quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A Arte não tem preço!!!

E os esforços do Gibis Clássicos e tantos outros blogs de quadrinhos tem esse objetivo:De trazer aos leitores amantes da nona arte scans sem fim financeiros,gratuitamente,mesmo que as vezes tenhamos despesas,ou como disse um amigo:"Você ficou maluco?Pagou 60,00 nessa edição e vai desmanchar ela toda,além de ter que escanear e restaurar"?Mas o sentimento  do dever cumprido é maior,nos traz mais recompensas.Quantos leitores iriam desfrutar dessa maravilha se ela ficasse somente guardada numa gaveta ou estante?Por isso fica um apelo:Nunca compre scans,nem DVD's como temos visto no Mercado Livre.NÃO alimente a pirataria!!!!Um dia ou outro você vai encontrar o scan da revista que você deseja,mas gratuitamente!Pense nisso!!!!Grande abraço!!!!Att.Chesco36.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sábias palavras, meu amigo. Parabéns pelo trabalho. É inspirador...

Anônimo disse...

Meus parabéns, Chesco. É sempre muito legal ver alguém fazendo um trabalho abnegadamente, com a única pretensão de servir ao próximo. Eu mesmo, sempre que posso, contribuo com legendas inéditas para filmes que gostaria de compartilhar. Agora tenho começado (por enquanto, apenas tentado) meus próprios scans também. Infelizmente tenho encontrado dificuldades principalmente em restaurar os formatinhos - na tentativa de reduzir o amarelamento do papel, as cores sempre ficam muito lavadas e infiéis à paleta original. Mas continua tentando uma configuração que me agrade. Quem sabe um dia ainda não consigo produzir scans com uma qualidade ao menos próxima dos seus. Se algum dia tiveres tempo para produzir um tutorial bacana de restauração, seria de grande valia. Até achei um feito pelo Eudes, do Rapadura, mas, infelizmente, o tutorial está datado e o autor aprimorou bastante as suas técnicas desde então. Enfim... tudo isso só para dizer obrigado e que admiro muito o trabalho que todos vocês tem feito por aqui. Feliz Natal.

HQ POINT disse...

Dá pra digitalizar esse tipo de edição sem ter que soltar por completo as páginas. Da próxima vez, aqueça um ferro elétrico, cubra a revista com um pano (uma toalha de rosto serve) e passe o ferro na lateral (onde está a cola que segura as páginas). Isto irá "amolecer" a cola e tornar possível uma abertura maior das páginas, sem que as mesmas se soltem por completo. Fiz isso com uma edição do JONAH HEX SHOWCASE.

Nano Falcão disse...

E a cola volta ao normal depois? Digo, pois há encadernados aqui que gostaria de escanear, mas devido a serem muito "colados" impossível fazer sem destruí-los...

luigi disse...

Valeu amigo, pela contribuição e qualidade no seu serviço de scan.
Abraços....

AQUILES GREGO disse...

Valeu, Grande Guerreiros das Scans... tu és indubitavelmente um dos 4! Que tua chama de fé nas aventuras do Poderoso Thor arda sempre nos recôndidos e rincões da fantasia!AYE!AYE!

Anônimo disse...

Concordo plenamente.Scanear sim,vender jamais.Hoje minha geração se quiser pode encontrar facilmente Herois da TV,Ebal,Bloch,etc pra baixar e ler,por que?Porque se sacrificou em scanear um gibi mesmo tendo prejuízo,no entanto está na memória digital!E os quadrinhos dos anos 30?40?50?Cadê?Estão nas mãos de colecionadores egoístas que não querem compartilhar essas raridades pra venderem a preço absurdos!Como exemplo aquele camarada em São Paulo que teve roubada a dedo sua coleção e nunca mais verá!

Anônimo disse...

essa idéia da cola eu já tinha usado para separar a capa da ultima ou primeira página da revista.
Quanto a esperar aparecer o scan da revista que eu quero, acho que não tenho tanta paciência!

Chesco36 disse...

Valeu HQ POINT...na próxima vou seguir essa dica...tomara que funcione...ehehhe

Anônimo disse...

Concordo em compartilhar a obra com a galera mas e a Panini também concorda?Soube que a mesma processou umm site conhecido por estarem postando trabalhos idênticos a esse...pode não ser pirataria mas de toda forma deve incomodar a editora que detém os direitos de publicação!