sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SEXTA FEIRA TRISTE!!!!!!


Hoje é um dia triste para a Internet. Hoje um dos mais proeminentes sites de resgate de quadrinhos saiu do ar. Não foi por peserguição, censura ou qualquer coisa do gênero. Antes tivesse sido. O motivo foi simplesmente aquele que assombra a todos nós que nos esforçamos para resgatar as pérolas das Histórias em Quadrinhos: "O desânimo por causa dos parasitas". Todos aqueles que mexem com Scans, seja na restauração, tradução ou diagramação, sabe o quão trabalhoso e díficil disponibilizar material na internet. Seja por falta de tempo, seja pela censura que as vezes ocorre ou seja mesmo pelo trabalho cansativo de fazer o scan, mesmo para quem gosta, como eu. E pior ainda é quando nos sentimos sozinhos, numa cruzada onde acontece exatamente o contrário do que esperamos, ao invés de mais pessoas se juntarem ao causa, as pessoas vão aos poucos se acomodando e tornando-se meros expectadores, apenas usufruindo do trabalho alheio. Não é difícil compreender por que algumas pessoas desistem. Muitas vezes só um Comentário dizendo "gostei" motivaria, mas nem isso os parasitas se dão ao trabalho de fazer.Deixo aqui meus mais sinceros pesares pelo "fim" deste ótimo blog, que me incentivou a continuar quando eu estava a ponto de desistir. E torço para que isso sirva de lição para as pessoas. Compartilhamento de Quadrinhos é uma atividade filantrópica sem fins lucrativos e se as pessoas não ajudarem, não se aliarem a esta causa, ela irá morrer.Tirado do excelente blog Revolução dos Quadrinhos no qual faço também minhas palavras!!!!!

By Christopher  visitem: http://revolucaodosquadrinhos.blogspot.com/

54 comentários:

CAAC disse...

Assino em baixo também.
Apesar de em alguns momentos eu ter sido um "parasita", já enviei alguns scans de revistas EBAL antigas para o Guia Ebal.
Armazenei, otimizei, cataloguei, indexei milhares de revistas em PT-BR, ING e até em ITA e ESP.
Tenho 8 mini-HDs externos de 1 e 1,5 TB cada um e uma boa parte do espaço ocupado ficou com esses "gibis" das décadas de 40 a 80. Legal, né?
Quando a poeira assentar, eu disponibilizo o que for necessário. Vai valer a pena !
FORÇA, VIDA LONGA E BONS OLHOS PARA O SEU SITE !!!
Abs

PASTTOR7 disse...

Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Chesco36 disse...

Obrigado pela força amigos..Estamos tristes mas a vida continua...Abçss!!

Anônimo disse...

Parceria mi adiciona
http://baixargibisgratis.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que vá embora, não conseguiu manter o blog, tanto tempo no ar e agora ele é deletado assim do nada.

Pra mim não fará falta (baixava muita pouca coisa por lá) ou tal usuário mantém a parada ou dá pra trás, simples.

Anônimo disse...

E essa choradeira é muito forçada, bem emo isso.

sei não...

Anônimo disse...

:o)

Anônimo disse...

E a outra boa parte dos TBytes cheia de pornografia de anões...

Sapão o Super Gostosão disse...

Bwahahaha

Anônimo disse...

Tambem acho forçado tudo isso,o FARRA original era bem melhor e ninguem sente falta,pior é o certo puxa-saquismo
entre os blogueiros uns elogiando aos outros.

Anônimo disse...

No Farra tinha filmes ou seja, tudo o quanto é raridades, os caras não resgatavam apenas os gibis mas em raridades em geral.

E hoje o Farra praticamente desapareceu.

Agora o cara DO NADA cancela um Blog que foi um primeiros nessa iniciativa na internet? Falta de respeito mesmo com nóis internautas.

No dia que vcs virem o blog Caverna do Hulk cancelado do nada, é pq aconteceu alguma coisa muito séria mesmo.

O Farra foi tirado do ar não pq os caras quiseram mas por ter ocorrido algo muito sério (ou algum problema no servidor enfim, algo realmente agravante)

Enfim, se o cara se encheu de contribuir deixa ele, mas tenho quase certeza que logo ele retorna com um novo blog e vai vir com outra justificativa referente a esse retorno achando que a gente vai engolir assim de boa.

CAAC disse...

Hummmm... Tem razão, Hulkboy.
Não vale a pena nem começar, né? Pra que? Quando o tempo ficar escasso, e vai ficar sempre pra quem leva o blog como um hobby, ainda levamos pela cara que "ja saiu tarde", pra que? Melhor parasitar, puxar o que encontra aqui e ali e guardar como um colecionador. Colecionador nao compartilha.
Ele fechou mas tenho todo o acervo dele.
E vai ficar aqui. Foda-se !

Anônimo disse...

Eu penso assim:

compartilhar é bom, pq se não fosse esse blog assim como os demais eu não conseguiria baixar tanta raridade, todos os links disponibilizados no meu blog são com os devidos créditos de seus autores.

Mas a atitude do cara em simplesmente cancelar o blog (ele mesmo fez isso sem mas nem menos) foi simplesmente vergonhosa. Aliás das duas uma: ou ele fez isso pra causar uma pequena polêmica (pro blog ser mais comentado entre nós bloggeiros)ou simplesmente decidiu que nós internautas devemos adquirir a revista e simplesmente esquecer os scans.

Agora, se o cara pensou isso, ele tá vivendo em uma caverna, pq os tempos mudaram.

Mas se ele quis causar uma polêmica, até conseguiu, mas tb foda-se o que baixei de lá era só 1 Hulk e Namor da Ebal, de resto mesmo só ficava olhando as postagens.

CAAC disse...

Entendi seu argumento, Hulkboy.
E até acho que ele deveria mesmo ter deixado o blog ativo ainda que não atualizado. Mas se ele o fez deve ter sido porque achou que a maioria nao merecia essa consideração.
Fazer o que? Ele tá cagando para o que vc ou eu pensamos dessa atitude. Melhor deixar a reciproca como verdadeira e seguir em frente.

Anônimo disse...

O cara quando cancelou é pq na mentalidade dele ele se considera superior aos demais bloggeiros (tem blog muito melhor do que esse coió) e concluiu que não somos merecedores de tais raridades.

mas o cidadão no fim deve ser um insignificante, eu pelo menos da minha parte tento alertar a galera pra não chorar as pitangas por causa disso pq nem vale a pena.

e o link da ebal ainda tá ativo assim como uma porrada de links que ele disponibilizou rs, fechou o blog mas os links tão lá, e caso ele deletar os links eu reposto pq a parada tá salva, então é suave. Imaginem o cara tendo mó trabalho pra escanear e no fim nego posta sem qualquer crédito kkk.

FUCK OFF pra esse coió galera, continuemos baixando essas raridades e lembrando as boas épocas.

DAVID SILVA disse...

É realmente uma notícia muito triste o fim de um ótimo blog como o Quadrinhos Antigos, especialmente porque pra mim este blog permitiu conhecer e ler, gratis, HQ que só conhecia de ouvir falar. Mas chamar os seguidores ou não de "parasitas" achei um tanto demais. O Cristopher tem razão em parte, mas o fato é que devemoa assumir a responsabilidade por aquilo que nos comprometemos e não esperar de ninguem ajuda. Embora isso seja muito bom e importante. Acredito que o Criador do blog não via assim a atitude de seu seguidores. De todo fica aqui mihas desculpas pela minha omissão.

Grimm disse...

Também achei uma bobagem sem tamanho do cara apagar o blog uma vez que a hospedagem do blogger não gera custos. Mesquinharia do cacete.

Justin disse...

Bom pessoal, só respondendo a todos, antes que criem mil teorias a respeito do fim do QA. Eu acabei com ele realmente por questões pessoais, quem vê apenas o blog nao imagina que a pessoa responsável tenha uma vida pessoal com seus todos seus problemas inerentes. Quando iniciei o blog eu ainda fazia faculdade e tinha muito tempo livre, hoje as coisas mudaram bastante pois trabalho e pretendo comecar uma pos-graduação. Infelizmente o simples ato de atualizar o blog já tomava boa parte do meu tempo livre. Podem achar que foi uma decisão radical excluir o blog, mas na minha opinião ele cumpriu sua missão que foi a de resgatar os clássicos dos quadrinhos, lembrem que antes do QA ninguém dava nada por personagens antigos como Fantasma e Pato Donald e hoje existem blogs dedicados apenas à estes personagens. Na minha opinião é muito mais justo apagar o blog do que deixa-lo esquecido e parado.

Anônimo disse...

Realmente o site do Fantasma e do Pato tem mais comentarios e
colaboradores que o QA,apesar de que quantidade não quer dizer
qualidade,especialmente dos scans pessimamente tratados encontrados nesses sites

falet disse...

Bem,em nome dos sanguessugas,e parasitas venho pedir desculpas
por tantas vezes que usamos e abusamos dos scans e nem ao menos
fazemos um comentario.
Desculpa e perdâo pelo nosso silencio,nâo querendo justificar o que não tem justificativa mas tentando entender o que pode ser a motivo
Talvez seja seja porque ,ficamos tão maravilhados ,com os scans
que nos preocupamos primeiro em salvar ,pra depois agradecer e na euforia de cada vez mais novidades,pulamos de blog em blog e esquecemos de agradecer a todos vocês,que fazem esse magnifico trabalho ,Desculpas!!!!

Anônimo disse...

Puta merda, QUANTA CHORADEIRA, parecem que nego aqui quer fazer de tudo pra cortar os pulsos ao som de NX-Zero.

Acordem, vcs estão dando moral pro sujeito aí, é isso que ele quis ao cancelar o Blog.

Foda-se se o blog foi um dos primeiros, há outros mais promissores por aí.

Ele cancelou por queria que a galera comentasse agradecendo as postagens, quando viu que uma boa parte tava se fodendo, se sentiu que tava pagando de bobo ao disponibilizar tais raridades.

Ou mantém a parada ou VAZA, porra!

Aqui é FREE WORLD!

Anônimo disse...

Vocês estão alimentando energias negativas ao falarem tanto nesse assunto, já deu. Deixem o sujeito fazer o que ele quer com o Blog.

Ou o GIBIS quer mostrar com tudo isso que aqui também será cancelado?

Anônimo disse...

Isso é um BOOK.

Olhem como o cara TENTA justificar.

Vocês vão realmente engolir essa?

Agora o sujeito vai postar isso em TUDO O QUANTO É BLOG DE HQS, pra falar a verdade ele vai enviar TROCENTOS SPAMS!

Puta merda velho, que chato isso (não pelo blogzinho ser cancelado kkk)

Tchau pra vcs, to de mau não brinco mais.

Vocês são feios e também cancelarei meu blog por isso.

Anônimo disse...

Nada a ver essa parada de coments,o A&C tem 40000 acessos diarios e
quase ninguem comenta,ta la pra quem quiser baixar sem mimimi de deixar comentario.

Anônimo disse...

Que parasitas?
A gringaiada disponibiliza filmes,series,jogos,cracks
e quase ninguem conhece esses
caras,apenas o nome do grupo
AXXO,Skulptura,TinIso,SKIDROW
alguem agradece?Não os caras tão
cagando pra isso,o lance deles
é compartilhar!

Anônimo disse...

Foda era misturar politica num blog de scans como o QA, o dono é claramente Petista

Sapão disse...

Acho que nenhum usuario do QAntigos achou justo apagar o blog,bastava deixar sem atualizar que a galera simplesmente
iria deixar de visitar.

Anônimo disse...

Vale lembrar que muita coisa vinha dos colaboradores,cabendo ao dono simplesmente postar.

Anônimo disse...

"Mas se ele o fez deve ter sido porque achou que a maioria nao merecia essa consideração."

"Ele tá cagando para o que vc ou eu pensamos dessa atitude. Melhor deixar a reciproca como verdadeira e seguir em frente."

Puta merda é isso mesmo!
Guenta esses posts sexta triste

Chesco36 disse...

Pessoal, sentiremos falta do QA, mas nosso blog continua...talvez nao com a qualidade de postagens do Justin, mas na medida do possivel iremos postando ....e temos varios outros blogs excelentes que tbem continuarao...nao precisam brigar ou discutir por isso ok?Agradeço a participaçao de todos!!!obrigado!!!

Anônimo disse...

O Sabino disse que o Justin volta em breve

Anônimo disse...

"Mas se ele o fez deve ter sido porque achou que a maioria nao merecia essa consideração."

"Ele tá cagando para o que vc ou eu pensamos dessa atitude. Melhor deixar a reciproca como verdadeira e seguir em frente."

Anônimo disse...

Ele cancelou por queria que a galera comentasse agradecendo as postagens, quando viu que uma boa parte tava se fodendo, se sentiu que tava pagando de bobo ao disponibilizar tais raridades.
-esperava oq do Justin Bieber

Anônimo disse...

O que a gente tem que entender e que nenhum blog funciona como uma editora, nenhum blogueiro e escravo dos usuario. O dia que ele quiser parar ele tem todo o direito de faze isso e nem precisa dar satisfacoes como ele deu. Vc Hulkboy que esta tao puto com ele, te desafio a fazer melhor do que ele fez.

JOSÉ CARLOS disse...

Coitado do cara. Se entregou durante uma boa temporada scaneando e disponibilizando pra nós parasitas (isso mesmo, todos nós somos parasitas, até voce, otário, que baixou sem agradecer e agora ta ai lendo essa mensagem)e agora por um motivo forte, que vai muito além da compreensão humana, resolveu dar um basta. Gente, ponham a mão na consciencia e pensem que a culpa foi toda nossa. O que o cara queria era apenas uma palavra de carinho, um agradecimento. E realmente, hoje em dia, isso é muito difícil. É tão difícil agradecer por algo que não temos capacidade de fazer, por algum motivo não sabemos fazer. Não fazemos porque não temos os equipamentos e conhecimentos para fazer, etc. Figuraças como o Sr. Hulk sei lá de "quê" que postou mensagem por ai deveria enterrar a cabeça no mais profundo da terra e fazer coro pedindo perdão ao blogueiro que tão tristemente nos deixou.

Anônimo disse...

Que foi chico, quanta viadagem, se quer pagar boquetinho pelo sujeito fique a vontade, só me exclua e os demais fora dessa. Se vc é gay e gosta de beijar os pés dos outros por qualquer merdinha problema teu. A gente aqui apenas se diverte com os scans pois fica a critério do sujeito "ou disponibiliza ou vaza".

Tiozão frutera comentando é comédia mesmo rs.

Bom galera, tá na hora de dar descarga nesse sujeito do blog, acho que esse assunto já deu.

Anônimo disse...

O ancião além de nerd é gay

"josecarlosleleFeb 5, 2012 10:28 AM
Coitado do cara. Se entregou durante uma boa temporada scaneando e disponibilizando pra nós parasitas (isso mesmo, todos nós somos parasitas, até voce, otário, que baixou sem agradecer e agora ta ai lendo essa mensagem)e agora por um motivo forte, que vai muito além da compreensão humana, resolveu dar um basta. Gente, ponham a mão na consciencia e pensem que a culpa foi toda nossa. O que o cara queria era apenas uma palavra de carinho, um agradecimento. E realmente, hoje em dia, isso é muito difícil. É tão difícil agradecer por algo que não temos capacidade de fazer, por algum motivo não sabemos fazer. Não fazemos porque não temos os equipamentos e conhecimentos para fazer, etc. Figuraças como o Sr. Hulk sei lá de "quê" que postou mensagem por ai deveria enterrar a cabeça no mais profundo da terra e fazer coro pedindo perdão ao blogueiro que tão tristemente nos deixou."

isso é uma forma de dizer pro sujeito enraba-lo.

Isso é falta de muié não é possível.

Mas eu me divirto pacas com os frutinhas (estranho pq pensava que a maior parte dos frescos fossem as molecadinhas dessa nova geração, mas parece que até os anciões estão desmunhecando)

tiu barriga, não procure o significado da vida em um scan, a gente aqui (falando por mim) só quer se divertir na internet, ninguém é obrigado a postar comentários de agradecimento a ninguém (REPETINDO: fica a critério do usuário se quer compartilhar ou não)

tu és um dos únicos que ainda tá nessa de "agradecimento", enquanto GERAL baixou e estavam pouco se fodendo (hehehe sensacional) ninguém aqui é amigo de ninguém tiu metralha.

já disse, se o sujeito tá incomodado com a internet, porta da rua é a serventia da casa (olha o fogarel aí gieeeeeeeeeente)

Ps: esperando a manifestação do próximo chorão :D.

Anônimo disse...

infelizmente o farra tb tinha muitos filmes br material que nao se arranja em + lado nenhum e que vai ser complicado voltar tao cedo.

- já agor, o farra fechou na altura da denuncias e o server expulsou-os.

Anônimo disse...

pois. o crux da questão acaba por ser esse.

Anônimo disse...

Era um bocado à esquerda dos petralhas era...

Mas o ché até era um gajo porreiro... quando não estava a matar putos de 12 anos, claro.

http://www.therealcuba.com/page5.htm

Anônimo disse...

Hulkboy o cara mais frustrado que ja vi! Você nitidamente não tem vida própria. Já reparou que é você quem mais comentários fez sobre este assunto? Parece que no fundo você tá de luto pelo encerramento do QA! Ficou tristinho foi? Vai fazer psicanálise seu frustrado! Você só fala em gay, enraba-lo etc são desejos secretos? Gente esse Hulk não é verde não.Tá mais pró rosinha kkkkkkk
Que figura triste. Volta pra baixo da pedra de onde vc saiu. Já teve os seus 5 minutos de atenção!

CAAC disse...

"He he he he he..."

"He he he he he, yeah... yeah..."

"He he... He said she's missing the penis.. he he.."

"Yeah, yeah.. Like she's a nun and can't get any... he he ..

"Coool. he he he he.."

"Yeah.. he he he.. Cool. He he he..."

Anônimo disse...

Tem que comentar como anônimo mesmo, isso dae é um moleque bobão que bate punheta pra trailer dos vingadores e pra qualquer hq. nerdinho pateta, caso não for um aborrescente é um tiozão inchado que se mata scaneando hqs disponibilizando de graça e depois chora as pitangas mimimimimimim rs

eu to aqui aloprando geral com o acontecido, sério vc é burro ou limitado que ainda não sacou? como eu sentiria falta de um blog onde no máximo os scans que o ancião disponibilizava eram retirados de fórums como o Baú da Marvel? O que o tio fez de tão importânte no blog? Como daria pra sentir falta de um blog desses kkk? Tirando a MAIORIA dos scans (todos do Baú) de resto ele só postou um scan da época da Ebal huahuahuahua sério, como daria pra sentir falta?

E o sujeito ainda quer receber "manifestação de carinho" tsc tsc, hilarious.

vc vê sentido num zé pica que deleta o blog mas deixa os links das revistas ativos?

"Hulkboy o cara mais frustrado que ja vi! Você nitidamente não tem vida própria. Já reparou que é você quem mais comentários fez sobre este assunto? Parece que no fundo você tá de luto pelo encerramento do QA!"

meu luto é pq tua mãe não liberou a rabeta hoje.

quer falar que nego não tem vida própria comentando se passando por anônimo num blogzinho de hqs?

E continua comentando, aproveita e acaba com o Blog.

Ab.

Anônimo disse...

Nossa para além de frustraado é um idiota!!! E Hulkboy é seu nome? Se colocar Capitão América deixo de ser Anónimo? "isso dae é um moleque bobão que bate punheta pra trailer dos vingadores " você tá cheio de perversões rapaz!!! É isso que você faz quando vê o seu herói Hulk na tela??? Cara vc é ridiculo! Simplesmente ridiculo. Pode comentar depois de mim se quiser. Da minha parte vc não merece mais nenhuma palavra! Seu nick pode ser Hulkboy...ms vc é mt mas mt pequeno...

Anônimo disse...

Coloca o do Capita, assim fica claro que vc curte usar colante enfiado no rego.

E o Hulk não é herói e sim Anti-Herói.

"Da minha parte vc não merece mais nenhuma palavra! Seu nick pode ser Hulkboy...ms vc é mt mas mt pequeno..."

tua mãe pensa o contrário.

E vai fugir com o rabinho entre as pernas?

Anônimo disse...

Ae Hulkboy que vc achou de Old Logan? Onde o Wolverine fode com o seu idolo (o Hulk). kkkkk

Anônimo disse...

http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20080512014620/marveldatabase/images/a/ab/World_War_Hulk_X-Men_Vol_1_2_page_18_Robert_Bruce_Banner_%26_James_Howlett_(Earth-616).jpg

e ainda quer fazer piada?

Anônimo disse...

Chupa essa:
http://2.bp.blogspot.com/_767zy9ojLtI/TKvF4TWGAbI/AAAAAAAAACI/Wxrf3fw_XYs/s1600/Wolverine_66_SecondPrintingVariant_medium.jpg

Anônimo disse...

O BLOG Quadrinhos Antigos VOLTOU !!!
Não... Não voltou, mas está lá disponivel por tempo indeterminado, eu acho !

Anônimo disse...

História que sequer é pertencente a cronologia normal.

Olha isso só não vale chorar demais:
http://img200.imagevenue.com/img.php?image=746290933_WhatIfv2050_06_122_179lo.jpg
(fator de cura, ossos de adamantium? AFF, que piada)

Anônimo disse...

deve tá querendo deletar os links das postagens, se fizer isso é mais burro do q pensei.

Chesco36 disse...

Pessoal...teremos boas noticias em breve.Aguardem!!!!

Justin disse...

Estou passando o QA para outra pessoa administrar, aguardem o anuncio oficial. :)

Sapão disse...

O QA acabou...
RAAA! PEGADINHA DO MALANDRO!!!!