quarta-feira, 6 de março de 2013

MARVEL- 40 ANOS NO BRASIL (Panini Comics) - Edição Especial

Ufa...esse scan deu canseira,afinal são 340 páginas,mas me agradou o resultado final.Vou fazer uma breve sinopse:Em julho de 1967, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk e Namor, o Príncipe Submarino, estrearam no mercado brasileiro, pela Ebal. Era o início da trajetória da bem-sucedida carreira dos quadrinhos Marvel no país.Para comemorar os 40 anos dessa data tão relevante, a Panini preparou esta edição especial com histórias de diversos personagens, em diferentes períodos cronológicos.
A edição tem cinco clássicos incontestáveis:
*A incrível saga do Surfista Prateado, que mostra o momento em que o ex-arauto de Galactus se rebela contra Galactus e é condenado a não mais vagar pelas galáxias, ficando confinado apenas à atmosfera da Terra;
*Demônio na garrafa, com a luta de Tony Stark contra o alcoolismo atingindo seus piores momentos;
*Dias de um futuro esquecido, uma das maiores aventuras dos X-Men em todos os tempos, que mostra um futuro apocalíptico para os heróis mutantes;
*Roleta Russa, na qual Frank Miller deixa o leitor ansioso para virar logo as páginas, na "brincadeira" do Demolidor com o Mercenário;
*O menino que colecionava Homem-Aranha!, um tocante conto em que o "amigão da vizinhança" recebe tanto carinho de um jovem admirador portador de câncer, que até revela a ele sua identidade.
Outro ponto alto da edição é também o seu calcanhar de Aquiles: o artigo A História Secreta da Marvel no Brasil, assinado pelos jornalistas Gonçalo Júnior (A Guerra dos Gibis) e Fernando Lopes, editor dos títulos da "Casa das Idéias" na Panini, que ficou encarregado da edição final do texto. Nunca se viu por aqui uma matéria tão extensa (28 páginas muito bem ilustradas) sobre o tema. Nela são mencionadas todas as editoras que publicaram revistas da Marvel no País.Finalizando,é um mix interessante de diferentes períodos cronológicos que vai agradar todos os gostos.Essa edição foi lançada pela Panini em Setembro de 2007.Ficou com pouco mais de 140 megas..compactei ao máximo que pude,tentando não comprometer o scan e a restauração.Vai ficar disponível no mediafire e no torrent.Desejo boa leitura à todos!!!

Scans e restauração by Chesco36

14 comentários:

Miguel Altmann disse...

Simplesmente fabuloso!
Muito obrigado

Sabino disse...

Olá amigo Chesco36,
Parabéns por este belo e difícil trabalho.
Simplesmente Espetacular!!!!
Aproveito para convida-lo a visitar meu novo trabalho:

http://bancadosgibisbrazucas.blogspot.com.br/

Grande Abraço,
Sabino

Hugo Silva disse...

Muito bom, muito obrigado

Anônimo disse...

Valeu chesco! ainda não li mas, tenho certeza que se vem de você é simplesmente HIPERULTRADEMAIS!!!!!
UM ABRAÇO E PARABÉNS!!

flavio disse...

Parabéns pela grande Edição,Chesco.Só você mesmo para nos proporcioná-la com toda sua magnitude.Realmente,só maravilhosas e marcantes histórias.Já estou me preparando para a a Emoção de reler pela Milésima vez 'O Menino que Coleciona...' Muito bom mesmo.Só Clássicos.Muito Obrigado,amigo.Um abraço!

Gilbert King disse...

Muito Obrigado, Grande Chesco. Imagino que daqui há 30 ou 40 anos seu trabalho e o de toda a família dos scans será lembrado e admirado por todos os que tiverem acesso a esses arquivos.
VLW !!!

SidMat disse...

Obrigado por este presentão Chesco. Parabéns pela qualidade e dedicação.
Um abraço!

Anônimo disse...

Muito bom, trabalho digno de mestre!!! Parabens!!

Só nao entendi porque vc disse "Outro ponto alto da edição é também o seu calcanhar de Aquiles..." se é o ponto alto, como pode ser tb o calcanhar de aquiles (que seria o ponto fraco).

Mas a edicao é inteira espetacular, maravilhosa, restauracao esplendida!!

luigi disse...

Meus agradecimentos por mais esse grande trabalho, já dei uma lida rápida e posso confirmar que realmente trata-se de um material de grande qualidade !!!!!!!

Nano Falcão disse...

Realmente uma tarefa hérculea! Obrigado Chesco por esse verdadeiro presente para os leitores!

Anônimo disse...

Chesco36 não é mais nick, é selo de qualidade.

flavio disse...

Rapaz...Só o texto sobre a Marvel no Brasil já valeria a Edição.Já o li todo e me emocionei principalmente quando fala do Período RGE-Abril,que acompanhei na Época.Foi uma Sensacional viagem no tempo.Obrigado de novo,Chesco.(E mais Mil vezes!)

Anônimo disse...

Dimaaaaais! O melhor, o melhor

jc anjos disse...

Só gratidão pelo esforço e trabalho! são iniciativas como as suas que faz a diferença neste mundo cada vez mais egoísta e mesquinho! Obrigado.