.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

Foto Piadas 31 - Editora Gráfica Lemar

Mais uma edição para  alegrar nossa Quarta-feira.Foto Piada nº 31,lançada pela Editora Gráfica Lemar na década de 70.Patomite nos enviou ela restaurada e sem restauração.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Breve: Mestre do Kung Fu nº 14 - Bloch by Viz


Almanaque do Homem-Aranha n° 10 - RGE

E com mais essa sensacional edição,completamos mais uma coleção.Graças ao Merlin,temos todas as 12 edições lançadas pela RGE disponíveis aos leitores e eternizada na internet.Trabalho gigantesco que foi belamente concluído com esse número 10,lançado pela RGE em julho de 1982,trazendo 05 histórias clássicas e contando com a participação especial do Cavaleiro de Prata(Cavaleiro da Lua),desenhado por Mike Zeck.Imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Merlin (missão cumprida,amigo..obrigado)

https://mega.co.nz/#!ItAHUDDa!WUtH-yr4ZTmoBYC4t9se3hR9nh0-gU6Um5eOvK5E5TQ

Gaguinho n° 4 - Editora Abril

Mais uma superedição trazida até nós pelo Patomite.Gaguinho nº 4,lançado pela Abril em março de 1978.Patolino,Pernalonga,Petúnia,Cícero,Pancho  Fila e toda a Turminha da Warner Bros.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

Tex Coleção n° 26 - Editora Globo

Mais uma sensacional edição de Tex Coleção,lançada pela Editora Globo em abril de 1989,trazendo a republicação das primeiras histórias do Ranger mais famoso do Oeste.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Superaventuras Marvel n° 34 - Editora Abril

Com os excelentes scans do Murdock,do blog Gibiteka,temos essa sensacional edição de Superaventuras Marvel,lançada pela Editora Abril em abril de 1985.Durante o enterro de Jean, Ciclope faz um retrospecto das principais aventuras e dos principais acontecimentos dos X-Men, desde sua origem até a morte de Fênix.ainda no mesmo número,Eternos,Tropa Alfa e Demolidor.Boa leitura!!!

Scans by Murdock (Gibiteka)
Restauração by Chesco36

Arnie e os seus Amigos - Alicerce Editora

Mais uma aventura de Arnie e os seus amigos,publicado pela Alicerce Editora.De Pierre Levie e desenhos de Nadine Forster.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

domingo, 13 de outubro de 2013

Tintin Semanal nº 32 - Ano 8

Mais uma espetacular  edição de Tintin Semanal,chegando agora ao nº 32,publicado em dezembro de 1975,sempre trazendo o que de há de melhor nos quadrinhos europeus.Boa leitura!!!

Scans by Morris
Restauração by Chesco36

Betty Boop n° 2 - Editora Gea

Mais uma sensacional edição de Betty Boop,publicada na década de 70.Simplesmente imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

Livro Ilustrado Carrossel (1991)

A comemoração do Dia das Crianças ainda não acabou.Patomite nos enviou o àlbum original da novela Carrossel publicado em 1991 pela Editora Abril.Bom divertimento!!!

Scans e restauração by Patomite

sábado, 12 de outubro de 2013

Eu e meus amores...Feliz Dia das Crianças, pessoal!!!!


Feliz Dia das Crianças

Gostaria de desejar à todos um Feliz Dia das Crianças.Todos nós temos uma criança dentro de nós, e eu me lembro sempre com muita saudade das brincadeiras e das festinhas,quando chegava esse dia.Desejo que meus filhos,Mateus e Murilo possam ser tão felizes assim como eu fui.Que todos possam ,não só dar presentes, mas também abraçar e brincar com seus pequenos.

Tarzan-Bi 1ª Série - n° 33 - Ebal

Que capa sensacional!!!Tarzan sempre é um clássico!!Essa edição foi lançada em maio/junho de 1973.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Black Diamond (Reis do Faroeste) 4ª Série - n° 10 - Ebal

Essa  coleção com Black Diamond teve 15 edições.Esse número foi lançado pela Ebal em maio de 1975.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tex Coleção n° 25 - Editora Globo

E continuando a postagem dessa sensacional coleção,trazemos agora a edição 25,lançada em fevereiro de 1989,com as primeiras histórias de Tex.Imperdível!!!Boa leitura!!!

By César Santos

Dom Pixote n° 7 (1960) - Editora O Cruzeiro

Mais uma sensacional edição especial para o Dia das Crianças.Lançada em julho de 1960,trazendo os divertidos e saudosos personagens de Hanna Barbera.Vamos relembrar Dom Pixote,Plic,Ploc e Chuvisco e Jambo e Ruivão.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

Rir Ilustrada nº 18 - Editora La Selva

Mais um scan bem antigo trazido até nós pelo Patomite.Essa edição foi lançada na década de 50 pela Editora La Selva,trazendo entre outras divas, Sofia Loren.Bons tempos com certeza.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Batman 3ª Série - n° 32 - Ebal

E continuamos trazendo essa excelente coleção de Batman,graças a colaboração dos amigos Néia e João.Edição lançada em junho de 1972,trazendo mais 03 empolgantes histórias.Imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Aninha n° 4 - Nova Cultural

Se a Xuxa e a Angélica tiveram revistas lançadas,a  Ana Maria Braga não ia ficar de fora.Essa coleção teve 25 edições,porque teve a edição comemorativa número 0,tendo sido lançada entre 1998 e 2001.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coleção Invictus n° 25 - Nova Sampa

Edição lançada em agosto de 1995 trazendo a estréia da Batmoça e Supermoça.Convidada para uma festa a fantasia, Bárbara Gordon, filha do Comissário Gordon, cria um traje similar ao de Batman e se batiza como Batgirl. Em meio à festa, ela é obrigada a encarar o criminoso Mariposa Assassina e seu bando, fazendo sua estreia como heroína. Essa HQ serviu de base para a estreia da Batgirl na série de TV Batman (1966-1968) e no desenho "Batman: The Animated Series" (1992-1998).Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

Os Quatro Fantásticos n° 12 - RGE

Quando o Merlin nos envia um scan,sempre é um clássico.E dessa vez ele nos traz Os Quatro Fantásticos nº 12,lançado pela RGE em junho de 1980.Com duas histórias sensacionais do Quarteto.Imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Merlin

Livro Arnie na Ilha dos Mares do Sul

Patomite nos traz nessa semana das crianças um livro ilustrado muito interessante: Arnie na Ilha dos Mares do Sul, de Pierre Levie e Nadine Forster,da Alicerce Editora.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conte Outra Vez - Branca de Neve - RGE

Na década de 80 a Editora Rio Gráfica Ltda lançou uma coleção contendo 24 histórias infantis clássicas.Patomite nos brinda na semana da criança com a bela história de Branca de Neve.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Patomite

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Superamigos 2ª Série - n° 6 - Ebal

Edição lançada em fevereiro/março de 1978,trazendo a série da Tv para os quadrinhos.Essa 2ª série teve 17 números.Essa sensacional capa foi desenhada por Arnaldo de Jesus Amaral.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João