sexta-feira, 5 de maio de 2017

HB Especial Nº 1 - RGE

Mais uma sensacional edição de Hanna e Barbera,publicado pela RGE em junho de 1978,trazendo os inesquecíveis personagens da TV e dos quadrinhos.O autor dos scans o Merlin,pediu para avisar que a primeira vista parece não restaurado, mas que deixei o scan preparado para o programa CDisplayEx (o importante é o Ex). Este programa tem um ajuste automático de cores, então apenas faço o scan e deixo o programa fazer o resto.Queria ver o feedback do “pessoal” sobre isso. É uma maneira de atender várias pessoas, aqueles que gostam restaurado e os que não gostam restaurado ou querem fazer a própria restauração.Boa leitura!!!


8 comentários:

Wesley disse...

Beleza. Scan está show. Obrigado. Na torcida pra vir mais destes HBs da RGE.

Leitor de Gibi disse...

Olá
Eu baixei o CDisplayEX, instalei, mas acabou bagunçando um pouco o meu micro... culpa minha, com certeza.
De qualquer forma, consegui ler normalmente a revista com o ComickRack, e as páginas amareladas apenas dão um tom de revista mais antiga, mas nada que impeça a apreciação das HQs.
Muito bom recordar do Crush e do Vini no jogo da memória... memória que puxou por tabela a Sprite, a Teen e o guaraná brahma da garrafa enrugada escura...
Muito legal a edição, obrigado a todos!

Ubuntu266 disse...

Achei de excellente qualidade. 100% scanneado, contendo todas as paginas de publicidades.

Merlin disse...

Apenas lembrar que para ativar o ajuste das cores no CDisplayEx, precisa entrar em "Options" e escolher "Aperfeiçoar cores"

Merlin disse...

Amigos: preciso avisá-los que a versão 1.10.29 tem uma falha, quando está em página dupla não faz o ajuste das cores. Pra passar de página dupla para página simples basta apertar a tecla D. A versão que está funcionando corretamente é a versão 1.10.33 (beta) que você encontra na seção de Downloads do site do CDisplayEX

Alex disse...

Olá, ficou muito bom e legível desta forma.
As cores e as letras estão bem nítidas, parabéns pelo iniciativa.

Nildo disse...

Ola Muito Obrigado Por Esta Maravilhosa Edição, Baixei As Duas E Com Certeza A Restaurada Ficou Muito Boa, Eu Prefiro As Restauradas Mais Legível Para Leitura, Aspecto De Revista Recém Saída Das Bancas Tudo De Bom, Muito Obrigado Bom Fim De Semana, Merlin, Hélio e Chesco36 Vocês São Ótimos !!!

Anônimo disse...

Que bom que disponibilizaram uma versão tem trato de branco.
Obrigado. mas para deixara as paginas mais legível já que ta com cara de fantasma. eu dei trato nas paginas e logo pretendo upar.