quarta-feira, 24 de julho de 2013

D'artagnan n° 10 - RGE

D'Artagnan e os Três Mosqueteiros é uma série de animação baseada no livro "Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas, mas com um caráter cômico, onde os personagens são representados por animais (na maioria cães).
A série foi produzida pelos estúdios da BRB Internacional S.A. (Espanha) e realizada pela Nippon Animation (Japão), e estreou em 1981 na Espanha (na qual estrearia oficialmente em 1984) e no Japão. Em 1984, a série estreou na França com os nomes: Les Trois Mousquetaires ou normalmente D'Artagnan et les Trois Mousquetaires. Em 1985, a série estreou no Reino Unido com o nome de Dogtanian and The 3 Muskehounds. A história conta a trajetória de D'artagnan desde sua infância na Gasconha, França.
Ele vai para Paris a fim de tentar se tornar um mosqueteiro do Rei, e vive aventuras com seus amigos Atos, Portos e Aramis, conhecidos como os três mosqueteiros, além de um romance com Juliete, camareira da rainha.Pela RGE foram lançadas 16 edições entre julho de 1985 e outubro de 1986.Boa leitura e boas recordações!!!

Scans e restauração by Patomite

Um comentário:

Viz disse...

Fazia tempo que não via este gibi. Valeu, Patomite.