quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tex Coleção n° 34 - Editora Globo

Mais uma edição do maior herói do oeste de todos os tempos:Tex Willer.Publicado pela Editora Globo em novembro de 1989.Com receio que Tex interrogue o prisioneiro Craig e o faça falar, os cúmplices deste armam um plano para calar sua boca para sempre.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

terça-feira, 29 de abril de 2014

Kid Colt n° 2 - RGE

Mais uma edição de Kid Colt,publicado pela RGE em abril de 1979,trazendo mais 5 histórias sensacionais.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia Ebal

Batman 3ª Série - n° 58 - Ebal

Mais uma clássica  edição de Batman,publicada pela Ebal em agosto de 1974.Nessa edição,Alfred volta dos mortos (a DC resolveu trazê-lo de volta devido ao sucesso da série de TV de 1966).Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coleção Invictus n° 31 - Editora Nova Sampa

Espetacular edição da Coleção Invictus,publicado pela Editora Nova Sampa em dezembro de 1995,trazendo  a Origem da Liga da Justiça!Os membros da LJA narram como a equipe começou para Snapper Carr e Arqueiro Verde. A chegada de sete alienígenas do planeta Appellax, com o objetivo de usar a Terra como ringue para disputarem entre si o governo de seu mundo, força a reunião de Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ajax, o Caçador de Marte na missão de detê-los.Boa leitura!!

Scans e restauração by César Santos

sábado, 26 de abril de 2014

Fantasma n° 302 - RGE

Mais um  fantástico scan trazido até nós pelo Hélio.Essa edição foi publicada pela RGE em janeiro de 1981. Esta história engloba, originalmente, as tiras diárias publicadas entre 12/10/53 e 30/01/54. Este episódio marcou a primeira missão do patrulheiro Smyth (chamado aqui de "Smythe") nas tiras diárias.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

Mulher-Maravilha (Quadrinhos em Formatinho) 2ª Série - n° 43 - Ebal

E com essa  ultima edição da Mulher Maravilha,publicada pela Ebal em junho de 1981,completamos mais uma fantástica coleção.Agradecimentos ao Viz  que escaneou a maioria das edições,Patomite,Edson do Guia Ebal e tantos outros  que tornaram possível termos toda essa raridade em mãos.Boa leitura!!!

Scans by Viz (trabalho completo)
Restauração parcial by Patomite (mandou bem,amigo)
By Gui Ebal

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fantasma n° 308 - RGE

Mais uma sensacional edição do Fantasma,publicado pela RGE em julho de 1981.Hóspedes estão desaparecendo misteriosamente de um hotel perto da selva. Smyth e Sandy, da Patrulha da Selva, investigam o caso, sem sucesso. É hora de entrar em ação o comandante secreto da Patrulha.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Kid Colt n° 1 - RGE

Coleção em 03 edições publicada pela RGE em março de 1979,trazendo mais uma grande herói do oeste:Kid Colt.Boa  leitura!!!

Scans e restauração by Hélio (ficou show)
By Guia RGE

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Crônicas de O Fantasma n° 5 - Ópera Graphica

Sensacional edição do Fantasma publicado pela Editora Ópera Graphica em 2002,trazendo a história inédita e completa "O último dos Unicórnios".Esta história engloba, originalmente, as tiras diárias publicadas entre 19/11/01 e 30/03/02.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos



terça-feira, 22 de abril de 2014

Tarzan (Em Formatinho) 1ª Série - n° 63 - Ebal

Mais uma sensacional edição de Tarzan,publicado pela Ebal em agosto de 1981,com a história "Escadas para o Céu".Boa leitura!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Fantasma n° 357 - RGE

Mais uma edição inédita na net,gentilmente trazida para todos nós pelo Hélio.Publicada em agosto de 1985 pela RGE,trazendo duas sensacionais histórias com O Espírito que Anda."O Ouro Inca" e "Branca Selvagem" - parte 2.Boa leitura!!

Scans  e restauração by Hélio
ByGuia RGE

Homem-Aranha 1ª Série - n° 1 - Editora Abril

Para relembrar os bons momentos.O Merlin comprou essa raridade em um sebo,escaneou e restaurou para podermos novamente voltar aos idos de 1983 quando do lançamento dessa incrível coleção que nos entreteu durante anos.Mais legal ainda é que ele também escaneou o encarte com as 04 figurinhas que vinham de  brinde nas revistas.Quanta nostalgia!!!Boa leitura e lembranças!!

Scans e restauração by Merlin

https://www.mediafire.com/?vek5lveq9ru2xjx

domingo, 20 de abril de 2014

Fantasma n° 248 - RGE

Fantasma está em alta no blog,graças ao Hélio,Néia e João e César Santos.Essa edição foi  publicada em outubro de 1976 pela RGE com a história "O navio Sinistro".Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

Coleção Invictus n° 29 - Editora Nova Sampa

Mais uma emocionante edição da Coleção Invictus,publicado  pela Nova Sampa em novembro de 1995.São tiras diárias publicadas entre jul/45 e 01/09/45.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

sábado, 19 de abril de 2014

Fantasma n° 362 - RGE

Mais uma envolvente aventura do Fantasma,publicado pela RGE em janeiro de 1986.Em "Primeira Bailarina",na cidade de Paris, nosso herói investiga o estranho roubo de quadros.Boa leitura!!!

Scans e restauração  by Hélio
By Guia RGE


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Tarzan (Em Formatinho) 1ª Série - n° 42 - Ebal

Mais uma sensacional edição de Tarzan em formatinho,publicado pela Ebal em novembro de 1979,trazendo duas histórias: "Mensageiro da Morte" e "Caçador de Homens".Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

Pequenina 1ª Série - n° 29 - Ebal

Hélio do Guia Ebal/RGE nos traz mais uma raridade: Pequenina,publicada pela Ebal  em agosto de 1956,trazendo a história de Dick Turpin,famoso salteador inglês do século 17.Por ser tão antiga,Hélio nos recomenda a leitura em zoom menor no cdisplay,para melhor vizualização.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia Ebal

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Coleção Invictus n° 28 - Editora Nova Sampa

Mais uma edição dessa sensacional coleção Invictus,publicado pela Nova Sampa em 1995.Um dos Guardiões do Universo pede ao Flash que encontre o Lanterna Verde (Hal Jordan), que está sumido há um mês. Enquanto isso, o herói também precisa lidar com quatro bandidos que ganharam superarmas de um cientista capaz de traficar armamento do futuro.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

Fantasma n° 364 - RGE

Edição publicada em  março de 1986 pela RGE,trazendo mais uma sensacional história do Fantasma.Apesar da chamada da capa (“O amuleto da sorte”), o título deste história é mesmo “O amuleto dos LLongo”.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Batman Bi 2ª Série - n° 8 - Ebal

Edição publicada pela  Ebal em junho/julho de 1978,trazendo mais uma sensacional aventura com o Homem Morcego: "Operação...Vendar os Olhos!",com desenhos de Irv Novick e Joe Giella.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

https://mega.co.nz/#!N8QwDByY!4c4Hg1N1RVomSE1TljsFLKbCCYveW7UV31_MexQ_Jew

Livro Ilustrado Galaxy Rangers - Multi Editora

Patomite nos traz esse maravilhoso álbum ilustrado de Galaxy Rangers publicado pela Multi Editora em 1988.Em 2086, dois pacíficos alienígenas vieram a Terra pedir ajuda. Em retribuição, deram-nos um projeto para o nosso primeiro Hiper Propulsor, permitindo que a humanidade abrisse as portas para às estrelas. Reunimos um grupo de pessoas inigualáveis para proteger a Terra e os nossos aliados. Pioneiros corajosos, comprometidos com os mais altos ideais de justiça e dedicados a preservação da Lei e da Ordem, em todas as novas fronteiras. Estas são as aventuras dos Cavaleiros da Galáxia!.Boa leitura e divertimento!

Scans e restauração by Patomite

terça-feira, 15 de abril de 2014

Coleção Invictus n° 27 - Nova Sampa

Mais uma edição da Coleção Invictus,publicado pela Editora Nova Sampa em agosto de 1995.Batman e Robin se veem às voltas com uma dupla de audaciosos criminosos cegos.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

Fantasma n° 179 - RGE

Edição publicada pela RGE em junho de 1971,trazendo o Espírito que Anda na história "O Avião Sequestrado".Boa leitura"""

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Os Aventureiros das Estrelas (Edição Especial de Estréia) - Ebal

Néia e João trazem mais  uma sensacional edição,publicada pela Ebal em abril de 1983,que  teve apenas um número publicado:Os Aventureiros das Estrelas.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João

sábado, 12 de abril de 2014

Mandrake n° 297 - RGE

Sensacional edição da RGE,publicada em outubro de 1980,trazendo o maior mágico de todos os tempos: Mandrake.Curtam as histórias: "A Onda Hipnótica"  e  "O Ídolo Maldito".Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

Mulher-Maravilha (Quadrinhos em Formatinho) 2ª Série - n° 42 - Ebal

Mais uma sensacional edição da Mulher Maravilha,publicada pela Ebal em maio de 1981.Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração parcial by Patomite

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tintin Semanal nº 39 - Ano 8

Mais uma sensacional edição de Tintin Semanal,trazendo as melhores histórias dos melhores desenhistas europeus.Boa leitura!!!

Scans by Morris
Restauração by Chesco36

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Coleção Invictus n° 24 - Nova Sampa

Edição publicada em julho de 1995 pela Editora Nova Sampa.Bruce Wayne é o produtor de um filme que está sendo rodado na Espanha, narrando a vida do barão Hans Von Hammer, o famoso aviador alemão conhecido como Ás Inimigo. Mas uma série de mortes e acidentes estranhos parece permear toda a produção. O diretor desconfia que o fantasma de Von Hammer não quer a realização do filme, mas Wayne e principalmente Batman não está convencido disso e se depara com um adversário tomado pelo fanatismo.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Festival Hb n° 4 - RGE LINK CORRIGIDO

Essa coleção deixou saudades,assim como todas as coleções de Hanna Barbera.Edição publicada em dezembro de 1978 pela RGE.Boa leitura!!!

Scans  e restauração by Hélio


Mulher-Maravilha (Quadrinhos em Formatinho) 2ª Série - n° 41 - Ebal

Mais uma edição de Mulher  Maravilha,publicado pela Ebal em abril de 1981.Aqui a Amazona "Declara Guerra aos Bandidos de Rua!".Boa leitura!!! 

Scans by Viz
Restauração parcial by Patomite

terça-feira, 8 de abril de 2014

Coleção Invictus n° 22 - Nova Sampa

Edição publicada pela Editora Nova Sampa em 1995.Superboy é convidado a integrar a Legião dos Super-Herois. Mas, antes de ser aceito, terá que ser testado, enfrentando uma série de missões.Primeira aparição da Legião dos Super-Heróis, Cósmico, Relâmpago e Satúrnia.Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tarzan (Em Formatinho) 1ª Série - n° 40 - Ebal

Para  começarmos bem a semana,mais uma sensacional edição de Tarzan,publicado pela Ebal em setembro de 1979,trazendo duas histórias do Rei das Selvas,"O Templo de Mashanda" e "O último guerreiro Kaluca".Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

domingo, 6 de abril de 2014

Mulher-Maravilha (Quadrinhos em Formatinho) 2ª Série - n° 40 - Ebal (agora completa)

Edição publicada em março de 1981 pela Editora Ebal,trazendo mais uma incrível aventura da Mulher Maravilha.Nossa amazona invencível se junta ao Homem-Animal e, juntos, seguem uma pista até Marselha, onde são atacados por três super-assassinos.Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração parcial by Patomite

sábado, 5 de abril de 2014

Tarzan (Em Formatinho) 1ª Série - n° 38 - Ebal

Espetacular edição  de Tarzan publicado pela Ebal em julho de 1979,trazendo o Rei das Selvas na "Mina do Inferno",com os sensacionais desenhos do gênio Joe Kubert.Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

Coleção Invictus Extra n° 1 - Editora Nova Sampa

Mais uma sensacional edição da Coleção Invictus Extra,publicado pela Nova Sampa em janeiro de 1993.Essa coleção teve apenas duas edições e as duas do Batman.Enquanto Batman está na caçada a uma gangue, o Dr. Kirk Langstrom se aprofunda nas experiências de aprimoramento dos sentidos envolvendo genes de morcegos. Suas conclusões serão, no mínimo, apavorantes e Batman ganhará um estranho aliado. Primeira aparição (e origem) do Morcego Humano - chamado aqui de Morcegomem- e a estreia do novo Batmóvel, com a silhueta do capuz do herói pintada no capô.Boa leitura!!

Scans e restauração by César Santos

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tarzan (Em Formatinho) 1ª Série - n° 33 - Ebal

Mais uma  espetaular edição do Rei das Selvas,publicado pela Ebal em fevereiro de 1979,trazendo a História "No Centro da Terra".Boa leitura!!!

Scans by Viz
Restauração by Néia e João

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Batman Bi 2ª Série - n° 4 - Ebal

Mais uma clássica edição do  Homem-Morcego,publicada pela Ebal em outubro/novembro de 1977.Boa leitura!!!

Scans e restauração  by Néia e João

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Almanaque Super-Heróis - 1969 - Ebal

Espetacular  edição lançada  ha 45  anos  atrás,em 1969 pela Ebal,trazendo histórias clássicas da década  de 50 desenhadas por  gênios como Stan Lee,Jack Kirby,Gene Colan,Vince Colletta,entre outros.Boa leitura!!!

Scans by Chesco36
Restauração by Oscardíaco

terça-feira, 1 de abril de 2014

1º de Abril



Fantasma Especial 1ª Série - n° 2 - RGE

Edição publicada em dezembro de  1976 pela RGE.Dois aventureiros acham diamantes no território dos Longo. Impedidos por aquela tribo de explorar o minério, bolam um plano para a aldeia vizinha, os Osi, expulsar os Longo do território. Só o Espírito que Anda pode evitar a guerra. Esta HQ engloba as tiras diárias publicadas entre 12/04/37 e 18/09/37. Curiosidade: o trono da caveira (onde o Fantasma despacha nas audiências) é visto aqui fora da Caverna da Caveira e dentro da aldeia Bandar.Boa leitura!!!

Scans e Restauração by Hélio
By Guia Ebal