quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Brick Bradford n° 12 - Editora Lord Cochrane

Mais uma sensacional edição do Herói Brick Bradford,publicado pela Editora Lord Cochrane em 1970,trazendo a história "O Terceiro Milênio".Boa leitura!!!

Scans by PIDI
Restaurção by Hélio

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Os Segredos dos Super Heróis - Editora Geek

Mergulhe no universo paralelo dos super-heróis. Na década de 30 começaram a surgir nas bancas americanas as primeiras histórias de super-hérois, e é claro o duelo com os vilões. Desde então os criadores deste universo fizeram muitas transformações nas histórias, nas fantasias e até na aparência. Não foram só os mocinhos com seus atos heróicos que fizeram fama, muitos vilões ganharam gibis para suas próprias histórias. E há também quem os prefere, afinal muito deles são tão interessantes e destemidos quanto os heróis. Nesse universo tão recheado de poderes e lutas incríveis, surgem também as a heroínas, além das perigosas vilãs.Boa leitura!!!

Scans by CamuCamu
Restauração by Hélio

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Super-Homem 1ª Série - n° 5 - Editora Abril

Mais ma Super edição do Homem de Aço,publicada pela Editora Abril em novembro de 1984,trazendo a história "O Princípio do Caos", que faz parte da Saga do Homem de Areia.O Homem de Aço aceita participar de um experimento envolvendo kryptonita — a única substância que pode matá-lo —, para desenvolver uma nova fonte de energia. No entanto, o experimento dá errado e a máquina de aproveitamento de energia explode, deixando-o exposto à mortal pedra verde. Mas, estranhamente, o acidente não o afeta e ainda por cima transforma toda a kryptonita existente na Terra em inofensivo ferro comum. Finalmente, nosso herói se liberta de sua principal fraqueza.Boa leitura!!!

Scans by Merlin
Restauração by Almir

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Moranguinho e Sua Turma n° 1 - Editora Abril

Moranguinho e sua Turma foi uma coleção publicada pela Editora Abril na década de 80 e teve 22 números publicados.Essa edição de lançamento foi publicada em 15 de outubro de 1986.Boa leitura!!

Scans e restauração by Almir
Postada originalmente em A Gibiteca

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Tex Coleção n° 50 - Editora Globo

Mais uma sensacional edição de Tex Coleção,publicada pela Editora Globo em março de 1991,trazendo a história "Caçada Perigosa" com a reedição das primeiras aventuras de Tex Willer.Boa leitura!!!

Scans by César Santos

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Brick Bradford n° 11 - Editora Lord Cochrane

Mais uma sensacional edição da Coleção Brick Bradford,publicado pela Editora Lord Cochrane em 1970,trazendo a história "A escada Fatal".Boa leitura!!!

Scans by PIDI
Restauração by Hélio

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Sítio do Picapau Amarelo 1ª Série - n° 10 - RGE

Mais uma edição inesquecível do Sítio do Pica Pau Amarelo para relembrar as boas tardes da semana.Uma época que deixou muitas saudades!!!Publicado em fevereiro de 1978 pela RGE.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Viz

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Riquinho n° 56 - RGE

Mais uma sensacional edição de Riquinho,publicada pela RGE em 1972,trazendo as aventuras do "Pobre Menino Rico".Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Edições Olímpicas - Várias Editoras


Celebrando a XXXI Olimpíada da era Moderna, que pela primeira vez ocorre na América do Sul, e na falta de uma edição comemorativa nas bancas, segue um post consolidando edições alusivas ao tema Jogos Olímpicos já lançada nas bancas.
São 14 edições totalizando 1462 páginas, publicadas entre 1968 e 2012, e postadas na rede por vários BLOGS amigos - RAPADURAAÇUCARADA, QUADRADINHOSPATOPOLIS, AGIBITECA, TRALHASVARIAS, CHUTINOSACO, GIBISCLASSICOS, JMBHQ, ARQUIVOHQDIGITAL e VINTAGE69.
*Edição Extra 052 - Pateta Olímpico
*Pateta nos Jogos Olímpicos
*Pateta nas Olimpíadas
*Olimpíada 88
*Disney Especial 156 - Jogos Olímpicos II
*Disney Temático 07 - Disney Olímpico
*Figurinhas das Olimpíadas 1968
*Asterix (Ed. Cedibra) 05 - Asterix nos Jogos Olímpicos
*Asterix nos Jogos Olímpicos (adaptação do filme)
*Mônica nas Olimpíadas
*Saiba Mais 10 - Jogos Olímpicos
*Uma Aventura Olímpica 01
*Mortadelo e Salaminho (Ed. Cedibra) 23 - Nas Olimpíadas
​*Os Smurfs Olímpicos​
Caso algum visitante tenha alguma outra edição que não esteja na pasta acima, ou então tenha uma HQ ainda inédita e queira compartilhar, faça o scan e mande o link para o e-mail de contato do blog, que faremos o restauro e a postaremos também, sempre mantendo os devidos créditos.Boa leitura!!!

Postagem idealizada by Almir

Super-Homem 1ª Série - n° 4 - Editora Abril

Continuando a postagem dessa incrível coleção,trazemos mais uma edição de Super-Homem,publicada pela Editora Abril em outubro de 1984,trazendo a história "Os Anjos do Inferno".Ainda no mesmo número Ametista e O Fabuloso Mundo de Krypton.Boa leitura!!!

Scans by Merlin
Restauração by Quadrideko

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Disney Big n° 19 - Editora Abril

Essa coleção do Disney Big é simplesmente sensacional.São 300 páginas  de muitas aventuras com os personagens Disney.Imagine o trabalho para digitalizar e restaurar cada edição.Mas os amigos Néia e João e o Almir fizeram a alegria dos leitores com essa edição,assim como muitas outras.Então divirta-se muito com essa maravilhosa edição,publicada pela Editora Abril em fevereiro de 2013.Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Almir

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Recruta Zero n° 38 - Editora Globo

Mais uma edição cheia de trapalhadas do Recruta Zero,publicada pela Editora Globo em agosto de 1992,sendo esta a última edição dessa coleção.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Almir
Postado originalmente em A Gibiteca

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bolota 1ª Série - n° 133 - RGE

Mais uma rara e antiga edição de Bolota,publicada pela RGE em junho de 1978.Essa coleção teve 139 números publicados entre os anos de 1968 à 1978.Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Almir

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Livro Ilustrado Pokémon Advanced - Editora Panini

Aproveitando a febre Pokémon que está em alta no mundo todo,trazemos um artigo relacionado aos monstrinhos mais famosos do momento: O Livro Ilustrado Pokémon Advanced,publicado pela Editora Panini em 2004,que trazia sensacionais 170 cromos ricamente ilustrados.Detalhe:O Àlbum está incompleto.Boa leitura!!!

Scans by Patomite

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Tex Coleção n° 49 - Editora Globo

Mais uma sensacional edição de Tex Coleção,publicado pela Editora Globo em fevereiro de 1991,trazendo a história "O Inocente".Boa leitura!!!

Scans by César Santos

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Super-Homem 1ª Série - n° 3 - Editora Abril

Mais 84 páginas de fortes emoções com mais uma edição de Super-Homem,publicado pela Editora Abril em setembro de 1984,trazendo 05 histórias.Boa leitura!!!

Scans by Merlin
Restauração by Quadrideko

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Recruta Zero n° 53 - RGE

Mais uma raridade trazida até nós pela dupla Néia e João:Recruta Zero,publicada em 1967 pela RGE,trazendo 36 páginas de pura nostalgia e diversão.Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Almir

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Flash Gordon 2ª Série - n° 22 - RGE

Mais uma sensacional aventura de Flash Gordon,publicada pela RGE em maio de 1977. Aterrizando na base lunar para uma curta e merecida folga, após uma cansativa missão no espaço profundo — vista no episódio “Dale’s mission” —, Flash e Zarkov não resistem em visitar o vortex espacial (visto nos episódios “Flash Gordon and the vikings” e “A vingança”). As coisas se complicam quando uma força desconhecida joga a nave do nosso herói no vortex. Quando o veículo volta ao espaço normal, Flash e Zarkov se veem em encrencas.Boa leitura!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tim & Tom n° 13 - Editora Lord Cochrane

Coleção da King Features Syndicate,publicado pela Lord Cochrane em 14 edições na década de 60.Teve 14 números publicados.Boa leitura!!!

Scans by PIDI
Restauração by Hélio

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Recruta Zero n° 15 - Editora Globo

Mais uma divertida edição do Recruta Zero,publicada pela Editora Globo em setembro de 1990,trazendo 36 páginas de muitas trapalhadas.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Almir
Postado originalmente em A Gibiteca

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Superman 3ª Série - n° 55 - Editora Ebal

Mais uma edição de Superman,publicada pela Ebal em novembro de 1968,trazendo a história "O Espelho da Verdade".Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauação by Hélio

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Tex Coleção n° 48 - Editora Globo

Mais ma sensacional edição de Tex Coleção publicada pela Editora Globo em janeiro de 1991,trazendo a história "Banho de Sangue".Boa leitura!!!

Scans by César Santos

http://www.mediafire.com/download/p76ztit9lueh01n/Tex+cole%C3%A7%C3%A3o-048-Banho+de+sangue.cbr

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mandrake, O Mágico n° 15 - Editora Saber

Mais uma sensacional aventura de Mandrake, o Mágico,publicada pela Editora Saber em 1972,trazendo a história "Dr. Congo".Boa leitura!!!

Scans by Carlos Miranda
Restauração by Hélio

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Super-Homem 1ª Série - n° 2 - Editora Abril (agora com a página 30)

E continuando a postagem dessa super coleção,trazemos o número 2 publicado pela Editora Abril em agosto de 1994,com uma turma genial: Len Wein,Jim Starlin,Neal Adams,Curt Swan.Mongul sequestra os amigos do Super-Homem para que ele capture uma chave em Marte. Lá ele é confrontado pelo defensor do planeta vermelho, Ajax, o Marciano. A chave controla uma nave de batalha do tamanho de um planeta. Supermoça se envolve para ajuda-lo, mas é ferida. O Espectro aparece para impedir o Homem de Aço de salva-la.Boa leitura!!!

Scans by Merlin
Restauração by Quadrideko