segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jerônimo - O Herói do Sertão n° 72 - RGE

Mais uma edição de Jerônimo,o Herói do Sertão,publicado pela RGE em 1963,trazendo as aventuras do herói brasileiro escrito por Moysés Weltman e desenhado por Edmundo Rodrigues.Boa leitura!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Projeto Hanna Barbera Brasil - Um novo capítulo na imortalização da Nona Arte

Com vocês o amigo Daniel de A Gibiteca:
Venho hoje com muito orgulho anunciar o início do Projeto Hanna-Barbera Brasil...
Nosso objetivo é traduzir, restaurar e disponibilizar centenas de revistas inéditas no Brasil.
Agradecimentos a todos os envolvidos e para essas edições em especial:
- Edson Arnaldo e Rogério Prestes : Tradução
- Mario Negrisoli: Scan, Restauração e Diagramação
O Gibis Clássicos compratilha com imensa alegria esse projeto.Já baixei e li os arquivos e posso dizer que está simplesmente sensacional!Muito bom poder ler histórias que não foram publicadas aqui no Brasil.Para baixar é só dar uma conferida no maior portal de scans da internet e é claro,deixar nossos agradecimentos a essa galera pelo esforço e dedicação em levar essa maravilhoso projeto adiante.Att. Chesco36

Fantasma n° 323 - RGE

Mais uma sensacional edição do Fantasma,publicado pela RGE em outubro de 1982,trazendo o Espírito que Anda enfrentando "Estranhos na Caverna da Caveira".Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Superamigos n° 12 - Editora Abril

Mais uma Superedição de Superamigos vindo do já consagrado blog SCANSQUENINGUEMFEZ,dos amigos Néia e João.Publicado pela Editora Abril em abril de 1986,traz entre outras histórias "Renasce o cara de barro",estrelando Batman e Robin.Imperdível!!!!Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Almir (excelente restauração)

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Tio Patinhas n° 268 - Editora Abril

Mais uma sensacional edição do Pato mais Rico do Mundo,publicado pela Editora Abril em 15 de setembro de 1987,trazendo a 2ª parte da Saga Guerra e Paz e outras inesquecíveis histórias.Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Hélio

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Frankenstein (Capitão Mistério Apresenta) n° 3 - Editora Bloch

Mais uma sensacional edição de Frankenstein publicado pela Editora Bloch em 1976,trazendo 04  histórias em 68 páginas de puro terror!!Boa leitura!!!

By Elcioch2015 e Baú da Marvel

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jerônimo - O Herói do Sertão n° 49 - RGE

Tendo ao lado o inseparável ajudante moleque Saci,foi um herói brasileiro que,durante 93 edições mensais e cinco almanaques especiais,foi escrito por Moysés Weltman e desenhado por Edmundo Rodrigues.Essa edição foi publicada pela RGE em agosto de 1961.Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bolinha n° 2 - Editora Pixel Media

Mais uma edição do Bolinha direto do excelente blog SCANSQUENINGUEMFEZ,publicado pela Editora Pixel Media em junho de 2011,trazendo 08 divertidas histórias.A capa corresponde à da revista “Marge's Tubby”n° 11, de jan-mar 1955, da Dell (USA).Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Valter Popi 


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Tio Patinhas Nº 280 - Editora Abril

O blog SCANSQUENINGUEMFEZ dos amigos Néia e João estão trazendo verdadeiras raridades e os leitores estão aproveitando a dica dos amigos e restaurando e enviando para postagem aqui no blog,pelo qual agradecemos.Essa edição do Tio patinhas foi publicada em setembro de 1988 pela Editora Abril e traz a história "O Fantasma que não sabia pintar".Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Hélio

http://www.mediafire.com/download/v9q0o5h6ejxzydd/280TPNH.cbr

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A História do Oeste N° 23 - Record

Mais uma sensacional edição de A História do Oeste,publicado pela Editora Record em 1993,com o título "Terra Violenta".Boa leitura!!!

Scans  e restauração by César Santos

http://www.mediafire.com/download/812pi75pjs5q7ji/A+historia+do+oeste-023-terra+violenta.cbr

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bolinha n° 8 - Pixel Média

Direto do excelente blog "SCANSQUENINGUEMFEZ" dos amigos Néia e João,trazemos mais uma edição do Bolinha,publicado pela Editora Pixel Média em dezembro de 2011,trazendo toda a turminha em divertidas histórias.Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Hélio

http://www.mediafire.com/download/n3z515394ta73ca/008BLHA.cbr

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Heróis da TV 1ª Série - n° 22 - Editora Abril

Hoje postamos o fim de um ciclo que começou logo no início desse ano.Atendendo aos pedido do blog e de milhares de fâs que queriam ver imortalizada na internet a memorável coleção de Heróis da TV 1ª Edição com os personagens de Hanna Barbera,o amigo CamuCamu e Ivan Santos gentilmente digitalizaram seus tesouros e nos enviaram para restauração e posteriormente serem postados o que fizemos até esse mês de agosto.Algumas edições vieram de blogs amigos.Então,nesses quase oito meses desde a divulgação do projeto,no qual tínhamos apenas umas duas ou três edições disponíveis na net,temos a satisfação e alegria de termos hoje postado no blog 30 dos 32 números disponíveis dessa sensacional coleção.E quero aqui expressar meus agradecimentos de coração aos restauradores que nos ajudaram juntamente com o CamuCamu e o Ivan a tornar esse sonho realidade:Hélio,Rogério,Néia e João,Flávio,Quadrideko,Bartolomeu,Patomite,Almir e Negrisoli,sendo que o Negrisoli e o Almir foram os que mais restauraram HTV para o blog.E é com a edição 22 restaurada pelos dois que fechamos essa primeira etapa.Lembrando que restam ainda 02 números para serem escaneados e restaurados e que até o momento não temos em mãos.Por isso pedimos para quem puder e quiser nos ajudar para entrar em contato conosco,usando o email do blog.Um grande abraço à todos que ajudaram,participaram ou simplesmente torceram para que esse projeto chegasse aonde chegou.Ah, e aproveite essa edição publicada pela Editora Abril em março de 1977,com todos aqueles personagens inesquecíveis de nossa infância.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu (esse é o cara)
Restauração By Negrisoli e Almir (restauração nota 1000)


http://www.4shared.com/file/9Nuc1pmNce/herois_da_tv_22.html  (Negrisoli)

http://www.mediafire.com/download/irehn13tmrr6b22/HB%2c+Her%C3%B3is+da+TV+-+22.cbr (Almir)

Frankenstein (Capitão Mistério Apresenta) n° 1 - Editora Bloch

Frankenstein foi mais uma daquelas coleções da Bloch que deixaram saudades.Teve apenas 11 edições publicadas entre 1976 e 1978 e trazia histórias clássicas,como "A Noiva de Frankenstein".Essa edição foi publicada pela Bloch em 1976.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Elcioch2015


domingo, 16 de agosto de 2015

Fantasma n° 371 - RGE

Mais uma empolgante aventura do Fantasma,publicado pela RGE em outubro de 1986.Na verdade podemos considerar uma edição especial pois é a última dessa maravilhosa coleção que começou lá pelos anos 50,mais exatamente em março/abril de 1953.
Após ter um pesadelo, nosso herói procura nas crônicas de seus antepassados uma aventura específica: em 1827, o seu ancestral, o 14º Fantasma, enfrentou Ch'Gaan, o feiticeiro da tribo Mori. Na ocasião, o velhaco estava aliado a mercadores de escravos e ao governador de Bangala. 

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

sábado, 15 de agosto de 2015

Chaves & Chapolim n° 16 - Editora Globo

Mais uma divertida edição do Chaves e Chapolim,publicado pela Editora Globo em dezembro de 1991,com toda a saudosa turminha da Série  de TV.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Negrisoli


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sítio do Picapau Amarelo 1ª Série - n° 5 - RGE

Mais uma sensacional edição do Sítio do Pica Pau Amarelo,publicado pela RGE em setembro de 1977,trazendo todo o universo de Monteiro Lobato em incríveis e divertidas histórias,com todo o saudosismo da série de TV.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tarzan 3ª Série - n° 43 - Ebal

Mais  uma sensacional edição de Tarzan,publicado pela Ebal em abril de 1969 (há mais de 46 anos),trazendo o Reis das Selvas enfrentando os Homens-Formiga,com desenhos do genial Russ Manning.Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio
By Guia  Ebal

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Chaves e Chapolim Nº 15 - Editora Globo

Mais uma divertida edição do Chaves e Chapolin,publicado pela Editora Globo em novembro de 1991,trazendo toda a turminha divertida da TV para os quadrinhos.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Negrisoli

Popeye e Seus Amigos n° 4 -Editora Pixel Media

Esse Popeye publicado pela  Editora Pixel em fevereiro de 2013 veio do excelente blog "Scans que Ninguém Fez", dos nossos amigos Néia e João e traz os queridos personagens Popeye,Olívia Palito,Recruta Zero,Hagar ,o Horrível em divertidas histórias clássicas.Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Hélio Gonçalves

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sítio do Pica Pau Amarelo Nº 4 - RGE

Mais uma saudosa edição do Sítio do Pica Pau Amarelo,publicado pela RGE em agosto  de 1977,trazendo divertidas histórias com toda a turminha de Monteiro Lobato.Imperdível!!!Boa leitura!!!

Scans e restauração by Hélio
By Guia RGE

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Scubidu Especial Nº 3 - Editora Abril

Scubidu especial teve 05 edições publicadas na década de 70 pela Editora Abril.Embora nosso amigo Flávio tenha postado no Rock & Quadrinhos Scans,não poderíamos deixar de postar por aqui também,visto que o amigo CamuCamu nos enviou essa coleção.E afinal,Hanna Barbera nunca é demais,não é mesmo?Então acompanhe Scubidu e sua turma em incríveis e misteriosas aventuras.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu
Restauração by Hélio

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Heróis da TV Nº 23 - Editora Abril

E trazemos hoje mais uma inesquecível edição da Coleção Heróis da TV Hanna Barbera,publicado pela Editora Abril em abril de 1977,trazendo os saudosos personagens que deixaram muitas saudades: A Família Addams,O Vale dos Dinossauros,Chispinha,Scubidu e muitos outros.Lembrando que agora restam apenas 03 edições dessa maravilhosa coleção para postar.A 22 está nas mãos do sempre competente Negrisoli e a 30 e a 32 ainda não conseguimos.Continuamos procurando alguém que tenha e se ofereça para escanear.Boa leitura e bom fim de semana à todos!!

Scans by CamuCamu (ajudando a realizar os sonhos)
Restauração by Almir (excelente restauração)

http://www.mediafire.com/download/5l11g26v7iijdo5/HB%

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Homem Aranha Nº 59 - Ebal

Essa foi realmente uma grande coleção do cabeça de teia,que teve publicado  70 números em preto e branco.Foi publicada de abril de 1969 a janeiro de 1975.Essa edição 59 foi publicada em fevereiro de 74 e traz um dos maiores inimigos do Aranha,o Abutre.Boa leitura!!!

Scans by Barbier
By Guia Ebal

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Aí, Mocinho! 9ª Série - n° 8 - Ebal

Mais uma sensacional  edição da coleção Aí Mocinho,publicado pela Editora Ebal em junho de 1987,trazendo 03 histórias imperdíveis do velho oeste.Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

terça-feira, 4 de agosto de 2015

A História do Oeste N° 22 - Editora Record

Mais uma espetacular edição da coleção A História do Oeste,um remix de Epopéia Tri,publicado pela editora Record em 1993,com a história "Chamas de Guerra".Boa leitura!!!

Scans e restauração by César Santos

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dr. Corvus (Kripta Apresenta) n° 2 - RGE

A revista Kripta, da RGE, foi um grande sucesso do terror, e teve sessenta edições publicadas no Brasil na década de 1970. Seu lema ficou famoso: "Kripta é assim - Todo dia é sexta-feira. Toda hora é meia-noite".Pois a série fez tanto sucesso que gerou até alguns spin-offs: os títulos Pânico, Fetiche e Dr. Corvus, todos de curta duração.As tramas eram mais leves que as da Kripta, e foram publicadas originalmente na revista Midnight Tales da extinta Charlton Comics.A coleção Dr. Corvus teve apenas 05 edições publicadas.Esse número 2 foi publicado em fevereiro  de 1979.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Elcioch2015

sábado, 1 de agosto de 2015

Tarzan 4ª Série - n° 2 - Editora Ebal

Mais uma sensacional edição do Rei das Selvas,publicado pela Ebal em março de 1974,trazendo a história "Prova de força".Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio