quinta-feira, 24 de março de 2016

Margarida 1ª Série - n° 89 - Editora Abril

Mais uma sensacional edição da Margarida,publicada pela Editora Abril em dezembro de 1989,trazendo a patinha mais charmosa de Patópolis.Boa leitura!!!

Scans by Néia e João
Restauração by Hélio

https://www.sendspace.com/file/xccklb

2 comentários:

Um amigo com dicas para o Hélio disse...

Olá Helio
Muito obrigado por suas constantes colaborações em vários blogs, percebe-se que é um apaixonado pelos Gibis e pela restauração.
Apesar de eu ser um fã de Fantasma, Mandrake, DC e Marvel, percebo sua intensa produção.
Gostaria, humilde e respeitosamente, de fazer uma pequena sugestão. Observei que os seus restauros são um tanto quanto clareados, e isso ocorre por dois motivos. Primeiro que parece estar usando um desfoque de superfície muito elevado. Valores entre 4 e 7 costumam ser o suficientes para a maioria dos miolos de revistas. Por outro lado, é preciso um pouco mais de observação ao aplicar os Níveis, pois seus restauros são muito claros (amarelados/azul claro). Segue um link com arquivo e um breve exemplo que fiz com a página 3 desta revista. Escolhi como ponto de preto a lareira, e como ponto branco os olhos da Margarida. Observe que as cores ficam muito mais parecidas com o scan original. Uma diferença que pode ser percebida nitidamente são as paredes do primeiro quadrinho e o fundo azul do título.
Isso é apenas uma sugestão no sentido de contribuir com seu aprendizado.
Link: Dicas para Helio
Mais uma vez o parabenizo por sua boa vontade e disponibilidade em restaurar tantas revistas.
Parabéns!

Um amigo com dicas para o Hélio disse...

Faltou o link:

https://mega.nz/#!NkVnGJwa!fmXRovAlVageDyau0KLZZ3JF9WwVPTWlSyfhOoPv5L8

Obrigado