domingo, 15 de abril de 2012

Marvel Especial 4 - As Grandes Batalhas - Editora Abril


Nos anos 80 (e comecinho dos 90).... a Editora Abril publicou uma bem-sucedida série de almanaques compilando grandes sagas Marvel (daquelas que realmente todos os leitores deveriam ler e ter em suas coleções)!!!Homem-Aranha X Duende Verde.... A Saga da Fênix Negra.... Hulk X Surfista Prateado.... Mestre do Kung Fu X O Gato.... A Origem e a comemoração dos 50 anos do Cap. América.... e muito mais!!!
Algumas sagas eram tão extensas q precisaram ser divididas em até 2 almanaques.... era o caso dos confrontos entre Aranha X Duende.... X-Men e Fênix.... e as batalhas do Cap. América contra a organização neo-nazista "Hidra" (a mesma do filme)!!!
Logo em "Marvel Especial" nº 1 e 2.... foram reunidos todos os confrontos do Homem-Aranha com o seu maior inimigo: o Duende Verde. Desde a 1º aparição do vilão nos gibis do Aranha, até o dia em q Gwen Stacy (a namorada do Aranha) foi assassinada pelo Duende Verde (q tbm morreu lutando com o Aranha)!!!
Já a edição 4 foi dedicada às "Grandes Batalhas": uma seleção de confrontos memoráveis entre heróis e vilões Marvel. A emocionante luta entre Hulk X Surfista Prateado (dois dos heróis mais solitários e odiados pela humanidade e q acabaram lutando entre si - numa fábula moderna sobre amizade e solidão com final triste). E a pancada come solta quando dois dos maiores lutadores marciais do mundo se enfrentam: "Mestre do Kung Fu" contra "O Gato" (talvez a melhor luta já retratada em quadrinhos até hoje).... e ainda na mesma edição: o Cap. América enche de sopapos um grupo de criminosos que invadem a mansão dos Vingadores (numa das histórias + republicadas no Brasil até hoje)!!!Data de lançamento: dezembro de 1987.Boa leitura!!!

Scans e restauração by Chesco36

http://www.mediafire.com/?krftr8ft8ty59iq

2 comentários:

Miguel Altmann disse...

Apesar de ter esta revista quero agradecer este belo trabalho! Uma revista de grande qualidade com um restauro à altura! Parabéns e obrigado
[]s

Anônimo disse...

Esta edição era lendária, mesmo na altura... o nectar da marvel... batalhas titanicas... ao estilo do que já existia na Atlas e nas historias de monstros com jack kirby... o que deixou de ser feito depois dos 80's.

Lembro-me que a capa deste era peculiar... muito fina... dobrava-se muito... o estilo duma revista de moda, tipo revistas de moda.

Excelente arte dos irmãos Buscema e excelente restauro.