quarta-feira, 29 de maio de 2013

Epopéia Tri - do 1 ao 73 em torrent (1970-1987)



História do Oeste (no original italiano, Storia del West), conhecido no Brasil também como Epopéia, é uma série de quadrinhos de faroeste (western), criada pelos artistas italianos Gino D'Antonio e Renzo Calegari em junho de 1967. Foi publicada pela Araldo Editore (hoje Sergio Bonelli Editore), com o total de publicações chegando ao número 73 (com 98 páginas cada). Numa segunda reimpressão, a série foi ampliada para 75 publicações. A série original foi encerrada em dezembro de 1980. Outro desenhista da série foi Sergio Tarquinio.As aventuras contam a saga das famílias MacDonald e Adams, começando o número um com a participação de um membro dos MacDonald, Brett, na célebre Expedição de Lewis & Clark em 1803-1806. A série avança pelos principais fatos da História do Oeste estadunidense (Corrida do Ouro da Califórnia, Álamo, Guerras indígenas, etc), chegando até o ano de 1880. Aparecem nas histórias vários personagens que existiram realmente, como Wild Bill Hickok, Buffalo Bill, Calamity Jane e Kit Carson (que não é o do Tex). Dentro os índios figuram Touro Sentado, Cavalo Louco e Geronimo.No Brasil, os quadrinhos foram publicados pela Ebal, na revista trimestral chamada Epopéia-Tri por volta de 1970. A revista depois passou para mensal, passando a denominar-se simplesmente Epopéia. Teve uma segunda edição.
Ps.Essa é uma mega série postada no Guia Ebal,com a colaboração de muitos leitores,aos quais agradecemos de coração,pois de outra maneira seria muito dificil adquirir em papel a série completa,devido ao alto custo.Portanto,faça sua parte:Compartilhe!!!!!

 TORRENT

4 comentários:

Anônimo disse...

Série impressionante. Só vim a conhecer com os scans feitos pelos amigos do blog.

Tabá disse...

Seria possível alguém semear este torrent novamente? Obrigado!

Wagner disse...

Olá amigo criador do blog, tudo bem? será que você poderia semear este arquivo para que eu pudesse baixá-lo? a muito tempo tenho vontade de ler essas histórias e fiquei muito contente de encontrá-las aqui no seu blog, que por sinal é uma maravilha.Desde já agradeço.Um abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal do Blog,
Se interessar a alguem,eu possuo a serie quase completa do EPOPEIA TRI faltando somente alguns numeros creio que 4 ou 5 revistas. Todas estão em perfeito estado e se tiverem interesse é só me mandar uma mensagem por email.
abraços