sábado, 6 de abril de 2013

Adeus ao Quadrinhos Antigos

Bem pessoal,é com tristeza que anúncio o fim do lendário Blog Quadrinhos Antigos mais uma vez.O Justin que é o dono do blog,por motivos que ele com certeza virá esclarecer excluiu e me pediu para não reativar o blog novamente,decisão que apesar de não concordar, eu respeito,pois como colaborador e administrador meu objetivo era ajudar a manter esse maravilhoso blog,mas sempre com a autorização dele.Estou informando,porque também fui pego de surpresa e sei que um dos motivos foi a pressão dos criadores(parentes,pois o criador já faleceu) dessa figura triste aí em cima,que não tem como falar no QA e não assimilar essa grande criação.Deixo a palavra ao Justin e aos amigos do blog.Att. Chesco36

49 comentários:

Ayres disse...

Foi o Walmir Amaral que morreu?

Me informe, pois estou voando.

Abraços,


Ayres

QA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
QA disse...

Daniela Rodrigues e Agata Desmond são os nomes das pessoas responsáveis pelo fim do QA, o motivo: dizem-se donos dessa figura do Gibi (este negrinho) que segundo dizem foi criado pelo Edmundo Rodrigues.

Anônimo disse...

eh uma lastima, pos o quadrinhos antigos era uma referencia no mundo dos scan, ( tudo por causa de uma figura, tudo lendaria, mais na justifica tirar o blog do ar. ) se o problema e esse entao vamos fazer o seguinte novo nome do blog. quandrinhos de antigamente.
uma figura > uma vovÓ fazendo tricor. ??/o que acham ????, um abraco
helio

ps,; uma lastima por tao pouco.... olha, olho grande nao leva a nada nesse mundo a gente vai e fica tudo ahi. se for enterrado junto sempre vai ter alguem que vai abrir para se aproveitar.....

Anônimo disse...

se o problema é a figura do gibi é só retirar. ou o problema é q vocês - e todo mundo - não podem usar o nome "gibis"????
acabar um site desta envergadura por tão pouco

flavio disse...

Caramba...PQP...Não pode ser...O mesmo pesadelo de novo?!Por causa de uma besteira dessa?Essa tal família do 'negrinho' tinha é que agradecer pela imortalização da figura no QA!P,não era exploração da imagem,pois o Blog não tinha retorno financeiro.Estou nessa de Scan graças à esse já lendário Blog.Justin...Te agradeço por tudo,irmão.Desculpe se não retribuí pela sua dedicação.Caramba...Aos poucos já estava perdendo o Gás.(Isso por causa de um único babaca-E maníaco-que não dá valor ao trabalho de alguns que simplesmente amam os quadrinhos 'em geral')Depois dessa porrada...Mas,de qualquer maneira o QA sempre estará em meu coração.E um dia quero ser depoente de um livro sobre essa maravilhosa história.Um abraço Justin,Chesco e Vise.Fiquem com Deus!

flavio disse...

Vis,aliás.

flavio disse...

Viz...Aliás.

Anônimo disse...

Vai entender... Eles (a família do criador do personagem) deveriam era serem gratos pelo blog não deixar a criação de seu ascendente cair no esquecimento. Daqui a alguns anos ninguém mais lembrará do personagem. Ainda se o blog estivesse ganhando dinheiro em cima disso... mas não, estava era fazendo propaganda de graça. Santa burrice, Batman!

Rogerio Prestes disse...

Que lástima! Isso é muito triste! Quando achei o 'quadrinhosantigos' pela primeira vez, fiquei extasiado e emocionado de encontrar tantas raridades em um só lugar! Pena mesmo, perdemos grande acervo que alegrou nossa infância, juventude até os dias atuais! Lamentável!

Renato disse...

putz! eu não tenho palavras para escrever minha tristeza como leitor e como blogueiro só me resta dizer que quadrinhos antigos ficará sempre na memoria dos leitores de hqs!
vale lembrar que quadrinhos antigos junto com blog tehrmax que inspiraram a criação do blog gibiteca! estou de luto mais uma vez!

alex disse...

ganancia,burrice falar disso é chover no molhado.
ate quando gente cretina vai prejudicar a cultura ?

Anônimo disse...

com o fim do (QA) por ganancia, inveja, sei la! e o guia ebal devido ha algum problema so esta permitindo fazer scan de novidades somente quem for colaborador com direito a senha e tudo. com isto vai desmotivar muita gente, se todos os blog fizer isto acabou para todos, quanto ao (qa) era uma referencia em todos os sentidos, principalmente nas do tarzan que ali saia primeiro uma pena mesmo, quando a familia do criador por inveja ou outras coisa simples ( MEUS PESAMES )

Anônimo disse...

Uma busca na net revelou que as responsaveis tem um blog: http://edmundorodrigueshq.blogspot.com.br

BUDU GARCIA disse...

Retire apenas o problema, o resto pode - e deve - continuar. Ou o problema não é só esse?

QA disse...

O blog foi excluído para nos resguardar de algum processo na justiça e não será reativado.

patomite disse...

Complicado, temos que respeitar essa decisão alias é uma sábia decisão. A questão é que em breve tal figura sera dominio publico e ai resta pano para manga.

Anônimo disse...

Retirar a imagem é simplissimo, a não ser que haja outros problemas, o que parece que é o que parece.

BY LUIZ DIAS disse...

Os "Blogueiros BR/PT" estão de luto duas vêzes: pelo blog Themarx e o "Quadrinhos Antigos"...infelizmente a ignorância e a intolerância...não deixam neste país as pessoas trabalharem!
Obrigado Justin, Viz...e o Chesco pela determinação e amor aos quadrinhos!
"Quadrinhos Antigos Forever"

Luiz Dias

Anônimo disse...

Eu ainda não acredito que o motivo foi esse mais é realmente uma grande perda o que aconteceu R.I.P quadrinhos antigos valeu.

Chesco36 disse...

Boa noite amigos!O que acontece no caso do QA,é que tirar o logotipo colocado alteraria a própria vida do blog,o que o justin não aceita e eu respeito.Eu li o email enviado pela filha e pela curadora das obras do Sr.Edmundo Rodrigues e posso te falar que soaram como ameaça mesmo.Nesse momento,como parceiro e administrador do blog,mesmo não concordando com a exclusão(por mim eu deixaria como está),eu respeito a decisão do amigo que realmente ficou magoado e com razão.Grande abraço!!!!

Antônio Junqueira disse...

Que noticia péssima, na verdade duas noticias ruins, praticamente aprendi a ler com os GIBIS da EBAL, o guia ebal (por algum motivo(s)?)só e permitido agora para quem for colaborador. Vai se tornar um clubinho, restrito a poucos, nem todos tem ou possuem os gibis da Ebal. Chesco36, acho que agora só resta (Gibis Clássicos).

Vitor disse...


Lamentável!!!!!!!

Eduardo disse...

A ganância faz as pessoas ficarem cegas mesmo. Quando comecei a baixar gibis, o QA foi o primeiro blog que descobri. PS - eu estou conseguindo fazer download no Guia Ebal normalmente... Ele não está restrito, não.

Hulkboy® disse...

E não é que o fresco sartou fora de vez?
Próximo pode ser o, Valeu Flavião :)

Anônimo disse...

Entendo as razões do administrador do blog em questão, mas, antes de simplesmente excluir o blog, não poderia ao menos ter trasposto os links para cá ou outro blog criado para essa finalidade? É muito trabalho jogado fora! E, por mais que compreenda e respeite a decisão, não posso deixar de achar radical de mais excluir o blog quando toda a questão poderia ser resolvida apenas removendo/alterando o logotipo. Seria não só uma oportunidade para renovação, como um tapa de luva na cara dos reclamantes. Acalmados os ânimos, seria o momento de rever essa decisão, buscando uma solução menos drática e daninha ao problema.

Anônimo disse...

o problema do guia ebal, eh que tem um cidadao baixando scan deles e de outros blog, e vendendo no mercado livre, talves tenha algum do seu blog la para venda depoois de uma olhada.

Anônimo disse...

NINGUEM NUNCA VAI TENTAR FECHAR O BLOG CAVERNA DO HULK DO HULKBOY SABEM PORQUE? PORQUE NINGUEM ENTRA LA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hulkboy® disse...

Mais de trezentas mil visualizações.
E o engraçado que o Blog não tem a intenção de prezar por visitantes e mesmo assim ele enche.

Até o Flavião faz uma visitinha.

Valeu, champs:)

Hulkboy® disse...

Tá na cara que o dono não teve atitude pra mante-lo e agora vem com essa desculpa de direitos autorais de imagens.

O Blog do Hulk está com trezentas mil visualizações graças aos bobalhões que xingam mas se prestam a visitar.

E é assim que ele sempre se mantém na ativa.

Contando os mil e uns mongoloides que tentaram a todo custo comentar nos posts e com apenas um click são sumariamente vetados, isso é ser muito burro, fala sério.

Chapéu de Flavião :) pra vocês com logotipo da família Oliveira :D

Hulkboy® disse...

CAVERNA DO HULK.

Visualizações de página de hoje
309

Visualizações de página de ontem
427

Visualizações de página do mês passado
11.432

Histórico de todas as visualizações de página
246.484

Isso por eu não ter tido tempo de reformulá-lo, mas em breve farie, mas é claro, num nível a pampa, não como um certo babaca que perdeu o pique de escanear gibis decentemente :)

Podem chorar as pitangas, amiguinhos, o Lar Oliveira espera por vocês.

Antônio Junquera disse...

Para o Eduardo ---
Acho que só esta baixando os downloads antes do dia 6 de abril, os novos não estou conseguindo. Vamos tentar descobrir quem é a “coisa” que está baixando e vendendo os scans do guia Ebal

marcelo aviz disse...

Se for o caso eu invento outro mascote pra vcs de graça!

Anônimo disse...

Deculpinha furada essa. É óbvio para todos aqui que a questão se resolveria facilmente retirando as imagens do mascote do blog. Mas não... o cidadão prefere apagar o blog todo num rompante infantil de cólera. Coisa mais besta. Na certa ele fez isso só para testar sua popuaridade, para se sentir requisitado e regozijar-se nas súplicas de seus acólitos. Isso é síndrome de dono da bola. Ou faça abnegadamente, ou enfie no bolso.

Hulkboy® disse...

O cara é mongol, uma coisa é não deter os direitos autorais da imagem outra é deletar um Blog cheio de lançamentos.

Nego pra fazer isso tem é que estar muito carente de atenção, pqp.

Valeu, Flavião :)

Glaucio Cardoso disse...

Também acho que foi uma atitude impensada, mas respeito o camarada. Infelizmente as pessoas ainda pensam muito em dinheiro, o que parece ser o caso das detentoras dos direitos autorais, e é aí que vemos a ignorância da situação: perdem a divulgação gratuita e permitem que o personagem caia no esquecimento.
Curiosidade: as revistas em quadrinhos eram chamadas de "gibi" no Brasil devido à pronúncia americana da sigla "GB", de "Graphic Book".

Ozenaldo de Brasília disse...

Fiquei muito triste com a exclusão do blog QUADRINHOS ANTIGOS. E também estou triste com o GUIA EBAL em não poder mais baixar gibis maravilhosos que só ali conseguíamos. Foi nesses blogs que relembrei minha infância dos anos 70. Para mim, a maior editora de quadrinhos foi a EBAL. Outro dia desses passeando com meus filhos pelo Shopping vi uma banca de revista e falei para eles que o meu maior prazer era juntar as moedas que meu pai me dava e comprar um gibi do TARZAN, ZORRO, ROY ROGERS, DURANGO KID, SUPERMAN, dentre outros. Na minha época a garotada nem queria saber de droga e violência, e sim, deliciar com uma boa leitura de gibi. Leio gibi desde quando tinha oito anos. Graças a essas leituras que atualmente estou perto de me aposentar em um bom emprego público federal, o que me facilitou passar em concursos públicos.

Abraços,

Ozenaldo-Brasília/DF.

Rogerio Prestes disse...

Concordo com Ozenaldo. Sempre tive boas lembranças com estas maravilhas, principalmente as antigas. É uma pena que esta fonte está se esgotando. Aprendi muito com os quadrinhos, ao contrário do que muita gente diz, não é uma leitura infantil, mas pode elevar nosso conhecimento e cultura. Aprendi a ler clássicos da literatura com o despertar das adaptações deles em quadrinhos. Muito maneiro!!

Anônimo disse...

O guia ebal pega scans que outros grupos fizeram, em alguns casos ele chega ate a retirar a identificacao do credito do autor do scan e posta como se tivesse sido ele que fez.

Hulkboy® disse...

Ozenaldo :D

QA disse...

Pra levantar uma polemica, durante o tempo que estava conversando com elas descobri algumas contradicoes:

Vejam bem, Edmundo Rodrigues nasceu em 1935:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Edmundo_Rodrigues

A revista Gibi da qual peguei a figura do negrinho foi lançada em 1939, e já com esta figura na capa, como esta registrado no site Gibi Raro do Kendi Sakamoto:

http://www.gibiraro.com.br/persona.asp?id=195

Como pode o Edmundo Rodrigues ter criado este simbolo da capa, se na época ele tinha apenas 4 anos?

E mais, o personagem que elas dizem corresponder a esta figura foi criado nos anos 1960 e publicado na Revista do Rádio, veja:

http://edmundorodrigueshq.blogspot.com.br/2012/03/negrinho-do-amendoim.html

Anônimo disse...

acho que esta briga toda eh por esta edicao __ GIbi, A REVISTA SINONIMO __,no google, em busca se encontra ela, conta toda a historia do bonequinho que estao brigando (GIBI)
vale da uma lida, para entender e tirar as conclusoes de quem esta certo ou errado ??

Anônimo disse...

PÔ, MAS ESSE TAL DE NEGRINHO DO AMENDOIM É UMA CÓPIA DESLAVADA DO PERSONAGEM GIBI!!! ATÉ O SUSPENSÓRIO É IGUAL!!! ESSAS MADAMES TÃO DOIDAS PELO ESPÓLIO DO VELHO E VÃO ACABAR LEVANDO É UM PROCESSO NAS COSTAS!!!

FLOR DE LIZ! disse...

Vida longa ao novo blog:Gibis Clássicos!

MorningStar disse...

Que medo vocês tem de advogados gente, pelamordedeuz. Os caras ameaçam, leva décadas e as vezes nem tem direitos e as vezes nem houve violações e quem tem a ganhar é vocês. Tenham um pingo de amor próprio e aprendam a peitar essas causas,

tartaglia disse...

Sinto muito em receber esta noticia pois este blog sempre foi um dos mais acessados por mim devido a grande variabilidade do seu acervo lamento muito a sua perda assim como todos os que gostam de quadrinhos clássicos com certeza vai deixar saudades.

Marcelo Cavalão disse...

O nome GIBI, passou à ser um termo genérico ao se referir à qualquer revista em quadrinhos. Figura no dicionário brasileiro, pode ser classificado como gíria, e portanto seu uso quando não relacionado à figura, é livre. Cabe verificar se a tal já não caiu em domínio público, por fazer parte do patrimônio cultural nacional.

Francisco Carlos Amado disse...

Uma tristeza mas é verdade. Nada a declarar, mas os herdeiros do criador tem o DIREITO de assim proceder, e não importa motivo ou decisão infeliz. E é a vontade de quem herda egoísmos preservatórios(!) e nada se faz, pois os direitos da imagem sempre prevalecem, entretanto porque não colocar a imagem de um moleque de rua,negro ou mulato, de calças curtas segurando um maço de revistas? Sem preconceito, faz favor!
O direito delas (as herdeiras, coitadas...) é o de silenciar e não deixar dúvidas, pois o autor morto deu-lhes a herança cultural como privilégio paterno e assim tem de ser e cada um faz o que quiser, pronto?! A vontade e o sossego de evitar a perda de uma herança não é para aventureiros. Deixem estar, é o jeito...

Mauro disse...

Tenho 40 anos e leio quadrinhos desde criança e há menos de três meses descobri o mundo maravilhoso dos scans.Lendo a matéria e os comentários acima percebi que o trabalho sensacional do Justin continua vivo e mais e mais pessoas continuam se beneficiando das maravilhas que ele restaurou no passado.Dias atrás eu estava desesperadamente procurando o mangá A Lenda de Kamui (da Editora Abril) para ler.Assisti o filme e aí já viu,né!! Fiquei doido para ler o mangá!! rsrs.Lembrei que foi publicado no Brasil há muitos anos atras quando eu ainda era criança-adolescente e na época não foi possível adquirir meus tão sonhados exemplares.Imediatamente lembrei também dos scans e comecei uma feroz pesquisa no Google.rsrs Para minha alegria encontrei a mini-série completa e com links funcionando aqui no GibisClássicos.E o restauro dos três números era de quem? Era do fantástico Justin!!!
Só tenho a agradecer pessoas como o Chesco36,Justin e outros que estão nos dando a oportunidade de ler ou reler essas perolas do passado.
Muito obrigado galera!!!