sexta-feira, 11 de março de 2016

A História do Oeste n° 35 - Editora Record

Mais uma super edição da fantástica coleção de A História do Oeste,publicada pela Editora Record em 1994,com a história "A Trilha de Aço".Boa leitura!!!

Scans by César Santos

9 comentários:

Anônimo disse...

essa coleçao a história do oeste é horrível.
edson tayrone recife \ pe.

Carlos disse...

Essa coleção A História do Oeste é F.A.N.T.Á.S.T.I.C.A .
Obrigado por trazer essa reimpressão de Epopéia TRI, da saudosa Editora Ebal, e que fez muito sucesso à época, com alguns posters na contracapa de mitos do cinema e TV do Velho Oeste.
Obrigado a todos e parabéns pelo trabalho de digitalização.
Carlos

Daniel de Marins disse...

Não conhecia essas impressões da Editora Record. Ainda conservo alguns números da coleção antiga, a Epopéia-Tri.

Nildo disse...

Valeu Ficou Muito Bom, Obrigado !

Júlio Cesar disse...

Caro Tayone, de Recife.
Esopo já dizia, no século VI a.C, que Se você não pode dizer uma coisa boa, não diga nada .
Mais modernamente, adequou-se essa expressão para algo mais inteligível à parca capacidade interpretativa de um mundo em que muitos têm acesso à informação, mas poucos a usam adequadamente, sequer para consultar um dicionário online e gratuito, como Há 3 coisas importantes na vida: a primeira é ser gentil, a segunda é ser gentil, a terceira é ser gentil.
Sabes o trabalho que dá fazer um scan? Muitas vezes a revista precisa ter sua lombada quebrada para que o resultado fique bom.
Sabes o trabalho que dá tratar digitalmente estes scans para que a edição fique inteligível?
Sabes o trabalho que dá manter um link ativo nos servidores, que seguidamente apagam os arquivos sem nenhum aviso ou simplesmente fecham ou mudam sua política, como aconteceu com o MEGAUPLOAD, a Minhateca, o Abelhas, o Box, dentre outros?
Sabes o trabalho que dá criar e manter um blog com várias postagens?
Eu acredito que não, pois pelo menos nunca encontrei um scan de suas revistas ou um tratamento de imagem feitos por você.
Respeito enormemente sua liberdade em dizer o que pensa, sem nenhum problema. Apenas se coloque no lugar de quem fez o trabalho ao perceber que o primeiro comentário é de que a coleção é horrível.
Não dá para saber pela sua sentença se quis criticar a história em si. Novamente é sua liberdade agindo e temos que respeitá-la; ou se a crítica foi para o tratamento do scan - nesse caso, se souber fazer melhor o restauro, por favor, refaça o trabalho e envie para o blog como sugestão de nova postagem.
Ademais, o gosto pessoal é muito individualizado, razão pela qual há no mercado edições das mais diversas, que atendem a públicos muito distintos.
E apenas como informação, essa coleção A História do Oeste foi uma reedição da revista Epopéia TRU da Ebal, que fez um sucesso estrondoso à época de seu lançamento na década de 70, vendendo mais de 100.000 exemplares em cada edição. Um volume que nem mesmo os Disney de hoje conseguem alcançar.
Novamente, respeito sua opinião; apenas vamos valorizar o trabalho e o gosto feito por estas pessoas que doam seu tempo para termos acesso a tantas revistas antigas e boas.
E se não gostarmos de algo, nem precisamos baixar.
Simples assim.
Júlio César

Nildo disse...

Ola Júlio, Infelismente Sempre Ha Esse Tipo De "Ameba" Que Só Tem Como Objetivo Criticar O Que Não Conhece, Eu Tenho A História Do Oeste (Epopéia Tri) Como Um Clássico, Que Na Italía Foi Colorizada E Com Certeza Por CAusa Desse Tipo De "Ameba" Que O Brasil Não Publica.....Eu Estou Aqui Torcendo Para Que Você Consiga Escanear Todos Os 47 Números Dos 75 Que Infelismente A Record Não Completou.....Cara Muito Obrigado Por Este Excelente Blog... E Bom Final De Semana A Você...E Muito, Muito Obrigado ! ! !

Daniel de Marins disse...

Esse Edson Tayrone não sabe de nada. Muito eventualmente vejo scans com a qualidade dos postados neste blog, que visito regularmente. Muito obrigado pela História do Oeste.

João Vicente da Silva disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho! Scan maravilhoso e muito bem feito.

Florencio disse...

Hoje em dia nos comentários dos blogs é muito raro ler alguma coisa parecida com o que o colega Júlio César escreveu, parabéns! Foi muito bem dito, gostei :))
Agradeço muito, muito à todos que tem se esforçado em compartilhar esses exemplares escaneados da saudosíssima revista "Epopéia Tri" ou "A História do Oeste".