Algumas curiosidades: - O Mestre Kim não é um personagem fictício; ele existe mesmo! Nascido na Coréia Do Sul, com o nome completo de Young Min Kin, ele veio para o Brasil, em 1976, para divulgar o Taekwendo, uma das principais artes marciais do seu país; ele ficou mais conhecido a partir dos anos 1980, quando deu aulas de Taekwendo nos programas infantis da saudosa Rede Manchete, como Clube Da Criança e Cometa Alegria; - A Maioria dos roteiros das HQs era de Edmundo Rodrigues, desenhista e editor- chefe da Divisão De Quadrinhos e Publicações Infanto-Juvenis da Bloch Editores, em parceria com o próprio Mestre Kim; já os desenhos eram de Antonino Homobono, Eugênio Colonesse, e do próprio Edimundo Rodrigues, entre outros. As HQs do Mestre Kim também foram o trabalho de estreia do quadrinista Marcelo Quintanilha, que no começo de sua carreira, assinava como Marcelo Gaú. Quintanilha, depois, faria trabalhos como a capa e o encarte de "A Invasão Do Sagaz Homem-Fumaça", álbum do grupo Planet Hemp, e Graphic Novels de sucesso, como "Fealdade De Fabiano Gorila", "Sábado Dos Meus Amores", "Tungstênio" e "Escuta, Formosa Márcia", que lhe rendeu o prêmio Fauve D'or, o mais importante do Festival Internacional De Quadrinhos, em Angoulême, na França. "Escuta Formosa Márcia", além de ter sido publicado na França, também foi publicado nos EUA, pela editora Fantagraphics.
Algumas curiosidades:
ResponderExcluir- O Mestre Kim não é um personagem fictício; ele existe mesmo! Nascido na Coréia Do Sul, com o nome completo de Young Min Kin, ele veio para o Brasil, em 1976, para divulgar o Taekwendo, uma das principais artes marciais do seu país; ele ficou mais conhecido a partir dos anos 1980, quando deu aulas de Taekwendo nos programas infantis da saudosa Rede Manchete, como Clube Da Criança e Cometa Alegria;
- A Maioria dos roteiros das HQs era de Edmundo Rodrigues, desenhista e editor- chefe da Divisão De Quadrinhos e Publicações Infanto-Juvenis da Bloch Editores, em parceria com o próprio Mestre Kim; já os desenhos eram de Antonino Homobono, Eugênio Colonesse, e do próprio Edimundo Rodrigues, entre outros. As HQs do Mestre Kim também foram o trabalho de estreia do quadrinista Marcelo Quintanilha, que no começo de sua carreira, assinava como Marcelo Gaú. Quintanilha, depois, faria trabalhos como a capa e o encarte de "A Invasão Do Sagaz Homem-Fumaça", álbum do grupo Planet Hemp, e Graphic Novels de sucesso, como "Fealdade De Fabiano Gorila", "Sábado Dos Meus Amores", "Tungstênio" e "Escuta, Formosa Márcia", que lhe rendeu o prêmio Fauve D'or, o mais importante do Festival Internacional De Quadrinhos, em Angoulême, na França. "Escuta Formosa Márcia", além de ter sido publicado na França, também foi publicado nos EUA, pela editora Fantagraphics.