sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais um grande desenhista que se vai!!!!!!




Ernesto Chan; quadrinista filipino que foi presença constante como desenhista e arte-finalista nos quadrinhos nos EUA desde a década de 70, faleceu nesta quinta-feira, dia 17. Tinha 71 anos.
Ernie Chan, como era creditado - ou Ernie "Chua", devido a um erro da imigração nos EUA, tem seu nome muito vinculado a Conan. Discípulo de John Buscema, do início da década de 70 ao início da década de 90, ele desenhou e arte-finalizou mais de uma centena de Conan the Barbarian e The Savage Sword of Conan.
Ao emigrar para os EUA em 1970, Chan começou prestando serviços à DC Comics. Trabalhou nas séries de The Unexpected, House of Mystery,House of Secrets,Weird War Tales antes de passar a Batman, tendo desenhado várias histórias do homem-morcego e da Detective Comics em meados da década de 70. Chan também desenhou inúmeras capas para a editora.
Na Marvel, além de Conan, ele foi arte-finalista da série do Hulk e teve passagens como desenhista por Kull the Destroyer, Power Man e Iron Fist.
Após a aposentadoria, em 2002, Chan começou a dedicar-se a artes por encomenda para fãs. Era presença constante nas principais convenções de quadrinhos - inclusive na última San Diego Comic.Seus últimos quadrinhos foram feitos para a web: a série The Vat, que está no Youtube.
Segundo o quadrinista filipino Gerry Alanguilan, Chan recentemente fora diagnosticado com câncer.

2 comentários:

Sabino disse...

Olá Adriano,
É mais um grande desenhista que nos deixa, sempre fui grande fã do Ernie Chan, pelos trabalhos que ele fez para a Marvel, principalmente Conan.
Abraço, e bom fimde semana.
Sabino

Junior Melo disse...

Gênio como foi John Buscema.Deus os guarde nas mansoes celestiais!