quarta-feira, 23 de maio de 2012

Zagor n° 1 - Editora Record


Criado em 1961, Zagor é uma mistura de western, história de selva (em especial “Tarzan”) e super-herói. Estreiou na Itália em junho de 1961 e no Brasil em 1978, na editora Vecchi.
Na trama, Zagor fica orfão ainda bebê, quando seus pais — Mike Wilding, um ex-oficial do exército americano, e Betty — são massacrados por índios abenakis. Antes de morrer, Mike o joga no riacho que passa atrás de sua casa.
A criança é encontrada pelo Wandering Fitzy. Quando atinge a maioridade, o Espírito da Machadinha (como é conhecido também) vai ao encalço do chefe dos assassinos e vinga seus pais. 
O símbolo de Zagor é uma águia estampada em sua camisa vermelha, semelhante a de outro herói da mesma época, Tex. Mas, ao contrário do seu colega ranger (cujas aventuras se passam na segunda metade do século XIX), as histórias de Zagor se passam anos antes, na década de 1830. Na verdade, o autor, Sergio Bonelli, para evitar ligar cada episódio de Zagor a um momento bem preciso de sua vida pessoal, sempre deixa de dar destaque a qualquer referência temporal sobre o percurso do herói.Nesse número 1 Editado pela Editora Record, temos a Origem de Zagor.Data de lançamento:Agosto de 1989.Boa leitura!!!

Scans by Frederico
By Scambaú


2 comentários:

empalamado disse...

Sinto muito, mas seu link acho que está fora do ar, que pena,estou procurando muito o nº 1 de Zagor. Obrigado pelo seu site. Sucesso.

Unknown disse...

Poxa, também. Os que eu acho é pelo mega. Lástima