segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CONAN, O BÁRBARO - ESPECIAL # 1 (Editora Abril) - Edição especial

Com lombada quadrada e papel couché, esta edição é ímpar no quesito "raridade". Não somente pela belíssima capa de Barry Windsor-Smith nem por ser da época em que José Sarney estava prestes a deixar a presidênica da República Federativa do Brasil e do Cruzado Novo (vigente de 16/01/1989 a 15/03/1990), mas por ter sido lançada inusitadamente como uma forma de reeditar as primeiras aventuras mostradas na extinta A Espada Selvagem de Conan.No Brasil, essa aventura foi originalmente apresentada em duas partes, em ESC # 14 e # 15, de dezembro de 1985 e janeiro de 1986, respectivamente. É uma das mais fiéis adaptações que Roy Thomas fez da obra de Howard e, sem dúvida, à altura do conto que a inspirou.Foram 05 números lançados dessa coleção, os quais postarei todos para deleite dos fâs do bárbaro.A capa dessa edição foi magistralmente desenhada por Barry Windsor-Smith.Argumento e arte do trio Roy-Buscema-Zuniga.Lançamento maio de 1989.Boa leitura!!!!


http://www.mediafire.com/?0isz63i7tebx1qu

9 comentários:

Arquivo HQ Digital disse...

Parabéns pela postagem. Sou fã do Conan, inclusive tenho todas as ediçoes de A Espada Selagem, valeu mesmo.

Chesco36 disse...

Ok amigo.Obrigado pela visita...como disse no blog vou postar todas as 5 edições que compoem esse lançamento especial.Vlw!!

Sabino disse...

Olá Adriano,
Maravilha!!! mais um grande presente do "Gibis Clássicos".
E parabéns pelo belo comentário, onde você faz uma bela análise de uma época, em que estas edições foram publicadas.
Abraço
Sabino

Chesco36 disse...

Obrigado Sabino...irei postar as cinco edições amigo.Abçss!!!

Anônimo disse...

Olá, a todos! Como muitos dos fãs do Conan, eu tive essas publicações. Mas com o passar do tempo eu fui trocando, vendendo, enfim, acabei ficando sem nenhuma revista do Conan. Saudosa lembrança daquele tempo onde, religiosamente, todo mês estava na banca de revista - muitas vezes distante da minha casa - só para comprar as revistas do Conan e à procura de novas publicações do personagem howardiano. Parabéns pelo excelente trabalho de nos fazer relembrar desses tempos maravilhosos, repletos de aventuras, fantasia e imaginação contados pelo genial Roy Thomas e companhia.
Muito Obrigado!
Abraços
Marcelo

Drake disse...

Que tal voce disponibilizar os scans delas pra quem não teve tanta sorte!

Anônimo disse...

Este blog é sensacional, o servidor de downloads é excelente, poxa...esse blog é um oásis!!!! Parabéns ao dono e que não se intimide com pressões da chamada "anti-pirataria"

Doubhglas disse...

É parabéns pela iniciativa, mas o link diz que não tem nada para baixar! Q pena!

João Paulo disse...

Parabéns brother! essa edição especial vai ser a base do meu TCC, valeu muito obrigado!