terça-feira, 9 de julho de 2024

Links da Turma da Mônica estão Off no Mediafire

Os links dos quadrinhos da Maurício de Souza Produções,a saber Turma da Mônica, estão off no Mediafire a pedido de advogados do proprietário.E não iremos mais postar no blog scans referente a eles ok? Então não adianta postarem sobre links quebrados desses scans.Desde já agradecemos!!!

6 comentários:

Sr. Leitor disse...

É uma pena, né? Mas isso acontece, infelizmente.
Valeu pelo aviso 👍

SEGA GAMES disse...

Lamentavel. Monica é quase um patrimoniao Brasileiro mas o Mauricio insiste em boicotar essas historinhas. Poucos sabem que a monica é um mix de historinhas de personagens como Luluzinha e Peanuts adaptado para o povo brasileiro. Pouca coisa é realmente original.

Anônimo disse...

valeu pelo aviso. Poxa Mauricio fala selio.

Anônimo disse...

O site Back old mônica também caiu. Talvez pelo mesmo motivo.

Anônimo disse...

O pessoal da MSP acessa o blog! Parabéns!

Bundesliga disse...

Olá a todos,

Blogs como o Gibis Clássicos apenas postam links para recursos fora do blog e produzidos por terceiros, portanto o blog não é legalmente responsável por NADA. O servidor que aloja as files (tal como o Mediafire), esse sim, é responsável pela difusão dos arquivos, razão pela qual apagam os mesmos quando notificados por autoridades e afins.

O que os copy-trollinhos como essa escumalha advogado-da-favela aí (ver o nome nos links quebrados do Mediafire) fazem é usar bots e por vezes pessoas que procuram activamente a web por nomes-chave de conteúdos protegidos, e quando encontram mandam o dmca (que na maioria dos casos são ameaças sem uma base legal real) para o servidor (host, como o Mediafire) que aloja os arquivos.

Quando isso acontece e as coisas são apagadas pelos servidores, basta repostar com nomes diferentes, preferencialmente sem usar os nomes integrais ou demasiado evidentes dos personagens, revistas ou editoras no nome do ficheiro, para evitar nova detecção - problema resolvido!

Espero que isso ajude... não parem de postar por causa de ameaças em estilo bullying de empresas que abusam do desconhecimento da lei pelo cidadão comum. Abraço!