quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Superalmanaque do Aranha n° 5 - RGE

Uma superedição de 132 páginas recheadas de aventuras de Heróis Marvel!Esse  é o  Superalmanaque do Aranha 5,trazendo Hulk,Demolidor,Quarteto Fantástico,Warlock,Viúva Negra entre outros.Desenhistas de renome como John Byrne,Sal Buscema e Ron Wilson.Simplesmente espetacular!!!Lembrando que agora falta apenas uma edição para completarmos mais essa coleção.Como o Merlin mesmo disse que,teve que sacrificar a revista para fazer o scan,mas somos todos agradecidos a ele pelo esforço,tempo e pelo $$$ desprendido  em nos trazer essa belíssima edição.

Scans e restauração by Merlin (muito obrigado por mais essa maravilha)

16 comentários:

flavio disse...

Realmente dá uma trabalheira danada.Sei como é,pois eu já Escaneei quatro desses Superalmanaques do Aranha.Obrigado pelo esforço e parabéns!

Anônimo disse...

Obrigado pelo sacrifício. Sei como dói abrir mão de uma revista que faz parte da coleção.
João e Néia

Nano Falcão disse...

Muito obrigado pelo sacríficio Merlin, eu também sei como é, pois já passei muito estilete em revista por aí, rsrs... Mas fica o mérito de termos preservado esses gibis para a posteridade, digitalmente, longe dos efeitos dos tempos. Parabéns!

PS: Li hoje no Estadão que roubaram o maior colecionador de gibis do Brasil, levaram um lote avaliado em 300 mil reais! Estava vendo lá nas fotografias, imagens do Lobinho, Gibi Semanal, e tantas perólas de quase 70 anos atrás. Aonde isso vai parar? Ninguém sabe. Mas é uma pena que isso não foi devidamente preservado para as futuras gerações...

Isso só mostra o grande papel que tem todos os scaneadores, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Viva os scans!

Anônimo disse...

Isso confirma o ditado: É melhor uma edição digital na mão do que duas edições reais voando!

Hulkboy® disse...

E começou a rasgação de cd do nosso amigo que se presta a traduzir pessimamente os scans :)

Hulkboy® disse...

E estranho o sujeito postar tantos desses "Superalmanaques", mas esse... ele não tem.

Tava distante dos GIBIS, mas quando regresso sempre tem algo pra me divertir :)

Enfim, boa iniciativa.

NUNJO disse...

Muito Obrigado por mais um dos grandes.

Nano Falcão disse...

só queria que o boçal com problemas mentais pegasse algum trecho de algum gibi que por ventura eu tenha traduzido, e comparasse o original em inglês com a tradução. já tive que traduzir de novo até história da abril, a tão adorada editora do débil mental, a pedido dos leitores, para corrigir imprecisões e supressões. fico cá pensando que tradução é boa na sua opinião.

Anônimo disse...

huauhahuahua o hulkboi sempre curte com a cara desse nano, mas tb esse cara é muito pastelão, não consegue ignorar o garoto.

Alexandre MG.

Hulkboy® disse...

Pois é, sujeitos como ele que basta um gibi e já é comprado, é diversão gratuita.

Todo mundo compra o cara, você mostra qualquer gibi pro sujeito ele começa a ter ataques de ansiedade.

Vergonhoso, nem tem como manter o respeito pra um cidadão desses.

Adriano disse...

Quem está faltando com o respeito aqui é outra pessoa... O cidadão não pode nem comentar aqui elogiando um lançamento, que é xingado? Que é isso Chesco? É por isso que não há mais graça nem em agradecer aos escaneadores e restauradores, se for pra ser tratado assim.

Chesco36 disse...

Talvez seja melhor voltar a bloquear os comentários...

hjbraz disse...

Muito obrigado pela excelente edição!

Hulkboy® disse...

Realmente a galera não entende:
O que esse carioca faz é mais do mesmo, TODO MÊS!

Se não é aqui é em QUALQUER OUTRO BLOG, o cara é comprado com qualquer gibi, porque ele mesmo sabe que não tem capacidade de realizar um trabalho na mesma linha.

Fala sério, vocês precisam se ligar.

Hulkboy® disse...

O restante vem fazendo um excelente trabalho com os gibis, quer que fique agradecendo toda hora?

O otimismo deve partir dos próprios colaboradores. A gente sabe que está show, é só aguardar que vem coisa boa.

De resto é muita frescura, fala sério!

RONALDO MENDES disse...

Eu ainda prefiro a revista física do que o arquivo digital. NADA substitui a praticidade de folhear a revista não só pela leitura, como para pegar uma referência. Arquivos digitais podem ser corrompidos entre outras coisas... Se não tiver um PC, tablet, notebook, celular,
como vai poder visualizar? E se um desses dispositivos der defeito, quebrar ou acabar bateria ou faltar energia elétrica? Ter uma edição digitalizada salva em cd é bom pra prevenir. O que sei é que com a internet, bancas de revistas estão SUMINDO! Ficando tudo em "Comics Shops". O que quero dizer é que sem o público jovem pra renovar as gerações futuras de leitores, o quadrinho está com o dias contados!Só o público adulto de hoje e das "antigas" não garante mercado. Na minha cidade( Maranguape, Ceará )tinha 5 bancas de revistas. A última fechou este mes de junho, depois de resistir bravamente. Na cidade vizinha daqui, Maracanaú, a muito tempo estão extintas! Agora tenho de ir até a capital, Fortaleza, se quiser continuar a comprar alguma edição atual do mes. Sou desenhista profissional a vários anos e é com muito pesar que vejo tudo isso. Hoje tem desenhista que está se acomodando em só desenhar no computador. Nada contra as novas mídias, mas acho que os artistas de hoje ( e os antigos também ) não deveriam negligenciar as técnicas antigas. Tenho computador com mesa digitalizadora e faço trabalhos no Photoshop e demais programas, mas jamais quero deixar o bom e velho papel, lápis e borracha onde comecei!