quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PROJETO: Adquirir,Escanear e Postar a Coleção de Heróis da TV 1ª Edição - Hanna Barbera.PARTICIPE!!!

Um dos meus maiores sonhos desde que fundei o Gibis Clássicos,sempre foi o de postar quadrinhos de Hanna Barbera pelos quais sou apaixonado.E todos nós sabemos como é (para não dizer impossível),vamos dizer difícil adquirir ou encontrar alguém que esteja disposto a escanear alguma revista HB.Por sorte,temos o primeiro número de Heróis da TV,que uma alma extremamente gentil (Ivan Santos) se dispôs a colocar na rede(podemos encontrá-la no Rock e Quadrinhos Scans ou aqui mesmo no blog).Mas como é início de ano,e os planos estão a flor da pele,surgiu o desejo de procurar alguém que tenha alguma edição de Heróis da TV,que foi publicada pela Editora Abril em 32 edições (06/1975 à 01/1978) e pedir para que possa escanear ou nos enviar a revista para que possamos fazer isso.Infelizmente sabemos que na maioria dos casos,isso significa a destruição das revistas.Tomo por exemplo, a Coleção do Superalmanaque Marvel,que adquiri com recursos próprios,que também não é barato e já escaneei 4 edições que estão reduzidas a nada.Mas o importante é que estão disponíveis para uma grande legião de fâs pelo Brasil e pelo mundo.A boa notícia é que comecei a escanear o Nº 5 (A Queda dos Mutantes) que com certeza em breve estará pintando aqui no blog.Me ocorreu a idéia de colocar no blog uma opção para doações,para quem sabe assim possamos adquirir as Revistas Hanna Barbera, que no Mercado Livre gira em torno de R$50,00 cada edição,para que eu possa escanear e restaurar as mesmas,sendo que eu mesmo ficaria responsável pelo processo todo até a sua publicação.Vamos ver,vamos experimentar.Quem sabe alguém não tenha alguma dessas edições em casa e queira compartilhá-lhas conosco.Sugestões são bem vindas!!!PARTICIPE!!COMPARTILHE!!!CONTRIBUA!
Att. Chesco36

11 comentários:

julioney disse...

Beleza, cara! Ótima iniciativa! Tou louco pra ver essa série completa! E aqui vai minha contribuição: o nº 29 da coleção!
Até mais!
Júlio

Chesco36 disse...

Beleza amigo.Quando tu me envia?

Ivan Castro disse...

Olá, meu nome é Ivan, fui eu que digitalizei o Heróis da TV nº 1. Tenho toda a coleção Heróis da TV HB, como também todas as revistas em quadrinhos HB publicadas pela editora Abril e RGE (incluindo algumas Blip Blip). Quando digitalizei a primeira, minha ideia era fazer o mesmo com todas elas, porém durante o processo de digitalização as folhas começaram a soltar, por isso desisti da empreitada. Essas coleções tem um valor sentimental muito grande pra mim, por isso não gostaria de danificá-las. As últimas edições da série foram de 66 páginas, ou seja, com as páginas presas por grampo. A digitalização dessas é mais fácil pois não danifica a revista. Como gostaria muito de ajudar, vou digitalizá-las, uma por final de semana pois demanda tempo, e te mando os arquivos. Um grande abraço e parabéns pela iniciativa.

Chesco36 disse...

Puxa Ivan...parabéns pela iniciativa.Ter essa coleção com certeza é motivo de orgulho e fico contente com as que vc puder escanear.Eu mesmo me comprometo em fazer a restauração e darei os devidos créditos a vc.As outras que são mais difíceis por soltarem as folhas,tentaremos com a ajuda dos leitores adquirir no mercado livre.Quando puder enviar alguma envie no email que está no inicio do blog.Grande abraço!

Anônimo disse...

essas revistas eram descartáveis, não havia continuidade entre uma edição e outra (como nas revistas de super-heróis), enfim, pode ser uma tarefa impossível.

Anônimo disse...

Este é um sonho possível. Eu tenho uma grande coleção mas não tenho nenhuma destas revistas. Se tivesse já estava digitalizada. Mas se precisar de ajuda no trabalho conte comigo e a Néia.
(João e Néia)

Chesco36 disse...

Temos duas edições na rede: o nº 1 que foi escaneado pelo Ivan e o nº 29 pelo Patomite.Ambos já se encontram postados no blog.Faltam apenas 30 edições.Vamos lá galera!1Vamos ajudar!!!!Participe!!!

Anônimo disse...

não faço a menor ideia do que tenho, mas com certeza não possuo essa coleção, se caso eu tive pelo menos uma! eu mando para vocês.
Lembro que eu não curtia esse HQs justamente porque as cores dos personagens estava TUDO errado.
E isso me deixava irritado.
Então eu partia para outros HQs.
Lembro que a RGE publicou um HQ dos 4 fantásticos em que o DR,Doom estava de ROSA! pó sacanagem! DR.Doom de rosa.
Mas na boa! hehe, na época em que começaram aparecer as gibis coloridos as editoras não sabiam qual era as cores dos personagens. além que a paleta de cores também muito pequena.
hoje em dia não! agente vê HQs super coloridos e com cores que jamais pensaria ver além dos clássicos 12.
Pena que é SUPER raríssimo ter entrelaçamentos desses HQs no Brasil. melhor ainda edição mais caprichada.
Tem mais chances de aparecer os dos super heróis ou Disney.
Falando em republicação lembro que Tom e Jerry teve uns HQs do tempo da Ebal que foram relançadas numa nova linha de gibis pela abril.
mas ainda assim é caso raro.
Eder!

Jorge disse...

Olá Chesco como vai! Apesar de não nos falarmos faz um bom tempo continuo acompanhando seu trabalho no GC sempre que possível. Seu projeto de escanear Heróis da TV é incrível e um grande desafio! Me disponho a ajudar escaneando o mais breve possível um exemplar de HTV #15 que consegui encontrar no último ex-Mercado de Pulgas, atual Festival Guia dos Quadrinhos, em outubro pp. Assim que estiver pronto posto no blog e te aviso, abs!

Jorge disse...

Chesco fui checar e na verdade o exemplar que possuo é o "Diversões Juvenis apresenta Super-Heróis da TV #15" com estórias da HB (Space Ghost, Homem-Pássaro, Poderoso Tor, Zan, etc) porém não era o que havia informado. Farei o scan mesmo assim e irei procurar por um exemplar da HTV 1a série que porventura esteja perdido por aqui, caso encontre volto a informar, grande abraço!

Anônimo disse...

O amigo Flávio, do Blog Rock & Quadrinhos Scans, restaurou e postou a revista Heróis da TV (1ª Série) nº 6.

Segue o link:

http://minhateca.com.br/flavito37/HTV+6-HB(R*26QS),316131830.cbr(archive)

Sds.

Osvaldo