segunda-feira, 4 de julho de 2016

ENQUETE!!!Qual coleção você gostaria de ver completa no blog?PARTICIPE!!!


Muitos amigos sugeriram fazer uma enquete sobre qual coleção poderíamos dar ênfase em completar com a ajuda dos amigos agora que a coleção Heróis da TV Hanna Barbera chegou ao fim..Gostaria de propor que os leitores através dos comentários dessem uma sugestão.Aguardo a participação de todos!Grande abraço
Att. Chesco36

47 comentários:

Carlos disse...

Olá Chesco. Boa idéia, mas... e quais as opções rs? Da minha parte acho que uma excelente pedida é uma das melhores publicações da Disney, o Almanaque Disney. Pelo que sei são 374 edições no total. Eu achei na net 179 postadas já. Alguém tem mais? E obrigado pela "Heróis da TV". Personagens históricos!

Sandero disse...

Olá Chesco, grande realizador de sonhos dos marmanjos da década de 80, eu sou um do muitos admiradores anônimos do seu trabalho. Estou postando agora mais para agradece-lo do que qualquer outra coisa. Porém, pra não deixar de fazer um pedido, se vc conseguisse postar pelo menos uma revista da turma do Alegria e de outra dele que era parecida com a atual revista recreio, cheio de atividades, textos maravilhosos e brincadeiras tipo monte e brinque. Queria muito que meus filhos conhecessem esse tipo de revista educativa (mesmo que soe como uma desculpa esfarrapada pra eu me deleitar com essas revistas nostálgicas). Meu muitíssimo obrigado.

Chesco36 disse...

Carlos,não coloquei opções porque desejo que os próprios leitores digam qual coleção gostaria,senão teria que colocar uma infinidade entende?Quanto ao seu pedido Sandero,vamos tentar postar alguma coisa do Alegria por aqui...recreio eu já vi várias na rede...abçss

Luiz Setti disse...

Olá. Ótima ideia esta, a da pesquisa. O meu sonho era ver a coleção completa da revista MAD (Editoras Vecchi, Record, Mythos). Mas a ideia do Sandero é ótima também. eu cresci lendo os Almanaques Disney. Agraços.

Anônimo disse...

Olá Chesco, Aventuras Disney,Tio Patinhas, Almanaque Disney e Disney Especial. Parabéns pelo Blog.

Célio - Campinas

Anônimo disse...

a astros hb já tá completa ? se , não estiver , é uma boa .flintstones ,jetsons ou pica-pau da abril;brazinha,gasparzinho da vechi;almanaque e superalmanaque hb da rge ou , por fim , os gibis marvel/bloch :thor;hulk; namor;cap. américa;homem de ferro;demolidor;tocha humana e o aranha.embora não me interesse muito,almanaque disneypode ser uma boa pedida tbm

Nano Falcão disse...

Super-Homem da Editora Abril. Algumas edições estão por aí, outras não... Enfim, é a nostalgia falando, comecei a colecionar essa revista meio tarde, no número 25, e morava em cidade pequena, vários números as vezes não chegavam na banca, se chegava eram poucos e antes de eu comprar alguém já tinha levado e não traziam outros... Sempre que pinta o scan de alguma edição que eu nunca li a minha "criança interior" sempre vibra, rsrs.

D.Fabian disse...

Os que já foram citados. E acrescento Superamigos da editora Abril.

D.Fabian disse...

Os que já foram citados. E acrescento Superamigos da editora Abril.

Almir disse...

Olá Chesco

Como o amigo sabe, eu gostaria de ler a série Diversões Juvenis da Abril, mas elas são muito difíceis de se encontrar em sebos, e no Mercenários Libertinos o preço exigido é impraticável, fora da realidade.
Ou então alguma outra série da Hanna-Barbera, tanto o Astros HB da Abril ou então as antigas revistas HB da RGE.

E um aviso ao Célio de Campinas:
47 das 48 edições de Aventuras Disney já estão disponíveis no site A Gibiteca, e brevemente a última HQ deverá ser postada lá também.

Anônimo disse...

Acho meio difícil achar tudo, mas gostaria muito de ver o Gibi Semanal publicado pela RGE na década de 70 postado no site completinho.

Anônimo disse...

O GIBI SEMANAL PODE SER ENCONTRADO NO GUIA RGE , QUE,POR ENQUANTO, ESTÁ DEVAGAR NO QUESITO HANNA-BARBERA

Nildo disse...

Ola Chesco, Eu Gostaria DE Ver Completa Principalmente A Revista Disney Especial 1ª Edição Que Das 180 Hoje Temos 142 na Net, e Também Almanaque Disney, No Demais Muito, Muito Obrigado Por Tudo !

Anônimo disse...

eu sugiro almanaque disney, tio patinhas, ediçao extra,disney especial.
edson tayrone recife\pe.

Luizim disse...

Cara você já publicou tanta coisa boa que o que fizer tá valendo.

Administrador disse...

Pernalonga, Pica Pau, LULUZINHA abril, Recruta Zero!
Nossa ficariamos um bom tempo falando de bons quadrinhos

Alex disse...

Que tal gibis da Turma do Pererê, já que o blog até postou algumas HQs há pouco tempo.
Mas, independente da escolha, o importante é a participação de quem tiver estas revistas que vierem a ser escolhidas, pois somente assim poderemos ter alguma coleção na rede, visto que comprar, como alguém disse acima, em alguns casos é inviável, salvo algum tesouro encontrado escondido nas lojas de usados.
E o mais importante, parabéns pelo blog!!!!!

Anônimo disse...

vai sem muito complicado, cada um tem uma seria para ser completada, vamos ficar aqui dias e dias - olha so a minha.
cavaleiro negro, cavaleiro fantasma, flecha ligeira, fantasma, mandrake, gibi semanal, aguia negra, campeoes do oeste, dom chicote, robin hood, superman, superboy tarzan, em todas as series e em TODOS seus ALMANAQUES. EH MUIIIITAAAA COISA....
hélio

entao o que a maioria decidir tudo bem - o que cai na rede eh peixe.....

Anônimo disse...

Minha sugestão é "SPEED RACER" da Editora Abril.

De acordo com o site http://www.guiadosquadrinhos.com/, são 18 edições (1977 a 1979).

Na Internet já vi as edições nº 3 e nº 5.

Vi também uma Edição Especial de 1977.

Raniery disse...

a série a teia do aranha - primeira série da ed abril.
tem na net, mas a qualidade é ruim.
abraços

daniel disse...

REVISTA MAD!!!!!!!!!!!
VECCHI E RECORD

Ivan Castro disse...

Gostaria muito de ver "Diversões Juvenis" que abrange vários personagens e "Os Flintstones" (1ª série da Abril). Acho que seria leal pois são séries pequenas de trinta e poucas edições, daí seria mais rápido e mais fácil conseguir completar.
Outra que gostaria de ver é a primeira série de "Clássicos de Walt Disney" da Abril.

Unknown disse...

Superamigos e super-homem

Leitor de Gibi disse...

Olá pessoal.
Também acho legal o Diversões Juvenis, alguém sabe quantas edições estão na rede?
Claro, para isso teríamos que contar com a boa vontade dos felizardos que estão com estas edições para alguns scans... infelizmente eu não tenho nenhuma edição em papel...
********************************
Ao Ivan Santos
A primeira série dos Clássicos de Walt Disney, de 1968-1970, com 19 edições, está completa no blog Chutinosaco (http://chutinosaco.blogspot.com.br/search/label/Cl%C3%A1ssicos%20Walt%20Disney%20Fase%201)

Merovech disse...

Opa! estou sempre acompanhando o blog e a minha sugestão, que ninguém mencionou acima, seria Mortadelo e Salaminho, publicado pela RGE entre os anos 70 e 80. Eu achei pouquíssimos disponíveis aqui na NET e creio que não seja um número tão extenso assim ( eu adorava aquelas revistas e possuo uns poucos números físicos).

Daniel de Marins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel de Marins disse...

Chesco:
Almanaque Disney, Super-Homem e Superamigos da Editora Abril. Qualquer um desses, ou todos, está bom.

Chesco36 disse...

Bom dia pessoal,pelo que pude notar Almanaque Disney e Super Homem estão sendo os mais solicitados...

adenildo disse...

Todos deram ótimas sugestões SOBRE SUPERAMIGOS e SUPER-HOMEM que são ótimas coleções, mais espero que venha ainda muita coisa da TURMA HB, agora tenho duas sugestões que com certeza são muito boas: Que tal a galera tentar completar as edições publicadas pela antiga DITORA BLOCH e se não for pedir muito e sei que parece até impossível, gostaria muitíssimo de ver algumas edições da coleção DESTAQUE E BRINQUE; Eu colecionava esta coleção na época de criança e conseguí baixar uma edição (A Caixa Forte do Tio Patinhas), emprimi para meu filho e ficou sensacional para mostrar o que tinhamos de bom na nossa época; Parece impossível, mais não custa acreditar que isso venha a acontecer um dia.

Anônimo disse...

Chesco, também sou fã das HQ do Super-Homem editora abril, onde mostra a verdadeira essência do homem de aço com alma de escoteiro, pena que o filme não retratou com a mesma carisma!

Vanderlei

julioney disse...

SUGIRO COMPLETAR A COLEÇÃO DIVERSÕES JUVENIS DA EDITORA ABRIL NOS ANOS 70, POIS FOI A COLEÇÃO QUE INCIOU VÁRIAS OUTRAS COM TÍTULOS SENSACIONAIS E ÚNICOS (E DAS 40 EDIÇÕES, JÁ TÊM PELO MENOS MEIA DÚZIA RODANDO PELA NET...).

Blake disse...

Todo o trabalho feito neste e noutros blogues é absolutamente fantástico... Como seguidor do universo Disney há mais de 30 anos, qualquer ajuda para completar principalmente as edições dos anos 80 seria bem vinda

Ivan Castro disse...

Obrigado Leitor Degibi pela dica dos Clássicos Walt Disney, já baixei todos, muito bom o blog por sinal. Mais uma vez obrigado!

Anônimo disse...

Capitão América

Anônimo disse...

marvel/bloch! era incrível , para para quem começava a colecionar gibis,encontrar seus heróis favoritos , cada qual com sua revista própria e em formatinho 68 páginas . coisa assim, nunca mais . QUE TAL UMA DISNEY E UMA BLOCH/MARVEL ?

Raniery disse...

OS MAIORES CLÁSSICOS DO PODEROSO THOR....

Rogerio Prestes disse...

Marvel Bloch seria incrível!

Manuh H. disse...

Aaaah... Luluzinha e Bolinha com certeza! Minha infância de volta nas páginas desses gibis.

Manuh H. disse...

Aaaah... Luluzinha e Bolinha com certeza! Minha infância de volta nas páginas desses gibis.

Dyel disse...

Uma Ideia Interessante...
Como muita gente vai pedir o básico(marvel/Dc/Disney),vou sugerir alguns títulos que ATÉ HOJE NINGUÉM SE PRONTIFICOU EM ESCANEAR E RESTAURAR:
-Ursinhos Carinhosos(ed.Abril);
-Morangunho(Ed.Abril);
-Sítio Do Picapau Amarelo(RGE)-Há Pouquíssimos Números disponíveis na rede;
-A Vaca Voadora(RGE)-Quero Ver Alguém Conseguir a coleção completa!! Nem o Guia RGE o possui.
-Fix e Fox(RGE e Bloch)
-A Pantera Cor-De-Rosa(Abril)
-Diabolik(Ed.Vecchi e Record)
-O Bicho(um clássico das Hqs alternativas brasileiras)
-Revista CARETA(fase anos 1980,quando publicada pela editora Três)
-Comandos em Ação (RGE)
-Senninha(editoras Abril e Brainstore)-Outro título que tem poucos números disponíveis na rede.

Anônimo disse...

É BLOCHBLOCHBLOCHBLOCH!!!!...

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Revistas da Marvel na era Bloch, Hanna Barbera da RGE, Diversões Juvenis da Abril...

Anônimo disse...

concordo com as sugestões de aparecido rosario

Jefferson Leite disse...

Gostaria muito de ver HB Show. Tive várias edições quando criança, hoje não tenho mais nenhuma. Senão me engano foram apenas 12 edicoes mas não sei se são fáceis de encontrar. Gibis do palhacinho Alegria, dos personagens do Ely Barbosa (Patricia, Fofura, Gordo, turma do Cacá), tb são legais e difíceis de se ver. Falando em ursinhos carinhosos (acima), teve tb uma coleção em seis edicoes dos Ewoks, da qual tive cinco edicoes mas tb não me resta uma.

Anônimo disse...

Super-Homem da Abril!

Eduardo disse...

Gordo do Ely Barbosa!!

Edivaldo disse...

Bom dia amigo!

Parabéns pelo trabalho

Gostaria de ver todas edições do Mortadelo e Salaminho