domingo, 1 de abril de 2012

Warren Tufts (12 de dezembro de 1925 - 07 de junho de 1982)


Conheça um pouco da vida deste grande desenhista que foi um dos primeiros artistas a desenhar O Zorro para os Studios Disney.
Warren Tufts (12 de dezembro de 1925 - 07 de junho de 1982), cujo  nome de batismo era Chester Tufts, foi um grande ilustrador e escritor americano de histórias em quadrinhos, conhecido por seus trabalhos para as distribuidoras ocidentais de tiras para os jornais.
Tufts entrou na indústria de quadrinhos quando a tiras diárias, já estavam em declínio. Como consequências disso e de seu eventual desentendimento com o United Features Syndicate , ele nunca gozou da fama e fortuna dos mais bem sucedidos criadores de quadrinhos, sempre recebeu elogios da crítica de nomes como Bill Blackbeard.
Em 1949, Warren Tufts criou a tira diária de Ruggles Casey , que tinha como pano de fundo do Velho Oeste. Distribuído pela Características Unidos, que inicialmente só apareceu nas páginas dominicais , mas quando a história “Lushly” ilustrada tornou-se popular, uma tira diária foi adicionado. Porque Tufts era um perfeccionista que sempre trabalhou 80 horas por semana, ele teve problemas para cumprir prazos, mesmo tendo a ajuda de numerosos assistentes fantasmas : Nick Cardy , Ruben Moreira , Al Plastino e Alex Toth .
Enquanto a popularidade Ruggles Casey crescia, Tufts recebeu uma oferta de uma grande rede de televisão para produzir uma série de Casey Ruggles programa de TV.
No entanto, a distribuidora Características Unidos  rejeitou a oferta, alegando que um programa de TV fariam a tira menos popular. Na raiva, Tufts deixou a distribuidoraCaracterísticas Unidos em 1954, e Casey Ruggles terminou pouco depois, como o artista que o substituiram, Al Carreño, aparentemente, não poderia manter o interesse do leitor. O contrato de Tufts com o sindicato exigiu que lhes fosse dada preferência na sua próxima tira, então ele criou o astronauta  solitário, que ele tinha certeza de que iriam recusar. Eles acabaram aceitando. Ele então criou, escreveu, desenhou e distribuiu uma das últimas e, no julgamento de muitos críticos, uma das mais belas páginas dos quadrinhos, Lance.
No entanto, a tarefa de não apenas escrever e desenhar, mas também viajar pelo país de cidade em cidade para vender as tiras ficou muito difícil difícil e, em 1960, Tufts deixou o campo dos quadrinhos. Ele ainda fez alguns gibis para Gold Key Comics , incluindo Korak, o Filho de Tarzan , The Pink Panther , The Amazing e Chan Chan o clã e Wagon Train , mas o ritmo acelerado e os baixos salários da indústria dos quadrinhos na época impediu que ele realizasse o seu melhor trabalho.
Ele ainda ilustrou um livro para adulto de quadrinhos, chamado “Jack e o Pé de Feijão”, e escreveu e ilustrou uma história serializada para revista Sports Voos.

Nenhum comentário: