Para o colecionador dos Quadrinhos Disney a Editora Abril sempre foi referência...assim como eu que nasci no fim da década de 60 e até bem antes,quando se falava em Disney já vinha no pensamento "Editora Abril".E nos grupos e redes sociais já se falava a alguns dias nessa péssima noticia que agora se confirmou realmente que, provavelmente o mês de julho seja os últimos lançamentos Disney pela Editora Abril.Lamentável notícia!Confesso que após a saída da Marvel e DC da Editora Abril eu praticamente parei de colecionar e ler as histórias,acompanho por aqui no blog e nos blog amigos.Perdeu aquela magia,aquela simplicidade quando passou para a Panini.Infelizmente temo que aconteça o mesmo com o Mundo Disney!Triste!!!
Fonte PlanetaGibi
https://www.planetagibi.com.br/2018/06/fim-de-uma-era-pato-donald-de-julho.html
Fonte PlanetaGibi
https://www.planetagibi.com.br/2018/06/fim-de-uma-era-pato-donald-de-julho.html
o blog nao poderia postar esses incríveis e raros números 1 ? seria uma forma de homenagear e relembrar os primeiros passos da Abril-Disney no Brasil ?
ResponderExcluirEu cresci lendo as revistas da EBAL, e acompanhei o seu definhamento. Foi um fim melancólico.
ResponderExcluirMeu filho, por seu lado, sempre gostou mais das edições Disney da Abril.
É um triste fim de uma empresa que não conseguiu acompanhar a mudança dos tempos e do perfil de seus leitores de quadrinhos que envelheceram, morreram e não se renovaram.
Uma lamentável notícia.
Crianças entram nas escolas para ler e escrever.Aprendi a ler antes de qualquer coisa por causa de um gibi do Tio Patinhas.Queria tanto saber o que aqueles patinhos estavam "falando",no ano de 1969 até hoje com Editora Abril.Que pena.
ResponderExcluirMinha formação como leitor deve-se aos quadrinhos Disney, sobretudo as HQs do Pato Donald e Tio Patinhas. Lamentável esta notícia e eu gostaria muito de acreditar na continuidade das publicações com outra editora, espero que isso aconteça. (mesmo com a Panini, da qual tenho lá minhas reservas)
ResponderExcluirEu sou do tempo em que se trocava gibis no "recreio".
ResponderExcluirPelo que posso observar atualmente, os jovens trocam mensagens, arquivos, selfies, e bisbilhotam a vida alheia nas redes socias em seus smartphones.
Infelizmente, as revistas em quadrinhos para as massas é uma mídia que está chegando ao fim de sua vida útil.
Restam as edições chamadas de luxo, em capa dura e cada vez mais caras, destinadas a um público muito reduzido. Alguns que compram por realmente apreciarem a arte. Outros que preferem mantê-las nos plásticos e que valorizam demais as tais figuras de "lombadas".
Uma era chega ao fim.
Infelizmente.
Trágico...vamos nos unir e divulgar ainda mais os sites e blogs de scans...SÓ assim poderemos eternizar essa arte.
ResponderExcluirREALMENTE É TRÁGICA ESSA NOTÍCIA DO FIM DA EDITORA ABRIL. LEMBREI-ME AGORA QUE O PRIMEIRO GIBI QUE LI FOI DO PATO DONALD. ESSE GIBI FOI COMPRADO PELO MEU FALECIDO PAI, QUANDO EM BRASÍLIA NO ANO DE 1969 (TINHA OITO ANOS) FOMOS VISITAR UNS AMIGOS DELE NUMA CIDADE SATÉLITE (SOBRADINHO) E QUANDO ESTÁVAMOS ESPERANDO O ÔNIBUS NA RODOVIÁRIA DE SOBRADINHO, ALI HAVIA UMA BANCA DE REVISTA (AH! QUE SAUDADES, DAQUELAS BANCAS) ENTÃO MEU PAI COMPROU AQUELE GIBI DO PATO DONALD, O QUAL FUI LENDO DENTRO DO ÔNIBUS, EM PÉ, POIS ESTAVA CHEIO ATÉ O PERCURSO DE MINHA CASA QUE NA ÉPOCA ERA NA CIDADE DE PLANALTINA/DF. NEM VI O TEMPO PASSAR DE TÃO PENETRADO NAQUELA LEITURA. VOU TE DIZER AQUI. APÓS ESSE PATO DONALD PASSEI A LÊ OS GIBIS DA SAUDOSA EBAL QUE GOSTAVA TANTO (TARZAN, CHEYENNE, DURANGO KID, ROY ROGERS, ZORRO (ZORRO E TONTO), PALADINO DO OESTE, BATMAN, SUPERMAN, HOMEM-ARANHA, ETC...). NUNCA ME ESQUECI DESSA INFÂNCIA POBRE MAS MARAVILHOSA, SEM TRAUMAS NENHUM. E GRAÇAS AS LEITURAS DOS GIBIS QUE FAÇO ATÉ A PRESENTE DATA, DEVIDO AOS BLOG GUIA EBAL, SCAN DO TEX (LI O PRIMEIRO TEX EM 1971 QUANDO SURGIU NO BRASIL), ESTE BLOG GIBIS CLÁSSICOS, PASSEI EM CONCURSOS PÚBLICOS (ONDE SOU APOSENTADO ATUALMENTE), PASSEI EM VESTIBULAR DE FACULDADE BOA DO GOVERNO. FALO DESSAS EXPERIÊNCIAS PARA MEUS FILHOS QUE SÃO FÃS DE JOGAR EM EX-BOX, PS4, (QUE NEM SEI MEXER NESSES TROÇOS), MAS NÃO PEGAM EM GIBIS PARA LER. DIGO QUE GRAÇAS AS LEITURAS DOS GIBIS, SEMPRE ME SAI BEM NO COLÉGIO E CONCURSOS PÚBLICOS, DE BOM CARGO. ENFIM, VOU PARAR POR AQUI, SENÃO TERIA QUE ESCREVER ATÉ UM LIVRO SOBRE ESSE MUNDO MARAVILHOSO DOS GIBIS. PARA CONTINUAR MINHAS LEITURAS, COMPREI ATÉ DOIS IPADs, ONDE BAIXO OS GIBIS NO COMPUTADOR E TRANSFIRO PARA OS IPADs. NOSSA FICA ÓTIMO!!!! MAS NO FUNDO QUERIA QUE A EBAL E ABRIL CONTINUASSEM A EXISTIR. ABRAÇOS, OZENALDO-APOSENTADO (BRASÍLIA/DF).
ResponderExcluirComo se não bastassem as coisas ruins que acontecem no Brasil em relação a corrupção de políticos, temos um Minhateca bloqueado por gente inescrupulosa e agora o fim dos quadrinhos Disney pela Abril. O que mais falta acontecer?
ResponderExcluirNão me surpreende muito, visto que há muito tempo os filmes Disney já haviam saído da Abril Vídeo. Abril/Disney era o casamento perfeito, mas os livros Disney também eram excelentes em outras editoras. Espero que tudo contribua para o melhor.
ResponderExcluirsó falta LULA ser presidente. é o fim....
ResponderExcluir