quinta-feira, 30 de abril de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 15 - Editora Abril

E na véspera de mais um feriado,nada melhor que poder baixar e ler mais uma sensacional edição de Heróis da TV Hanna Barbera,publicado pela Editora Abril em agosto de 1976,sempre relembrando os bons tempos com Scubidu,O Fantasma do Espaço,O Urso do Cabelo Duro e muitos outros em 132 páginas de nostalgia e diversão.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu
Restauração by Negrisoli

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mega bloqueado!!!

Ontem a noite recebi a desagradável notícia que fui bloqueado pelo servidor mega por segundo ele "estar violando as leis de direitos autorais"..blábláblá...aquela conversinha mole de sempre.Como o serviço no blog é voluntário,não tenho lucros,nem tempo disponível,nem irei me incomodar em responder.Daqui para frente vou mudar as postagens para outros servidores ok?Não posso fazer upload,download pelo mega,mas não sei se os leitores podem ainda usar os links que estão no blog.Peço aos que colaboram com o Gibis Clássicos que por favor,se puderem enviar os links por outro servidor,agradeço.Grande abraço a todos e tenham uma quarta-feira de muita paz e saúde!!!
Att Chesco36

Batman 3ª Série - N° 0 - Editora Abril

Mais uma sensacional edição de Batman,iniciando essa sensacional coleção da 3ª série que teve 30 edições,publicado pela Editora Abril em janeiro de 1990,trazendo duas histórias espetaculares.Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

terça-feira, 28 de abril de 2015

Pimentinha n° 11 (1969) - O Cruzeiro

Sensacional edição de Pimentinha,publicado pela Editora O Cruzeiro em novembro de 1969,há quase 46 anos atrás.Imperdível!!Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Luluzinha n° 10 - Editora Pixel Média

Edição da Luluzinha,publicada em dezembro de 2011 pela Pixel Média,trazendo toda a turma em 05 histórias divertidas.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Elcioch2015

domingo, 26 de abril de 2015

Esculturas Hanna Barbera by Negrisoli






Além de restaurador,tradutor,o Negrisoli também faz esculturas Hanna Barbera.Ele pediu para divulgar seu trabalho no blog,o que faço com prazer,pois toda arte tem que ser mostrada.Ele aceita pedidos de suas esculturas.Valor 20,00.Vou deixar o email dele para os interessados entrarem em contato.Bons negóciospara todos!!!


sábado, 25 de abril de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 9 - Editora Abril

E para o fim de semana ser completo,trazemos mais uma imperdível edição de Heróis da TV Hanna Barbera,publicada pela Editora Abril em fevereiro de 1976,há quase 40 anos atrás.E mesmo depois de tanto tempo não tem como não se divertir e relembrar das histórias do Urso Xampu e sua Turma,Scubidu,O Fantasminha Medroso,O Poderoso Tor e tantos outros incríveis personagens.Boa leitura!!!
Ps.Com essa edição temos completa em sequência até o número 14!

Scans by CamuCamu (sempre dando show)
Restauração by Hélio

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Tarzan-Bi 1ª Série - n° 49 - Editora Ebal

Mais uma sensacional edição do Rei das Selvas,publicado pela Ebal em janeiro/fevereiro de 1976,trazendo a história "A maldição do Colar".Boa leitura!!!

Scans by Barbier
Restauração by Hélio
By Guia Ebal

Chaves & Chapolim n° 11 - Editora Globo

Mais uma divertida edição de Chaves e Chapolin,publicado pela Editora Globo em julho de 1991.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Negrisoli

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A História do Oeste N°16 - Editora Record

E continuamos a postagem dessa sensacional coleção publicada pela Editora Record em 1992,trazendo a história "Os Informantes".Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Heróis da TV Nº 7 - Editora Abril

Mais uma maravilhosa edição da saudosa coleção de Heróis da TV Hanna Barbera,publicado pela Editora Abril em dezembro de 1975,trazendo grandes recordações com Os Herculóides,Scubidu,Zan,o Gênio,Esquadrilha Abutre e tantos outros personagens que fizeram e farão parte de nossa vida para sempre.E com essa edição 7,temos completo em sequência até o número 08.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu
Resltauração by Almir

http://www.mediafire.com/download/0f76uq89eh8hwft/HB%2C+Her%C3%B3is+da+TV+-+07.cbr

Mundo Encantado Nº 6 - Editora Escala

O clássico conto de Aladin desenhado no Brasil com os personagens da série Dragon Ball ou coisa parecida.Mas é isso que a Editora Escala fez.com desenhos de Moisés Damasceno,vale a pena dar uma conferida e fazer comparações.Boa leitura!!

Scans e restauração by Elcioch2015

terça-feira, 21 de abril de 2015

O Livro de Superman 3ª Série - N° 3 - Ebal

Mais uma edição do Homem de Aço,publicado pela Ebal em maio/junho de 1980,trazendo 8 histórias,com destaque a história "O Programa de TV que Ameaçou Metrópolis",em homenagem as séries de TV "Os Fugitivos" e "Jornada nas Estrelas".Boa leitura!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio
By Guia Ebal

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tarzan Nº 9 - México e Europa


Mais uma superedição do Rei das Selvas trazida até todos nós pela dupla Walter Rabello e Ventura.Aqui no Brasil,essa aventura foi publicada pela Editora Ebal em Tarzan 3ª Série Nº 59,de agosto de 1970,com a história "A Lei da Tribo".Boa leitura!!!

By  Walter Rabello e Ventura

domingo, 19 de abril de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 4 - Editora Abril

Para o domingo ser completo,postamos mais uma edição de Heróis da TV Hanna Barbera,publicado pela Editora Abril em setembro de 1975.Nesse número temos O Fantasma do Espaço,Scubidu,Os Cavaleiros da Arábia,A Corrida Maluca e muitos outros.Foram postados até agora os números 01,02,03,04,05,06,08,10,11,12,13,24,25,26,27,28,29 e 31.Portanto passamos da metade da coleção já postada na net.Só tenho a agradecer aos escaneadores,restauradores e aos leitores que visitam e nos incentivam com seus comentários.E com certeza vem muito mais por aí!Grande abraço e boa leitura!!! Att. Chesco36

Scans by CamuCamu
Restauração by Negrisoli

http://www.4shared.com/file/Uh_Pyoxtce/HEROIS_DA_TV_04.html

sábado, 18 de abril de 2015

Sailor Moon n° 1 - Editora Abril

Edição inicial de Sailor Moon,publicado pela Editora Abril em outubro de 1996 com a história "Nasce uma Guerreira".Essa coleção teve 09 edições publicadas.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Elcioch2015

Superboy n° 77 - Ebal

Mais uma inesquecível edição da Editora Ebal:Superboy,publicado em setembro de 1972,trazendo a história "A Revolta dos Marginais".Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Helio
By Guia Ebal

Manda-Chuva 2ª Série - n° 16 - Editora Abril

Mais uma sensacional edição de Hanna Barbera:Manda Chuva,publicado pela Editora Abril em agosto de 1982,trazendo o gato mais malandro de todos os tempos e sua turma.Boa leitura!!

Scans by Colecscans.blogspot  Visitem: http://colecscans.blogspot.com.br/
Restauração by Rogerio Prestes (ficou ótimo)
Agradecimento ao Jefferson Leite pela dica e ao Osnildo Soares pelo link

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A História do Oeste N° 15 - Editora Record

E continuamos com a saga do velho oeste,trazendo mais uma edição de A História do Oeste,publicado pela Editora Record em 1992,trazendo a história "O Último Duelo".Boa leitura!!!

Scans e restauração by Cesar Santos

Chaves & Chapolim n° 10 - Editora Globo

E mais uma edição da turma mais divertida TV.publicada pela Editora Globo em junho de 1991.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Negrisoli

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 14 - Editora Abril

Mais uma espetacular edição de Heróis da TV Hanna Barbera,publicado pela Editora Abril em julho de 1976,trazendo sempre os inesquecíveis personagens que deixaram saudades: Korg,Carangos e Motocas,Vale dos Dinossauros,Os Herculóides e muitos outros.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu
Restauração by Rogério Prestes

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Pequeno Ninja Mangá Nº 1 - Cristal Editora

Com temáticas simples e histórias que procuram misturar ações movimentadas e alguns toques de humor, o Pequeno Ninja retoma suas aventuras depois de mais de dez anos de silêncio. Desta vez, os responsáveis pelas histórias do jovem mascarado são João Costa (roteiro), Bruno Paiva (desenho), Sandro Moura e Adilson Lima (arte-final), Fabiano Moura e Marcelo Costa (Cor) e André Oliveira (Diagramação).Publicado pela Cristal Editora em 2002.Boa leitura!!!

Scans e restauração by ELCIOCH2015



terça-feira, 14 de abril de 2015

Os Monstros N° 12 (1968) - O Cruzeiro LINK ATUALIZADO

Mais uma divertida edição de Os Monstros,publicado  pela Editora O Cruzeiro em dezembro de 1968.Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

https://www.mediafire.com/download/1y77330wjvfr8ok

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Classics Illustrated n° 2 - Editora Abril

Mais uma superedição da coleção Classics Illustrated,publicado pela Editora Abril em dezembro de 1990,trazendo a incrível história "Hamlet",de William Shakespeare.Boa leitura!!!

Scans e restauração by ELCIOCH2015

domingo, 12 de abril de 2015

Flintstones - Na Idade da Pedra, Os n° 7 (1967) - O Cruzeiro

E mais uma raridade Hanna Barbera:Os Flintstones na Idade da Pedra,publicado pela Editora O Cruzeiro em dezembro de 1967.Imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

sábado, 11 de abril de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 24 - Editora Abril

E para o fim de semana ser muito mais completo,postamos mais uma imperdível edição de Heróis da TV Hanna Barbera,publicado em maio de 1977 pela Editora Abril,trazendo sempre muita nostalgia e boas lembranças.Presentes nesse número: Hong Kong Fu,Shazan,O Homem Pássaro e muitos outros em 100 páginas de aventura e diversão.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu
Restauração by Rogério Prestes (seja bem vindo amigo)


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas - Panini

Sensacional edição da Legião dos Super Heróis trazendo a Saga das Trevas Eternas,publicada pela Panini em abril de 2008.Misteriosas figuras envolvidas em escuridão surgem em algumas partes do planeta. Seu intento é roubar objetos místicos para levar para seu suposto "mestre". A Legião dos Super-Heróis, mesmo com a ajuda do Superboy, falha nas primeiras tentativas de detê-los mas consegue capturar uma delas e levá-la até sua sede.Como se este novo mistério não bastasse, está chegando uma nova e polêmica eleição para novo líder dos legionários e Satúrnia, esposa de Relâmpago (que está convalecido) demonstra certa atração por Lobo Cinzento.Este e muitos outros acontecimentos,você irá parar de ler somente no final das 196 páginas dessa edição.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Néia e João (100% como sempre)

Hstórias de Terror em Quadrinhos Nº 1 - Press Editorial

Mais uma edição de terror nacional publicado na década de 70 pela Press Editorial,trazendo a história "A Sombra Misteriosa".Boa leitura!!!

Scans e restauração by ELCIOCH2014

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tarzan Nº 1 - Dell Comics

Mais uma sensacional produção de Tarzan da dupla Walter Rabello e Ventura,publicada pela Dell Comics em janeiro/fevereiro de 1948.No Brasil foi publicada pela Ebal em preto e branco em julho de 1951,trazendo a história "Tarzan e os Selvagens Brancos de Vári".Boa leitura!!!

Texto em Português by Walter Rabello
Revisão de texto by Ventura

Chaves & Chapolim n° 9 - Editora Globo

Mais uma edição de Chaves e Chapolin,publicado pela Editora Globo em maio de 1991.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Negrisoli

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 25 - Editora Abril

E para alegria geral da nação Hanna Barbera,postamos mais uma edição de Heróis da TV,publicado pela Editora Abril em junho de 1977,trazendo as incríveis aventuras de O Vale dos Dinossauros,Fantasminha Legal,Carangos e Motocas,Scubidu e muitos outros.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu (cada scan melhor que o outro)
Restauração by Negrisoli

terça-feira, 7 de abril de 2015

Scubidu Especial n° 2 - Editora Abril

Na década de 70 a Editora Abril publicou 05 especiais do Scubidu.As edições 1,2,3 e 5 já se encontram postadas no blog Rock e Quadrinhos Scans de nosso grande amigo Flávio.No entanto,faremos uma repostagem aqui no Gibis Clássicos com as edições que o CamuCamu nos enviou,pois com certeza Hanna Barbera nunca é demais.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu
Restauração by Hélio

http://www.mediafire.com/download/znqkm2y6ontycqc/SCBESP.cbr

Turma da Mônica Especial - Coleção Coca-Cola- Editora Globo

Atendendo a pedidos,postamos  aqui as outras 4 edições da  Turma da Mônica Coleção Coca-Cola,que eram trocadas juntando tampinhas na década de 90.A resolução de algumas estão bem abaixo da média,mas tenho certeza que a diversão será bem grande.Quando conseguirmos um scan em melhores condições trocaremos os links.Boa leitura!!!

Dica do leitor Valter Popi (obrigado amigo)




segunda-feira, 6 de abril de 2015

Turma da Mônica Especial - Coleção Coca-Cola n° 5 - Editora Globo

"Turma da Mônica Coleção Coca-Cola" foi uma parceria entre a MSP com a Coca-Cola e a Editora Globo lançada em 1990.Consistiu de uma coleção de cinco gibis promocionais, com cada um dos 5 personagens principais (Mônica, Cebolinha, Chico Bento, Cascão e Magali, nessa ordem) e uma caixinha personalizada e exclusiva para guardar a coleção. Para ganhar, você juntava 15 tampinhas ou selos de copos da Coca-cola ou de outros refrigerantes participantes da promoção e trocava por um gibi ou pela caixa. Servia qualquer refrigerante do grupo Coca-cola, como os refrigerantes Fanta, Sprite, Guaraná Taí e Diet Coke. E a promoção durou 45 dias, ou seja, as trocas das tampinhas tinham que ser nesse prazo.Essa edição da postagem foi a última da coleção,ou seja,a número 5.Boa leitura!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

Chaves & Chapolim n° 8 - Editora Globo

E continuamos a postagem da coleção Chaves e Chapolim,publicada pela Editora Globo na década de 90.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Negrisoli

domingo, 5 de abril de 2015

O antes e depois de uma restauração

Sempre é importante destacar o trabalhoso processo de se restaurar um scan.As vezes somos extremamente críticos quando pensamos que os resultados finais nos desagradam e achamos que temos o direito de reclamar ou escrevermos grosserias desdenhando do esforço e bondade alheio.Eu sempre vejo toda ajuda como fundamental e um esforço cheio de recompensas como essa que o amigo Negrisoli finalizou essa semana.Logo estará postada aqui no blog para deleite de uma legião de fâs de Hanna Barbera.Sempre lembrando de agradecer ao CamuCamu que tornou possível a realização desse sonho nos cedendo seus scans.Grande abraço!!!
Att. Chesco36

sábado, 4 de abril de 2015

Ebal Especial n° 1 - O Médico e o Monstro - Ebal

Sensacional adaptação desse clássico da literatura para os Quadrinhos.Publicado pela Ebal em 1977.Boa leitura!!!

Scans e restauração by ELCIOCH2014

Um convite para os leitores!!!

Como pudemos ver na postagem abaixo,essa equipe é fera!!Negrisoli tem em mão mais de 1000 edições Hanna Barbera para serem traduzidas e restauradas e está convidando a todos os que puderem ajudar a fazer parte dessa grande equipe.Participe!!!!

Hanna Barbera Diversões 01 - 1970

Hanna-Barbera Diversões é uma revista lançada com o título fun-in  nos Estados Unidos.Sua coleção tem ao todo 14 volumes,está foi lançada em fevereiro de 1970, a 45 anos atrás, ela trás as divertidissimas histórias do Esquadrão Abutre e as aventuras de Penélope Charmosa.Boa leitura!!!

Tradução by Rogério Prestes
Diagramação e restauração by Negrisoli

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Jesus - O Último Dia By Mario Márcio Ferreira

Estamos na Semana Santa,hoje é Sexta-feira Santa e Domingo é a Páscoa.Apesar da correria,do stress,todos nó temos que parar por um momento e refletir naquilo que é mais importante.O amigo Mario Márcio Ferreira ou NEGRISOLI,nos enviou esse scan que ele mesmo digitalizou,traduziu e fez a quadrinização e que realmente ficou excelente.Para refletirmos quem somos e o que queremos para nós e nossos filhos.Boa leitura!!! 

Produção by NEGRISOLI

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 5 - Editora Abril

Hoje é dia de Heróis da TV no blog!!!!Mais uma sensacional edição de uma das coleções mais legais de todos os tempos.Publicada pela Editora Abril em outubro de 1975,há quase 40 anos atrás.Tem Os Herculóides,Scubidu,Fantasminha Legal,Banana Splits,Homem Pássaro e muitos outros.É só  fazer o download e se divertir.Boa leitura!!!

Scans by CAMUCAMU
Restauração by NEGRISOLI

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A História do Oeste n° 14 - Editora Record

Mais uma espetacular edição de A História do Oeste publicada pela Editora Record em 1992,trazendo a história completa "Céu Vermelho".Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

Chaves & Chapolim n° 7 - Editora Globo

Mais uma imperdível edição de Chaves e Chapolin,publicado pela Editora Globo em março de 1991.Boa leitura!!!

Scans e restauração by NEGRISOLI