quinta-feira, 4 de abril de 2024

Predador versus Wolverine n° 4 (2023)

 

Predador versus Wolverine n° 4 de 4 (2023).Traduzida.Boa leitura!!!

By Gibis Cuits

3 comentários:

Antonio Camarão disse...

Bom dia, muito obrigado por esta quarta revista do Wolverine!

Snake disse...

A história até que começa bem, mostrando o primeiro encontro entre o futuro Wolverine e um Predador, ambos jovens e ainda inexperientes. Seus caminhos se cruzam outras vezes e é aí que a aventura vira uma idiotice só, com tentativas canhestras de atrelar toda a vida de Wolverine à rivalidade de décadas que mantém com o alienígena, inclusive atribuindo o comportamento anti-social de Logan ao "medo que alguém perto de mim morra ou se machuque por causa dele [Predador]". O negócio é tão mal feito que Logan se refere ao inimigo como 'Yautja', ou seja, o nome usado pela espécie para se autodenominar. Como ele saberia disso se nunca houve um diálogo entre eles - lembrando que Predadores não falam quaisquer linguagens humanas,só balbuciam algumas frases que ouvem, como papagaios - e a escrita alienígena nunca foi decifrada ?
A coisa piora ainda mais: O Predador - ou Yautja,como queiram - invade a base ultra-secreta onde Logan foi submetido ao processo que lhe revestiu os ossos e garras de adamantium e mata o mutante jogando-lhe ácido na cabeça, o que destrói completamente todos os tecidos vivos, inclusive os olhos e o encéfalo (conclusão óbvia quando se vê um crânio de adamantium com as órbitas vazias). Satisfeito,o alienígena leva o corpo como troféu para sua nave - o que também é muito estranho, já que em todos os filmes essa espécie arranca a cabeça do corpo, limpa o crânio e leva somente este com troféu. Teria o alienígena planos de usar o adamantium do restante do esqueleto ? Continuemos: Durante a decolagem da nave, o defunto Logan miraculosamente refaz todo o parênquima cerebral do nada, acompanhado de novos olhos, músculos e tudo o mais. Rasga a fuselagem da nave com suas garras e é jogado ao espaço,sem atmosfera e submetido a temperaturas muito abaixo de congelantes. Seu corpo é atraído pela força gravitacional da Terra e inicia a reentrada na atmosfera, sendo inteiramente carbonizado pela fricção e abrindo uma cratera no solo. O leitor deduz que mais uma vez os tecidos vivos se formam do NADA, já que Logan/Wolverine aparece vivo e inteiro após esse episódio. Os fabulosos poderes de regeneração celular de Logan só funcionariam se houvesse células remanescentes do tecido/órgão lesado e nunca a partir do nada absoluto como visto nessa historieta.

Snake disse...

A comicidade involuntária continua: Treinando no Japão com um membro da famosa escola de forjadores de espadas Muramasa (qual deles, já que Sengo Muramasa nasceu antes de 1501 e sua escola foi extinta no século 17 ?), Logan mais uma vez é surpreendido pela aparição de seu velho adversário, desta vez usando novas técnicas de luta. "Estou identificando karatê Shorin-ryu e até 'Jiu-Jitsu' brasileiro", comenta o "mestre" ao assistir passivamente a contenda. Explicando a piada: Primeiro, não houve em momento algum qualquer tipo de embate corpo-a-corpo no solo, logo não esse técnica nunca poderia ser observada. Segundo, nenhum japonês usaria a palavra 'jiu' para se referir ao JUJITSU, já que o ideograma significa "primeira chuva da primavera" e não "suave" como os analfabetos escroques da quadrilha Gracie querem fazer acreditar. Terceiro, o Ministério da Educação japonês aboliu o sufixo 'jitsu' (técnica) da denominação das artes marciais e determinou que 'do' (caminho) fosse usado em seu lugar em 1926. E quarto, nenhum japonês atribuiria a um bando de energúmenos uma arte marcial criada e desenvolvida no Japão por séculos.
Resumindo, essa história é um desastre. Tenta atribuir todos os percalços vividos por Logan à sua inimizade com o Predador, mostra situações ridículas e totalmente ilógicas mesmo dentro do universo fantasioso dos quadrinhos e acaba de maneira tosca com o herói pensando consigo mesmo que a vida não teria a mesma graça sem um alienígena equipado com um arsenal ultra-tecnológico, força sobre-humana e determinação fanática lhe perseguindo e tornando sua vida um pesadelo infernal. Meu sincero conselho: NÃO LEIAM ESSE LIXO, a não ser que queiram se aborrecer ou dar boas gargalhadas.