domingo, 11 de janeiro de 2015

HD foi pro pau de novo!!!!!

Mais uma vez a mesma situação e mais uma vez  fui pego de surpresa:meu HD foi pro espaço levando com ele zilhões de arquivos e infelizmente,a pasta do Superalmanaque 5.E o que é pior ainda não tinha copiado a pasta para o meu pendrive.Como desgraça pouca é bobagem,tentei formatar e parece que o disco queimou.Resta comprar outro e começar tudo do zero.Por essas e outras que as vezes ficamos desanimados.Isso gera estresse e atrasos,muitos atrasos.Fica aqui meu desabafo!

15 comentários:

D.Fabian disse...

É amigo. Nessas horas é que a gente se dá conta de quanta falta faz um Back up dos arquivos que julgamos importantes. Sou paranóico nesse ponto. Meus comics digitais ficam guardados no PC, com uma cópia espelhada em outro HD externo, mais outros tantos DVDs de suporte (incluindo discos de atualização). Sem contar que já estou começando a guardar na nuvem também. Sei que parece exagero, mas a quando a "merda" acontece, e ela nunca vem só, eu durmo tranquilo, hehe. Olha, eu sou colaborador esporádico lá no Rock e Quadrinhos Scans. Tenho experiência em todo o processo de construção do arquivo digital, desde o escaneamento até a restauração (e outras coisas relacionadas). Se precisar de ajuda com o Superalmanaque e/ou outros, estou à disposição.

luigi disse...

Putz, parece que esperou só vc postar o aviso que tava fazendo o scan, mas de qualquer jeito força ai.

Anônimo disse...

Amigo, acho que está faltando colaboração. Deve haver algum voluntário que recupere o seu HD. Muitos técnicos fazem isso. Eu mesmo poderia tentar, mas vou fazer uma cirurgia e iria demorar. Quando eu voltar entro em contato. Se não tiver conseguido ainda eu me proponho a ajudar.

Anônimo disse...

há empresas especializadas em recuperar os dados

Anônimo disse...

O disco não queima, e sim o circuito dentro dele para fazer funcionar.É uma plaquinha de alimentação do sistema. Procure que existem técnicos que fazem isto, apesar de custar o preço de um novo. Mas não perderá os dados.

Anônimo disse...

força amigo não desanima não triste mas não desanima não abç

Anônimo disse...

Não desista, Chesco36. A batalha é árdua, mas vale o esforço. Viz

JOTARANHA disse...

já passei por isso, é traumatizante mas aprendemos a dar a volta por cima..
Força amigo Chesco36 e abraços.

nightrider disse...

Existem pessoas que recuperam HD danificado.Eu mesmo estou passando por semelhante situação e procurando quem me ajude à recuperar um HD de 1TB lotadaço de filmes antigos!!

Anônimo disse...

Que marca é esse HD? Se for Seagate, não seria surpresa...já perdi dois. No site do Olhar Digital consta uma noticia de que foi feita uma pesquisa e se descobriu que o HD que dá menos problema é o Hitachi e o que dá mais falhas é o Seagate.

Chesco36 disse...

Era Seagate e realmente queimou mesmo...sem chance de recuperar os dados.Como ficar chorando é perda de tempo,já comprei outro e agora vou começar a escanear novamente o Superalmanaque Marvel.E bola prá frente!

Unknown disse...

Olá amigo, já aconteceu isto comigo também, meu HD SIMPLESMENTE TRAVOU E EU MANDEI PARA UMA LOJA QUE RESTAURA HDs E NÃO CONSEGUIRAM RECUPERA-LO.

MEU CONSELHO: FAÇA BACKUP E
COLOQUE SEUS ARQUIVOSEM SITES COMO O MEDIAFIRE OU O NUVEM SE O HD TORRAR VOCÊ TERÁ SEUS ARQUIVOS DISPONIVEIS NESTES SITES.

Unknown disse...

OS HDs mais confiáveis são os da marca SAMSUNG e o Melhor é comprar ele novo ( não compre usado )nÃO COMPRE HDS QUE NECESSITEM SER LIGADOS NA ENERGIA ELÉTRICA ( TOMADA)OS DA SAMSUNG SÃO LIGADOS DIRETO NA PORTA USB DO NOTEBOOK OU COMPUTADOR.SÓ DESCONECTE O HD DO NOTEBBOK OU COMPUTADOR USANDO O ÍCONE DE DESLIGAMENTO SEGURO QUE FICA NA ABA DE BAIXO DA TELA DO WINDOWS AO LADO DO RELÓGIO. E PROCURE NÃO USAR PENDRIVES, POIS SÃO MAIS FRÁGEIS QUE O HD .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Thomazi disse...

Faça como eu, Elcio! Sempre, sempre mantenho todo o meu acervo de arquivos em duplo backup, em 2 HDs externos! Nada fica no HD interno do PC, exceto provisoriamente, os últimos downloads. Assim, o risco de perder os arquivos praticamente inexiste, pois, sempre que der problema em um dos HDs externos, terá o reserva e copiará para um novo HD externo, e assim indefinidamente, ou seja, para sempre! Até a próxima e parabéns pelo trabalho de scans raras!