quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Proteus - A Aventura da Ciência em Quadrinhos

 Bom dia de quinta-feira a todos!Pessoal, fiquei muito contente em poder lançar essa edição aqui no blog, porque foi feita através de uma parceria entre os blogs Gibis Clássicos e o Fantasma Brasil de meu amigo Sabino....ele me enviou o scan e eu restaurei.Quero agradecer de coração ao Sabino por ter compartilhado conosco mais esse belo tesouro.Lançada pela editora abril  na década de 90, foi uma minisérie em cinco edições com aventuras de ficção científica em quadrinhos, e perguntas e respostas sobre os temas envolvidos...em cada número vinha um encarte com varias fichas,que ao final dos cinco números se transformava nesse guia fantástico.Pretendo tambem postar os cincos números em quadrinhos, (tenho todos eles, faltando apenas restaurá-los) porque eles interagem com esse manual sobre o universo.Boa leitura em busca do conhecimento!!!

scans - Sabino
restauração - Chesco36


4 comentários:

Sabino disse...

Olá amigo Chesco36,
Parabéns por mais esse lançamento, e compartilho da sua satisfação, por podermos juntos ter disponibilizado na Internet este belo trabalho para que as pessoas também tenham acesso.
Grande Abraço
Sabino

Anônimo disse...

O arquivo não está mais disponível para download? Pois cliquei no link e fui informado que o arquivo não está mais lá. Tenho até hoje as revistas e, inclusive, lembrei de pesquisar na net justamente por estar mexendo nelas hoje.
Na época, eu havia perdido o nº2 nas bancas, e até hoje fico na curiosidade de ler o encarte e os quadrinhos...
(Wellington)

Leitor de Gibi disse...

Olá, tudo bem?
Infelizmente o link está offline, seria possível subir novamente?
Desde já agradeço

Cláudia disse...

Olá, teria como repostar? Gostaria muito de ler este encarte.
Obrigada.
Cláudia.