sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Almanaque Disney n° 102 (1979) - Editora Abril

Bom dia pessoal.É com imensa alegria que posto hoje essa maravilhosa edição Disney.Até então eu não tinha certeza se iria lançá-lo porque aconteceu algo que me deixou chateado.Até algum tempo atrás eu tinha essa revista, mas como eu iria vendê-la eu resolvi escaneá-la.E como é dificil escanear revista com lombada quadrada e 132 páginas!!!Para que ficasse realmente bom, eu teria que destacar folha por folha, o que não poderia fazer para não danificar essa raridade.Então, resolvi escanear ela com folha dupla, duas paginas por sessão de escaner...aí o trabalho dobra, porque depois tem que usar o photoshop para separar as paginas uma a uma.Só que nesse interim, por descuido ou relaxo, pulei as páginas 74 e 75 da história do Capitão Mobidique, e infelizmente já não tenho mais a revista!Por isso peço se alguém tiver essas páginas que faltam me enviem ou ao lançar em seus blogs e incluírem, peço a gentileza de me informar para que eu possa arrumar por aqui também ok?Apesar de faltarem essas duas páginas, vale a pena baixar e ler essa maravilha, da época dos meus 10 anos de idade, onde eu ficava por horas lendo minhas revistas!!!Ediçao lançada em novembro de 1979, com uma história do genial mestre Carl Barks "O tesouro dos piratas", que inicialmente seria transformada em longa metragem, o que não ocorreu.Agradecimentos de coração ao Fernando dos Quadrinhos Antigos pela excelente restauração da capa (até então, eu não sabia que deveria escanear a capa em 300 dbi, mas vou seguir seu conselho ok?)!!Obrigado amigo, ficou 10!!!!Boa leitura  à todos!!

Scans e restauração By Chesco36
Restauração da capa By Fernando - Quadrinhos Antigos



6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu o trabalho! Muito bom!

Anônimo disse...

A capa também ficou muito melhor agora... este tipo de gradiente é dificil de restaurar no PS... mas vale a pena o trabalho.

Chesco36 disse...

Ultron, realmente a capa que o Fernando restaurou ficou excelente...afinal sao mais de 30 anos que foi lançada a revista...ehehehe..tempo pra caramba.

Anônimo disse...

Amigo, estava doido por esta revista. Tenho ela, porem com varias paginas estragadas, porém a 74 e 75 estão perfeitas. Estarei lhe enviando segunda-feira. Ficou muito bom o seu trabalho.

Chesco36 disse...

Obrigado amigo.Agradeço a sua ajuda.Fique a vontade pois o blog e de todos ok?Abçss!!

Unknown disse...

Olá senhor Chesco!

Uma pequena prendinha para o teu sapatinho:
http://www.filesonic.com/file/4042883024

Gd abco,
Giz (TralhasVarias)