domingo, 10 de fevereiro de 2013

Seleções Coloridas n° 14 - Ebal (1947)

Seleções Coloridas foi a primeira revista em quadrinhos da Ebal (na época conhecida apenas por Editora Brasil-América, tendo sido impressa na Argentina, numa associação entre duas potências: Adolfo Aizen e César Civita (então proprietário da Editora Abril de lá).A revista tinha, em geral, 32 páginas. Impressa na Argentina, mas toda em português, teve apenas 17 números hoje raríssimos. Nela são encontradas, entre outras preciosidades, as primeiras histórias de Carl Barks publicadas no Brasil.A coleção com todas as 17 edições já teve seu preço cotado em mais de 15.000 reais.Data de lançamento:novembro de 1947.O Grupo dos Esquiloscans tem como objetivo preservar o material impresso Disney,tais como essa magnífica coleção,hoje rara e praticamente em posse de apenas alguns poucos colecionadores.Espero que todos se deleitem com essa edição,com histórias do mestre Barks.Boa leitura!!! 

Scans by Esquiloscans
Restauração by Chesco36

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola, o proprietario da editora na Argentina era o irmåo do Civita ( que posteriormente seria o fundador da editora Abril )
Esse irmão que tinha uma editora na Argentina, tinha os direitos da Disney para America do Sul, pois antes disso havia trabalhado na empresa que publicava Disney na Italia

Anônimo disse...

uma palavra ... OBRIGADO.
forte abraço !!!
Pedro

Anônimo disse...

Boa noite, tenho a coleção de 1 a 17
Alguém poderia me informar onde posso vender?

Anônimo disse...

Venda na www.estantevirtual.com.br