Um dos maiores nomes dos quadrinhos faleceu nesse domingo : Joe Kubert . Com 85 anos , ele é considerado uma lenda viva da arte sequencial.Em 1976, ele fundou a Kubert School, renomada escola de artes gráficas e histórias em quadrinhos dos Estados Unidos. Em sua carreira tem passagens elogiadas por títulos como Tarzan, Sargento Rock, Gavião Negro e Ás Inimigo. Sua influência é tão intensa que seu nome entrou para o Jack Kirby Hall of Fame, do Harvey Awards, e para o Will Eisner Comic Book Hall of Fame , duas importantes instituições do mundo dos quadrinhos.Ultimamente cuidava da arte-final da série Before Watchmen: Nite Owl da DC Comics que mostra o Coruja em início de carreira.Está programada para outubro a publicação da série Joe Kubert Presents pela DC , uma antologia de histórias de Kubert ao lado de outros artistas que mostrara personagens como o Gavião Negro com traços e roteiros do mestre.Kubert deixa dois filhos, Andy e Adam , ambos também artistas de HQs.
A causa da morte ainda não foi informada.
Olá amigo Adriano,
ResponderExcluirMais um grande gênio da Nona Arte, deixa este planeta, para formar uma grande equipe de criação na "Patria Celestial", junto a Will Einer, Moebius; e tantos outros que deixariam uma lista enorme.
Abraço
Sabino
Joe Kubert foi o "culpado" de eu gostar de Tarzan... Tinha nove anos quando ví o Tarzan do Kubert pela Ebal...Na Coleção Lança de Ouro(2ª Serie) 28 - A Erva Mágica. Aew corri atrás do restante desde o numero 01 da Serie Lança de Ouro. Posso dizer que foi o que fez meu amor pela nona arte. O kara foi um fenômeno pra mim. Foi realmente o maior!!!
ResponderExcluir