quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Gibi Semanal n° 40 - RGE

Quem não se lembra dessa figura triste quando do fechamento do blog Quadrinhos Antigos?Essa imagem nunca me saiu da cabeça,mas tudo bem...vida que segue.Essa sensacional edição do Gibi Semanal foi publicada pela RGE em 30 de julho de 1975 e trazia entre outras histórias Fantasma e Spirit e coincidentemente foi a última publicação dessa coleção..Boa leitura!!!

Scans by Aurimar
By Guia Ebal

8 comentários:

Christopher disse...

Realmente. Essa imagem também nunca saiu da minha memória...

Anônimo disse...

essa capa é horrível, realmente o trabalho dos capistas brasileiros, sao uma mistura de bosta e falta de criatividade. e ainda por cima usar essa capa como símbolo de um blog é de extremo mau gosto. além de feio, e mal desenhado, o desenho em si, é de gosto duvidoso.
edson tayrone recife/pe.

Leitor de Gibi disse...

Parabéns pela postagem, esta imagem é clássica, tanto para a revista como para o saudoso Blog QuadrinhosAntigos, que deixou um grande legado felizmente seguido por outros abnegados, como o Chesco aqui do GibisClássicos.

Interessente a leitura do editorial desta revista. A HQ começou com uma tiragem de 160.000 exemplares no primeiro número, e terminou neste, o último, com 35.000 (isto em 1975).
Como curiosidade, Tio Patinhas chegou a vender, neste mesmo ano de 1975, cerca de 450.000 exemplares (http://www.planetagibi.com.br/2016/09/as-grandes-aventuras-de-mickey-por-paul.html#comment-form). Isso para uma população de cerca de 100 milhões de pessoas.

Hoje, com uma população de mais de 200 milhões, quando uma HQ atinga 10.000 exemplares, é motivo de alegria.

Obrigado novamente pela grande postagem, as histórias desta revista são clássicas, com direito inclusive a The Spirit.

Ótimo que esta série está quase completa no GuiaRGE, graças aos esforços de gente fina como vocês.

Alexandre Paschoal disse...

Fantasma e Spirit são os personagens clássicos das HQs só assim pra revermos o que no passado era editado muito obrigado

Rogerio Prestes disse...

Caro Edson. Desculpe a franqueza, mas você não sabe o que fala. Essa capa não foi o símbolo do blog quadrinhos antigos e sim foi apresentada quando o blog acabou, deixando saudades. Sua postagem abre espaço para a pergunta: Você é artista, sabe desenhar? Provavelmente não, caso fosse não vomitaria a crítica à arte e ao artista dessa obra, que merece respeito. Essa capa foi feita para lamentar o encerramento da publicação Gibi Semanal, na década de 70, o que deixou saudades também.

ELETRONICA/INFORMATICA&CIA disse...

Tenho a coleção completa quando vale

ELETRONICA/INFORMATICA&CIA disse...

Caso alguem tenha interesse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1611974437-coleco-gibi-semanal-rge-01-ao-40-completa-anos-70-_JM#reco_item_pos=4&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-history&reco_id=ad075a23-4e20-41e3-b543-532b1a6e8df2&c_id=/home/navigation/navigation-carousel/element&c_uid=7de38d8e-be9f-4322-ba37-454a11a85908

Anônimo disse...

👏👏👏👏👍