sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Astros Hb n° 5 - Editora Abril

Mais uma edição mais que especial de Astros HB,publicado pela Editora Abril em dezembro de 1980,trazendo 100 páginas com toda a turma Hanna Barbera: Elefantástico,Careta e Mutreta,e uma aventura com mais de 50 páginas com Ho-Ho-Límpicos em "O Homem que roubou a Quinta-Feira" Boa leitura e bom fim de semana!!!!

Scans by CamuCamu
Restauração by Hélio

http://www.mediafire.com/download/436lcy04w5f2r3r/BH05.cbr

6 comentários:

Dyel disse...

GENIAL!!!!! ESTA HQ FEZ A MINHA INFÂNCIA VOLTAR!!!! Eu tinha este gibi quando era moleque... Outro destaque desta edição são as histórias do Elefantástico e do Careta e Mutreta produzidas AQUI NO BRASIL, No Estúdio do saudoso ELY BARBOSA (criador do CACÁ,FOFURA,OS INCRÍVEIS AMENDOINS,além da HQ dos TRAPALHÕES,entre outros). O Estúdio produziu material tanto para a ABRIL quanto para a RGE, as duas editoras que publicavam material da Hanna-Barbera na época. O último trabalho do Ely com o universo HB foi a Hq do SCUBIDU,publicada pela finada editora CEDIBRA.

Anônimo disse...

eh meu caro amigo, voce esta fazendo marmanjão Voltar no Tempo. um abraco...

helio

Chesco36 disse...

Obrigado pelas informações adicionais amigo.É muito bom saber que foram feitas histórias HB por artistas brasileiros.É isso mesmo Hélio e graças a sua ajuda e a do CamuCamu vamos postar mais HB no blog.Grande abraço!!

Dyel disse...

Aqui cabe um adendo:

Nos anos 1970/1980, os desenhos da HB faziam grande sucesso nas TVs brasileiras. Como de praxe, as editoras lançavam HQs baseadas no que fazia sucesso na TV. Acontece que nos EUA, boa parte dos desenhos da HB tinham sucesso apenas mediano,não chegando a ter versões em HQ produzidas por lá. Ou então eram produzidos apenas one-shots(edições-piloto). Para suprir a demanda, a agência de licenciamento que representava os direitos da Hanna-Barbera no Brasil(ICA Press),promoveu uma licitação para escolher um estúdio brasileiro para desenvolver HQs para suprir as editoras daqui.E o Estúdio Vencedor Foi o do ELY BARBOSA. RABUGENTO,TRAPALEÃO,ELEFANTÁSTICO,CARETA E MUTRETA,CAPITÃO CAVERNA E AS PANTERINHAS,POLÍCIA DESMONTADA,FANTASMINO,PENUGEM,bem como algumas histórias de DINAMITE-O BIONICÃO,HONG KONG FU ,FLINTSTONES e OS JETSONS Foram INTEIRAMENTE escritas e desenhadas no BRASIL.
além disso, antes de ELY BARBOSA , a PRÓPRIA ABRIL produziu HQs para a Revista HERÓIS DA TV(1ªFase).algumas aventuras do MIGHTY MIGHTOR,HERCULÓIDES e SPACE GHOST foram desenhadas por MESTRES como RODOLFO ZALLA e EUGENIO COLONESSSE.

Unknown disse...

Muito bom, parabéns pelo excelente trabalho. Uma volta á infância. Valeu.

Unknown disse...

Muito bom, parabéns pelo excelente trabalho. Uma volta á infância. Valeu.