quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novembro: 10 anos do Rapadura Açucarada, o precursor de todos os blogs

Com a palavra Eudes Honorato:

Parece que foi ontem que, em algum momento do mês de novembro, eu resolvia criar um blog chamado Rapadura Açucarada, por pura diversão, sem a mínima intenção que ele fosse durar dez anos e ter tanta e tantas fases e histórias para contar.

O aniversário propriamente dito é dia 21 de novembro, mas pretendo fazer como os supermercados e declarar este o mês de aniversário do Rapadura Açucarada. Farei a recapitulação da maioria das fases do blog em matérias que irei espalhando pelos dias a frente. E, sim, scans, afinal foram eles que tornaram o blog conhecido e deram um lugar no hall da fama da blogosfera. Então estarei postado alguns scans especiais, no melhor estilo "quem faz aniversário somos nós, mas quem ganha o presente é você".

E, no dia 21, especificamente, farei o anúncio de algo relacionado ao blog que é de muita importância, especialmente para mim. E não, não é um suícidio de blog, pois isto já fiz alguns anos atrás quando fui "viver a vida e andar na praia" e o fiz apenas por uma mísera semana. E, creio eu, nem andei na praia. O anúncio é exatamente isso um anúncio. Ou seja o aviso de algo que chegará em breve. Teria sido épico se já fosse agora, quando o blog faz dez anos. Mas, devido à "coisa" estar no iníco ainda, só posso deixar um aviso de que aguardem e confiem.

O poster acima foi uma idéia que tive, e a passei para o amigo de longa data, Osvaldo Salmazo, Jr. Animado, ele prontamente aceitou o desafio e o poster ficou exatamente como eu imaginei.

Depois que vi a arte pronta me veio uma ideia que não sei se dará certo. Mas, gostaria de pedir aos leitores do blog que forem desenhistas que se sintam a vontade para dar sua visão do Rapadura Açucarada em uma iilustração e enviá-la que publicarei ao longo do mês. O e-mail para onde enviar é:
eudes_norato@yahoo.com.br

E que venham início as festividades!

Esse mês de novembro promete!!!

P.S.: Ah, o visual mudou também, claro! Comemorar dez anos sem mudar nada, não é comemorar!


Arte do pôster, by Osvaldo Salmazo, Jr.

Nenhum comentário: