quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dinossauros: Descubra os Gigantes do Mundo Pré-histórico - Editora Globo

Coleção magnífica, lançada pela Editora Globo em 1993, trazia fascículos de 24 páginas cada com tema relacionado a dinossauros, paleontologia e pré-história em geral.
Inicialmente continha 52 fascículos e um modelo de T.rex em esqueleto com pele de brinde, com um óculos 3D e caixas de papelão para guardar os fascículos.
Em 1996 reeditaram, com mais fascículos, desta vez o relançamento teve 78 fascículos, o óculos, e 4 esqueletos pra montar, sem pele. T.rex. Stegosaurus, Pteranodon.
Estarei postando todos os 78 fasciculos, um por um, pois tenho certeza que assim como eu era fascinado pela pre historia quando criança, muitos tambem eram.
 
 
 
 

2 comentários:

Sabino disse...

Olá Chesco36,
Parabéns por essa iniciativa esta coleção é muito boa me lembro quando foi lançada.
Abraço
Sabino

Seckinad disse...

olá amigo, sou extranjeiro, de criança esta coleção foi lançada no meu País também, lembro que juntava o dinheiro do meu lanche e ajudava a certas pessoas no meu bairro para conseguir uns trocados e juntar para comprar os fasículos que eram semanais, era horas e horaqs lendo e lendo novamente cada um deles. Tudo ia corretamente, até que tivemos que vir pro Brasil. Não consegui trazer minha coleção que era de 18 fasiculos, e aqui nunca achei ele, eu achava que aqui não tinha.
Hoje, procurando por fotos de alguma coleção parecida com aquela, me deparo com teu blog, achei fantástico, veio uma nostalgia forte na hora.
Queria saber se teria como você disponibilizar novamente para download todos os fasículos, queria muito baixar esta coleção, será tão fascinante voltar a ver essa coleção que nunca cheguei a completar.