terça-feira, 13 de novembro de 2012

Superalmanaque Marvel n° 1 - Editora Abril



A primeira edição de Superalmanaque Marvel chegou causando estardalhaço.O gibi de capa cartonada, lançado pela Abril, era a revista de super-heróis com o maior número de páginas que a editora havia publicado, até então.E cada história justificou sua presença na edição especial, ao encerrar importantes arcos e sagas ou mostrar eventos cruciais na vida de alguns personagens.
O destaque do Superalmanaque Marvel # 1 entretanto, é o fim da Guerra dos Espectros, a saga final do ciborgue Rom, que envolveu a participação de dezenas de super-heróis da Marvel.A terrível raça dos Espectros foi definitivamente banida para o limbo, mas o desfecho das aventuras do Cavaleiro do Espaço também significou a despedida de Rom dos quadrinhos.As quatro HQs do personagem nesta edição, publicadas originalmente em 1985, foram as últimas do personagem e fizeram valer a volta de Steve Ditko - que à época, como agora, andava sumido do mercado - para desenhá-las.Naquele ano, a Parker Brothers, empresa detentora dos direitos sobre Rom, não renovou o contrato de licenciamento com a Marvel.Data de lançamento:dezembro de 1989.
E essa é apenas a 1ª edição das 11 que foram lançadas...vem muito coisa boa por aí caros amigos: A Queda dos Mutantes, A Guerra do Alto Evolucionário, Ataques Atlantes e muito mais!!!
Att. Chesco36

Scans e restauração by Chesco36

11 comentários:

Nano Falcão disse...

Parabens plo trabalho herculeo Chesco. Escanear e restaurar 260 paginas não é bolinho não. Mas cada pagina vale muito a pena. Os primeiros superalmanaques marvel eram muito bons. E que venho o número 2 integralmente dedicado ao Homem-Aranha!!!

flavio disse...

Um verdadeiro Trabalho de Mestre,que esperou Anos para cair nas mãos certas:Chesco36,o Super-Herói do Mundo dos Scans-E meu Ídolo!Parabéns.Não é para qualquer um.Feliz Natal para vc também!

A Gibiteca disse...

Fantástica iniciativa Chesco...

Eu lembro até hoje quando criança ganhei esta edição, com tantas histórias boas e tão grande... Inesquecível...

Grande abraço e obrigado...

Ultron disse...

Épico!!

Eu lembro-me de ter este na altura!

Chesco36 disse...

Valeu Nano,Flávio e Daniel...o trabalho realmente não é fácil, mas vale a pena pois nosso objetivo é compartilhar com todos os fâs desse incrível mundo marvel..lembro-me que acompanho a saga do Rom ha muito tempo nas revistas do Hulk e sempre me perguntava qual seria o final dessa fantástica saga...pude ler finalmente quando adquiri essa coleção espetacular....e breve estará chegando o nº 2.Já comecei a escanear também...grande abraço a todos!!

Gilbert King disse...

Cara, muito obrigado por este post !!!! Me lembro, que qdo este superalmanaque saiu, eu tinha 11 anos e tive q juntar o troco da padaria por duas semanas para comprá-lo ( na época seu valor era aproximadamente entre R$ 15,00 e R$ 20,00 ). Obrigado novamente por mais esta oportunidade de reviver bons momentos da minha vida !!!!

Hugo Silva disse...

Parabéns e obrigado, belo trabalho, o scan ficou muito bom mesmo

Anônimo disse...

e nada do capitao america, né?

Marcos Coiote disse...

Chesco36, o que poderia dizer? Simplesmente incrível, 260 Pg´s com ótimos scans e uma restauração magnífica. Parabéns !!!

Anônimo disse...

(boca aberta)

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho de vcs fiquei emocionado em rever ROM novamente depois de muitos anos, agora meu filho tem a chance de conhecer também um dos meus heróis favoritos da minha infância, obrigado a todos por este presente ��